"Time grande não cai": assim fala o cruzeirense. Contudo, é preciso parar de nivelar a situação por baixo e pensar grande. Não cair é muito pouco para um time da grandeza do Cruzeiro, acostumado a títulos. Tanto que foi condecorado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol - IFFHS - com o título de melhor clube do século XX. Só alcança esse posto aquele time que investe e, por consequência, obtém título.
Diante de um cenário completamente diferente do rotineiro celeste, o clube volta a campo, hoje, diante do Sport, em busca dos pontos necessários para sua permanência na elite do futebol brasileiro. Pode ser que até com 44 pontos o Cruzeiro esteja livre. Contudo, a demanda interna sugere que o clube busque pontos, nem que seja empatando dentro ou fora, para, além de se afastar definitivamente da perigosa zona, ainda obtenha um dinheiro maior ao final do campeonato. Recentemente a CBF divulgou a premiação das equipes e, nessa reta final, o dinheiro acaba sendo o alvo de várias equipes.
Em 13°, o Cruzeiro tem que buscar nos últimos quatro jogos, ao menos, um ponto. Alguns matemáticos mais conservadores acreditam que 46 seja o número certo para um clube se manter. Nessa toada, uma vitória hoje, tanto do Cruzeiro quanto do Sport salva um. Que seja o Cruzeiro.
O Cruzeiro já viajou para Recife e, na bagagem, levou dúvidas. Bruno Rodrigo não viajou. Apesar de ter se recuperado de uma tendinite, acabou vetado. Manoel e Leo formarão a zaga. Mano, no último treinamento, não deixou claro quem atuará nas laterais. Pode ser que Romero seja mantido ou Ezequiel comece o jogo. Na esquerda também há dúvida entre Edimar e Bryan. O que parece mais certo é a escalação de um time com três volantes. Caso Romero jogue na lateral, Denilson entra no meio, ao lado de Henrique e Cabral. Caso o argentino jogue no meio, Denilson fica como opção. Na armação, o Cruzeiro tem a opção de "flutuar", com Willian e Sóbis. Arrascaeta, que chega hoje, às 16h, deve iniciar o jogo no banco. No ataque, isolado, Ábila pode reaparecer.
No "Dia da Permanência", essa é a provável escalação: Rafael; Romero (Ezequiel), Leo, Manoel e Edimar (Bryan); Denilson (Romero), Henrique, Ariel Cabral; Willian, Ábila e Sóbis.
BASTIDORES
Fora das quatro linhas o Cruzeiro ainda está "a passos de tartaruga". Apesar de o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, ter anunciado há alguns dias que o clube estava de olho no mercado e já conversando com alguns atletas, muitas conversas acabaram "ficando para depois" porque os atletas estavam em jogos decisivos em suas equipes. E isso deve adiar, por um bom tempo, a chegada de um reforço. O Cruzeiro, internamente, mantém o discurso de diminuição de custos e vai buscar, sempre que possível, envolver jogadores em trocas. Mais de 15 jogadores encontram-se emprestados a outras equipes e ainda mantém contrato com a Raposa. Com a certeza da saída de Lucas, Mano vai analisar os nomes que tem que retornar ao clube no dia 4 de janeiro, quando inicia a pré-temporada. Os nomes mais cotados a ficarem são os de Neiton, Gabriel Xavier, Willians e Mena. Tudo, porém, dependerá das investidas dos clubes. Willian deverá ser o primeiro a deixar a Toca. Apesar de Mano Menezes dizer que conta com o atleta, o destino do Bigode deverá ser São Paulo ou Santos. O São Paulo, aliás, depois de contratar Wellington Nem e querer Willian, anda falando de Nilmar. Pelo visto, diferentemente do Cruzeiro, por lá eles estão pensando grande.
Essa Diretoria pensa pequeno e além disso pra disputar Campeonato Mineiro o interesse desses jogadores será pequeno.Eles vão enfrentar a concorrência dos times que vão pra Libertadores e Sulamericana pra contratar jogadores.
ResponderExcluirHernane do atletico pr é bom jogador cobrador de penaltis e faltas, estamos precisando.
ResponderExcluirRealmente, time grande não cai. Mais que isso, time grande almeja títulos, temos que voltar a brigar pra sermos campeões e parar de nos preocupar com rebaixamento. Com essa diretoria está difícil.
ResponderExcluirO santos nao tinha interesse no Wiliam? O gaga do gilvan poderia tentar trocar wiliam pelo lucas lima e dar uma volta em dinheiro.
ResponderExcluirprecisamos de uma contratação de muito peso.
ResponderExcluirsei que seria sonhar demais, mas iria com um caminhão de dinheiro e tentaria o Tevez
Tem tbm o Thiago Neves e o Felipe Melo
ResponderExcluirEntrou com William de novo pqp
ResponderExcluirPor isso que foi demitido até na china
ResponderExcluirWillian Quasegol em campo... Até desanimo de torcer.
ResponderExcluirSe o tal do "bigode"ficar para o próximo ano vai causar raiva em muito,mas muito torcedor!!Ô homem ruim,porra!!
ResponderExcluirWiliam não dá perdeu 3 gols hoje. É sacanagem tirar o Abila pra colocar o artilheiro dos gols perdidos vai com Deus wiliam ja deu.
ResponderExcluirNós vamos passar muita raiva com Mano Menezes ainda.Se vcs lembrarem quando voltou da China o Corinthians não quis ele.É um retranqueiro e paneleiro.Tem só uma copa do Brasil no currículo devido a isso.Tá todo mundo preocupado com jogador, mas sem um bom técnico não adianta.Vcs viram a seleção.Cruzeiro sempre foi time de tomar iniciativa de jogo.Com Mano nunca vamos voltar a jogar como é nossa tradição.Além disso tem a panela.Willian ja passou dos limites.
ResponderExcluir"O Mano Menezes sempre joga retrancado... pode matar torcedor de raiva e do coração... só tenta explorar o erro do outro time. Quem se lembra de quando foi que ele montou um time ofensivo. É uma boa hora para mudar... se é que existe alguém para substituí-lo... estou muito velho, cansado e sem paciência com estes cabeças de bagre ganhando um dinheirão para fazer muito pouco..."
ResponderExcluir