O Cruzeiro tinha tudo para terminar o turno em uma situação boa, no G-5 e em ascensão. No entanto, o time parou o Botafogo que, mesmo com uma equipe alternativa, esteve bem postada, jogando por uma bola. O Cruzeiro tentou, jogou pelos flancos, mas parou ou no goleiro Gatito ou na trave. Foram duas bolas no "poste", uma em cada tempo e o placar acabou ficando no 0 a 0.
Com maior volume de jogo, o Cruzeiro propôs a maior parte dos lances. Iniciou bem, com Rafinha carimbando a trave de Gatito e teve outras chances, com Sassá e Alisson. O Botafogo, bem postado, apostou nos contra-ataques. No primeiro tempo, não conseguiu encaixar nenhum. No segundo, conseguiu dois contragolpes difíceis e, por pouco, não saiu vencedor. Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro, teve a "bola do jogo". O jogador recebeu passe de Guilherme, chutou cruzado, mas tirou muito do goleiro Fábio. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro celeste.
O Cruzeiro chegou aos 27 pontos e manteve sua posição na tabela. Está a um ponto do G-6. Uma vitória colocaria o Cruzeiro entre os cinco melhores. Isso porque, mais cedo, às 11h, o Flamengo foi surpreendido em casa pelo Vitória, perdendo por 2 a 0.Ontem o Sport já havia perdido para o Corinthians por 3 a 1.
CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO
Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Nonoca (Robinho) e Lucas Silva; Rafinha (Rafael Sobis), Thiago Neves e Alisson (Raniel); Sassá. Técnico: Mano Menezes.
Botafogo
Gatito; Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura
Cartões amarelos: Sassá, Lucas Silva, Diogo Barbosa (Cruzeiro); Dudu Cearense, Leonardo Valência, Emerson Santos (Botafogo)
Público Presente: 22.691
Público Pagante: 19.030
Renda: R$ 457.410,00
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de agosto de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE/CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE/CBF) e Fabio Pereira (TO/CBF)
Por: João Vitor Viana
Ainda bem q o Marcus Vinícius não fez aquele gol na parte final do 2º tempo; senão, seria culpa do Fábio de novo.
ResponderExcluirTime apático da metade do 1º tempo à metade do 2º. Só pressão no início e no final do jogo. Falta querer ganhar, ainda mais de uma equipe q veio bastante desfalcada. Mais uma vez, nada de gols no Mineirão. Isso desanima a gente a ir aos jogos.
Quanto ao Grêmio, pela CB, óbvio que não somos os favoritos. Vai ter q ser na sorte mesmo.
Adeus Mano, adeus Mano...
QUAL JOGADOR VAI LEVAR O JOGO A SERIO VENDO O RAFINHA ENTRANDO EM CAMPO???? SORTE QUE ELE E MANO SAÕ BRANCOS. SENÃO JA ESTAVAM NO OLHO DA RUA.
ResponderExcluir5 times já estão fixos no G6: Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo. Aí sobra uma vaga, sinceramente acho que a gente consegue de boa, é só parar de vacilar.
ResponderExcluirJá na Copa do Brasil, nem sempre o favorito é campeão. Já venceram a competição times como Santo André, Paulista, Sport, Palmeiras de 2012 que foi rebaixado, Flamengo de 2013 que quase caiu. Podemos sonhar com esse título.
Exatamente.
ExcluirCláudio Pereira Pereira7 de agosto de 2017 08:13
ResponderExcluirEu disse alguns comentários antes Mancini e mil vezes melhor que Mano Menezes, a chapecoense deu um tiro no pé ao demetilo se o Cruzeiro estivesse com ele na copa talvez nós ganharíamos mas com Mano Menezes só se for sorte mesmo olhem para vcs verem Marcelo Oliveira ja mudou a cara do Coritiba de jogar técnico muda o time para melhor, agora Mano Menezes não e técnico nem aqui nem na China aliás nem na China quiseram esse embromação
Cláudio Pereira Pereira7 de agosto de 2017 08:13
ResponderExcluirEu disse alguns comentários antes Mancini e mil vezes melhor que Mano Menezes, a chapecoense deu um tiro no pé ao demetilo se o Cruzeiro estivesse com ele na copa talvez nós ganharíamos mas com Mano Menezes só se for sorte mesmo olhem para vcs verem Marcelo Oliveira ja mudou a cara do Coritiba de jogar técnico muda o time para melhor, agora Mano Menezes não e técnico nem aqui nem na China aliás nem na China quiseram esse embromação
Que inhaca essa do Rafael Sôbis em?nao tá acrescentando nada no time
ResponderExcluirSóbis, nesse tempo em que está no clube,embora seja um profissional sério,pouco ou quase nada acrescentou ao Cruzeiro,verdade seja dita.E com a bagagem que o credenciou,vindo com destaque do fluminense e inter,esperava-se bem mais desse jogador.Não sei se é o esquema de jogo do treinador,se é a idade já um pouco avançada,atrelada a um preparo físico precário,ou é a somatória disse tudo...fato é que Rafael Sóbis não correspondeu as expectativas,a não ser por um único jogo,contra o inter,naquela vitória de 4x2,em que ele fêz 3 gols.
ResponderExcluirCorreção:somatória de tudo isso*
Excluir