O novo presidente do Cruzeiro é um senhor de 76 anos, apoiado por Gilvan de Pinho Tavares e conhecido pela alcunha de Wagner Pires de Sá. Com 235 votos, o novo presidente do Cruzeiro terá o desafio de elevar o Cruzeiro a um novo patamar, principalmente, voltando a ganhar a Libertadores. A chapa de oposição, capitaneada por Sérgio Rodrigues, acabou derrotada. O jovem advogado mobilizou uma importante gama dos conselheiros, já que tinha apoio de três ex-presidentes. Contudo, acabou derrotado pelo candidato da situação.
A torcida espera que o agora presidente apareça mais, faça um bom trabalho, mostre empenho e dedicação ao clube. Um time gigante, como é o Cruzeiro, precisa de presidente atuante, que vai a debates, que dá entrevistas a programas de TV, que dê resposta ao torcedor. Ficar mais nos bastidores, como é uma tônica de Wagner, não será a melhor estratégia. A torcida do Cruzeiro é exigente!
Como tudo muda!
A eleição, antes do título da Copa do Brasil, tomava rumos, talvez, diferentes. Contudo, mais um título, somado aos dois Brasileiros conquistados pela atual gestão, acabaram somando-se a três títulos nacionais em seis anos, o que pesa, e muito, para uma continuidade desse tipo de presidencialismo. Talvez primando pela mesma tônica e pelo crivo de um presidente tricampeão, boa parte dos conselheiros optou por manter um candidato apoiado pela situação.
Nas redes sociais
Mais presentes nas redes sociais e mais próximo aos torcedores, boa parte da torcida vê com distanciamento a eleição de Wagner Pires, um conselheiro que pouco deu as caras em toda sua vida no clube. Contudo, uma coisa é certa: todos torcem para que a gestão seja feita com qualidade.
Por: João Vitor Viana
Que queimem minha língua mais eu acho que essa cara vai ser pior que o gilvan não em questão de títulos etc mas em questão de pronunciamentos vamos ver esse ano me surpreendi com o time o cruzeiro.
ResponderExcluirRumo ao treta da liberta e mundial dalhe zerooo
Wagner Pires de Sá 235 votos
ResponderExcluirSérgio Santos 200 votos
Nulos 05 votos
Brancos 05 votos.
ResponderExcluir
Que traga muitas alegrias a torcida azul com títulos e jogadores de nome como Thiago neves, Marcelo moreno, Goulart e outros.
ResponderExcluirZerooo rumo ao tri da liberta
significa que manteremos um cara que não treina o time corretamente.ganhamos a copa sem merito nenhum deste tecnico pessimo.viram este ano santos e palmeiras foram eliminados por causa de retranca, contra times pequenos.
ResponderExcluirEu já falei meu chara esse no meu modo de ver e o técnico ideal pra liberta e um técnico catimbeiro retranqueiro e sabe preparar a equipe psicologicamente o ideal talvez funcione além de ter o time nas mãos.
ExcluirVamos aguardar
Sr Wagner Pires de Sá novo Presidente do Cruzeiro lhe desejo boa sorte e uma administração profícua em benefio do nosso grande CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
ResponderExcluirEstaremos sempre aqui vigilantes tanto para aplaudir como para criticar.
Vossa primeira missão: GANHAR A LIBERTADORES.
Pelo menos não foi o jovem advogado bom de marketing amigo de Perrella e Welington Magalhães
ResponderExcluirPARABENS SENHOR VAGNER PIRES. VISTA NOSSA CAMISA, ADMINISTRE, GANHE O QUE DISPUTARMOS. MUITA SAUDE, PAZ E TRANQUILIDE NA SUA GESTAO.
ResponderExcluirEstou com recheio de ter mais um velho caquético como presidente do Cruzeiro! Um sem noção que vai vender o time todo e contratar as "promessas" dos times do interior do nordeste! Se ele não inventar e contratar um lateral direito bom (quem sabe Buffarini do São Paulo segunda divisão) e um centroavante de movimentação como o Borja,quem sabe a Libertadores e o Mundial vem para a Toca!?
ResponderExcluirEsse pessoal dos Perrella é o maior câncer q há no Cruzeiro. Acordem. A era deles já acabou. Esse é o pessoal do helicóptero com 500 KG DE PÓ, das malas de dinheiro, das quentinhas e dos uniforrmes superfaturados de presídio. Isso é o câncer do Brasil.
ResponderExcluirTb não tenho grande confiança no Wagner Pires, mas era a melhor opção. Perrella tem q ser NÃO.
ExcluirSó eu que queria que o presidente do cruzeiro fosse o Bruno vicentin? eu vir uma entrevista ontem do senhor Wagner e confesso que me decepcionei, tomara que esse senhor traga muito investimento para o time. E que continue com o mano, como assim o cara não teve méritos nenhum na conquista da copa do Brasil? Pra mim os principais responsáveis da conquista foram Mano, Fábio e torcida. O cruzeiro é um time que tem proposta de jogo que marca bem, que peca ainda no ataque, mas isso se da pelas fases dos jogadores também. O mano é um técnico que joga o time pra cima, que briga com a arbitragem que defende o time, não é omisso! não trocaria o mano por nenhum técnico atualmente hoje no Brasil.
ResponderExcluirObrigado Mano Menezes por nós livrar de 2 rebaixamentos e nos dá uma conquista nacional. Rumo ao tri da libertadores.
ExcluirAliás, tinha gente falando q era um absurdo ser parado numa blitz e ñ soprar o bafômetro - hipocrisia tb (na verdade, ele foi abordado; uma armação, q dizia q ele estava dirigindo em zigzag, o q era mentira. Armação de mafiosos mesmo, quem conhece sabe). E 500kg de pózim, hein? E mala cheia de dinheiro, hein? Ñ é absurdo ñ?
ResponderExcluirSe tem uma coisa q temos q respeitar no Gilvan é q ele nunca foi de ficar vangloriando, de fazer marketing em suas conquistas, nem de ficar batendo boca c dirigente idiota de time pequeno, rebaixado (coisa q eu ñ gosto no Bruno Vincintin, mas gosto dele). Deixa a franga ciscar, deixa a franga cacarejar pra lá. Ñ pode é deixar FMF fazer o q fez nesses últimos anos, e nisso diretoria comandada pelo Gilvan errou. E, claro, ele foi o presidente durante 6 anos em q se conquistou 2 Brasileiros (dificílimo) e 1 CB (na garra, mas c um time bem montado, e c mtos desfalques por conta do DM). Mas tb teve duas lutas contra rebaixamento q ñ combinam c a história e c a grandeza do Cruzeiro.
Achei algumas metas do Wagner Pires um pouco exageradas. Enfim, há metas q são só diretrizes, né, q são pensadas de forma errada. Achei interessante o futsal e o videogame. Assim como gosto da presença do Cruzeiro no atletismo, no vôlei e no futebol americano.
Gilvan tb era uma incógnita. Chegou, fez um bom trabalho, depois fez mta besteira tb. Vamos torcer e apoiar. Ñ vamos fazer como foi c Fábio, q precisou de ganhar essa CB pra recuperar o respeito de muito cruzeirense cego. É o cara q mais jogou c a camisa do Cruzeiro na história. Mas, diferentemente do ídolo tricolor Ceni, ele só defende bolas, mas ñ faz gol.
Cruzeirense cego???????
ExcluirCego também é aquele que não quer ver por paixão fanatismo ou outros interesses.
Nós grande torcida cruzeirense criticamos o Fábio porque ele estava muito mal entregando os jogos; assim que ele se recuperou todos nós elogiamos. Para com essas bobagens.
NÃO TORCEMOS PARA O FÁBIO PARTICULARMENTE TORCEMOS PARA O CRUZEIRO E CRITICAREMOS QUEM QUER QUE SEJA POIS O CRUZRIRO É MAIOR QUE VOCÊ, EU, TODOS NÓS.
Cruzeirense cego???????
ExcluirCego também é aquele que não quer ver por paixão fanatismo ou outros interesses.
Nós grande torcida cruzeirense criticamos o Fábio porque ele estava muito mal entregando os jogos; assim que ele se recuperou todos nós elogiamos. Para com essas bobagens.
NÃO TORCEMOS PARA O FÁBIO PARTICULARMENTE TORCEMOS PARA O CRUZEIRO E CRITICAREMOS QUEM QUER QUE SEJA POIS O CRUZRIRO É MAIOR QUE VOCÊ, EU, TODOS NÓS.
E qto ao Mano, até hj falta algo q já vi mtos comentando: um pouco mais de agressividade. Temos jogadores talentosos na frente.
ResponderExcluirDesculpe-me: queria dizer cegos em relação à situação do Fábio apenas. É uma situação q considero q enganou mta gente, mas ñ quero dizer q sejam cruzeirenses cegos por conta disso. Tb, óbvio, é minha opinião, e posso estar errado. Mas reitero que, por antipatia (q eu tb tinha), mtos falaram que ele não estava bem. Mas isso não é verdade: duvido q consiga me mostrar q ele estava muito mal, entregando os jogos, como disse. O Cruzeiro q estava mal e ele, como capitão apático, tava levando grande parte da culpa. Eu acho q faltou a ele foi atitude de capitão, mas como goleiro ñ estava mal. Mas com relação à vontade de vencer, o Cruzeiro estava mto apático, e a atitude do nosso capitão à época ñ ajudava em nada a mudar esse quadro.
ResponderExcluirNo final será uma questã de opiniãs. Mas tenho certeza que, nos últimos 10 anos, Fábio foi o melhor goleiro do Brasil em termos de regularidade. E sempre foi um excelente goleiro. Já passando pro momento atual: realmente o cara tá igual vinho; tá melhor fase da carreira (ñ estou dizendo q estava mal, pra ñ falar q estou em contradição, neste caso).
Eu vi matéria falando q Cruzeiro poderia envolver o Rafael na aquisição do Hudson. Isso seria loucura. Conseguimos adquirir o Hudson sem envolver Rafael. Agora, se quiser adquirir o Hudson em definitivo fazendo tb um empréstimos do Rafael por curto prazo, blz. Mas aí temos q valorizar nosso tb excelente goleiro reserva; ver em quais termos isso se daria.
De qqr forma, prefiro os dois aqui no Cruzeiro.
Sugiro um post sobre o resto de 2017 para o Cruzeiro: o q fazer? Como planejar 2018? Cruzeiro será o time q mais tempo c calma terá para planejar 2018. Goulart já falou q quer voltar um dia para o Cruzeiro, mas ñ depois da China (ainda tem vontade de jogar na Europa), como a matéria da Globo.com informou que o Gilvan disse. Então, esqueçamos esse excelente e "cruzeirense" atacante.
Não era necessário desculpas; divergências de opiniões fazem parte da democracia e engrandecem o debate; mas devemos reconhecer que o nosso Fábio não sabe sair do gol por isso talvez não seja o melhor goleiro do Brasil nos últimos dez anos. Contra o Flamengo a única bola que saiu e socou foi mal quase foi encoberto por uma cabeçada pois a bola caiu na intermediária de frente para o gol.
ResponderExcluirMas reconheci que Fábio na Copa do Brasil foi decisivo, junto co o Léo foram diferenciados, embora todo o time tenha sido muito diciplinado, raçudo e deram em todos os jogos mais difíceis.
Também reconheci que Fábio " pagou " sua renovação de contrato até abril de 2018, que custará aprox. mais de 40 milhões só Cruzeiro. Na minha opinião o custo benefício negativo passou para positivo.
Também pedi renovação contratual dele por mais dois anos pois vamos prá Libertadores e precisamos de um goleiro experiente e frio para enfrentar a catimba sulamericana.
Então nada tem de pessoal minhas críticas que mudaram para elogios quando o atleta se superou e quem saiu lucrando foi nosso amado Cruzeiro.
Quanto a Rafael que tanto defendi e comprei briga com parte da torcida acho que se acomodou não brigou pela posição quando estava no seu momento, ganhou uma renovação de contrato como prêmio de consolação; não gostei da posição dele, foi apático. Nesse momento precisamos mais do Hudson que Rafael.
Nossa escola de goleiros é ótima e Lucas França é muito bom.
Abração estrelado.