terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TEM TUDO PARA LOTAR DE NOVO




Que mané 20 mil...

A gente está colocando é 30, 40 mil em jogos do Campeonato Mineiro.

Isso mostra como a torcida está junto do time.

O tanto que isso tende a fazer a diferença no ano.

Não só com arrecadação, já que boa parte é de sócio.

Mas de incentivo ao time.

Time grande joga em estádio grande.

Diante do América, mais de 30 mil estarão lá. 

E pode ser que cheguemos a muito mais que isso.

Nosso rival se rasga com a unha quando lê isso.

Afinal, há tempos adotou o Independência para caber a sua torcida.

Também... não precisava muito mais que isso.

Talvez o Castor Cifuentes fosse o suficiente.

Enfim, vem jogão por aí e, de novo, com torcida inflamada, levando o Maior de Minas para cima.

Vamos, Cruzeiro!

Por: Raposo Sensato

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

FOCANDO NO COELHO

O Cruzeiro terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso, diante do América, domingo, no Mineirão. Promessa de casa cheia, como parece ter virado uma praxe nesse Campeonato Mineiro. Tudo bem que apesar de serem líderes, essa primeira fase tem um valor menor, já que se classificam oito para as quartas-de-final. No entanto, um bom jogo para se ver, por se tratarem de duas equipes de Série A.

Até aqui, o técnico Mano Mano Menezes vem promovendo uma rotatividade no elenco, preservando alguns atletas e dando "rodagem" à grande parte. Não se sabe, porém, se diante do América isso vai acontecer. 

Como haverá uma semana de trabalho, possivelmente o descanso será feito conforme o planejamento e todos os chamados titulares poderão estar à disposição do treinador. O aproveitamento, no entanto, ficará a caráter discricionário. Sem problemas de lesão, a tendência é que quem ficou de fora contra a Tombense retorne, e que os demais titulares sejam mantidos.

Por: João Vitor Viana

domingo, 28 de janeiro de 2018

CRUZEIRO VIROU NO IPATINGÃO. GRINGOS DERAM O TOM DO JOGO

O Cruzeiro não jogou como nos primeiros encontros, teve mais dificuldades - como teve diante da Caldense, quando empatou por 0 a 0 -, mas saiu vencedor. Destaque para o segundo tempo, quando o time melhorou, encaixou melhor os passes e finalizou mais. Méritos para os passes de Arrascaeta e Ariel, que foram verdadeiras pinturas.

Em campo, times de diferença técnica abissal. No entanto, como o futebol é um dos poucos - se não for o único - em que o melhor vence e, por isso, é apaixonante, o Cruzeiro viu-se, pela primeira vez, atrás no marcador. Levou o primeiro gol - o primeiro também no Campeonato Mineiro - e foi para o intervalo na desvantagem. Primeiro tempo bem abaixo no normal, com alguns atletas ainda sem ritmo, como Bruno Silva, que falhou no primeiro gol. Sem crucificá-lo, obviamente, mas deve ser salientado que fez um primeiro tempo ruim.

O time melhorou no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Robinho. Arrascaeta, outro que pode render bem mais, teve alguns bons momentos, sendo o principal dele o belo passe para Fred empatar. Que passe! Mais bonito ainda foi o que Ariel Cabral deu para Rafinha. O camisa 5 deu um tapa na bola e deixou o atacante na "cara" do goleiro Darley. Na primeira, o jogador adversário interceptou, mas no rebote, o próprio Rafinha tocou para as redes, fazendo seu quarto gol. Ele é o artilheiro do Campeonato até o momento. 

O próximo jogo celeste será diante do América, domingo, no Mineirão. Encontro dos dois times que estão na frente do Regional.

Por: João Vitor Viana

sábado, 27 de janeiro de 2018

TN30 NÃO SAIU. O CRUZEIRO NADA PODERIA FAZER

Antes de torcedor "modinha" venha encher o raio do saco, vamos por a real na mesa: o Cruzeiro aceitou, sim, a proposta do Al-Hilal por Thiago Neves. Na verdade, não podia negar. Se qualquer clube vier e pagar a multa, o clube tem que liberar para que conversem com o jogador. O Cruzeiro, por meio de seus dirigentes, conversaram com o jogador e puseram na mesa a questão. Bastava Thiago Neves dizer sim e estava tudo fechado. Mas ele, diferentemente de maioria, disse não. Ganharia o dobro que recebe e um contrato de dois anos. Mas não deixou o Cruzeiro.

E segundo informações, isso se deveu a três motivos: o primeiro, o de a família estar adaptada a Belo Horizonte; o segundo, a pedido dos jogadores, que o tem como líder; o terceiro, a possibilidade de jogar e ganhar a Libertadores juntamente com um grupo forte que o Cruzeiro montou para 2018. Assim, TN30, para desespero da imprensa galinácea, disse que ficava. Chupa, imprensa!

TN30 não saiu. Não quis, por mais que a imprensa achasse que isso era inevitável e já taxassem - como alguns torcedores modinhas também dá diziam nas redes sociais - de mercenário, isso, aquilo.

Ele mostrou comprometido com o clube, com o planejamento e isso é digno de palmas. Primeira vez que vejo isso e não sei se verei de novo.


Por: Marcão

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A IMPRENSA SE CALOU...AGORA CHUPA!

A imprensa bem que queria que Thiago Neves saísse do Cruzeiro. Afinal, no papel, o Cruzeiro esse ano está forte. E isso pouco importa para a imprensa falida de Minas Gerais, que já de muitos anos para cá, deixou o profissionalismo de lado para vestir uma camisa sem tradição e torcer contra o Maior de Minas. E depois reclama que jornal está acabando e outras coisas. Não sabe ser profissional, paga por isso.

Bom, ela abertamente torceu para Thiago Neves sair. Disse que o jogador só ficaria se recebesse aumento, que tinha uma proposta de fora e que era uma proposta alta. Deixou mais claro ainda que era mais de R$ 10 milhões, um valor alto para um atleta de 32 anos. Mas o Cruzeiro recusou e ela deve estar se rasgando com a unha até agora. Talvez prevendo um novo 6 a 1 esse ano. Quem sabe dois 5 a 0?

A imprensa, depois da negativa da diretoria, se calou. Uma televisão mineira, que também veste a camisa do rival, principalmente seu comentarista, fraco, tentou tirar algo do TN30 após a vitória por 4 a 0 diante do Uberlândia. Ouviu dele que ele está feliz. Tempos depois, a mesma televisão teve que ouvir e publicar em seu site que jogadores pediram para ele ficar, aumentando ainda a força do clube. E ele ficou por dois motivos: para ser campeão e pela união do grupo, onde é líder.

Então, imprensinha nojenta, chupa!

Por: Marcão

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CRUZEIRO BATE O UBERLÂNDIA: 4 A 0



Se as chances criadas fossem concluídas cm êxito e virassem gol, o resultado seria bem mais elástico. Mais que o 6 a 1 diante do nosso rival, em 2011, mais que o 8 a 0 que num determinado momento aplicamos num jogo de Supercopa... Mas o Cruzeiro ainda parou no azar, na trave, mas principalmente no goleiro Felipe, que fez, ao menos, cinco ótimas defesas. Felipe, é de salientar, teve passagens por Corinthians e Flamengo, com boas participações.

Bom, quanto ao jogo, ele iniciou meio paradão, morno mesmo. Só ganhou velocidade a partir dos 20 minutos, quando o Cruzeiro passou a atacar. O time de Mano Menezes mandou uma bola na trave, com Fred, perdeu duas chances com Arrascaeta, mas foi insistindo e parando de ficar somente levantando bola na área que os gols começaram a sair. O primeiro deles, em jogada individual de Robinho, que chutou para a área, mas Rafael Estevão acabou jogando contra o próprio gol. Pouco tempo depois, Thiago Neves, em bela cobrança de falta, ampliou.

No segundo tempo, para buscar um resultado menos ruim, o Uberlândia tentou atacar mais e chegou até a equilibrar o jogo, fazendo Fábio fazer duas importantes defesas. No entanto, o Cruzeiro, mais técnico, não demorou a ditar o ritmo de jogo novamente. Passou a criar e a "infernizar" a vida do goleiro Felipe. A zaga não dava conta dos ataques celestes e vários foram os chutes e tentativas pelo alto, principalmente com Fred, que pararam no arqueiro adversário. No entanto, Rafinha entrou e acabou com a festa. Fez dois, o segundo em belo passe de Rafael Sóbis e decretou o placar final: 4 a 0.

O próximo jogo celeste será contra a Tombense, sábado, naquele horário ruim das 21h30, no Ipatingão. Bom, se é nesse horário horrível que teremos que acompanhar o Cruzeiro, bora lá.

Por: João Vitor Viana

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

E A IMPRENSA QUER TN30 LONGE DE BH!



Ah, imprensa!

Não perdem tempo em ser parciais.

Na busca do nivelamento sempre hipotético entre o Maior de Minas e o Menor de Vespasiano, a imprensa torce.

Um interesse do Al Hilal é motivo de fazer até um coffee brake nas redações.

Que papelão de alguns veículos!

Como querem ver TN30 longe de BH.

Mas eu aviso: informações dão a certeza que Thiago não sai.

A proposta é boa, mas não sai.

O jogador quer conquistar a Libertadores e vai ficar.

Poderá ter um reajuste salarial.

Mas não sai.

Por mais que a imprensa queira.

Afinal, querem que o Cruzeiro perca suas principais estrelas.

Não faz bem ao próprio ego enfrentar um time recheados de craques.

Imprensa, já diria minha tia, "vai chupar bunda de passarinho!"

Por: Raposo Sensato

domingo, 21 de janeiro de 2018

EMPATE EM POÇOS

O Cruzeiro não repetiu a boa partida da estreia, empatou com a Caldense por 0 a 0 e chega a quatro pontos no Mineiro

O Cruzeiro não foi o mesmo da estreia. Nitidamente sem ritmo e com falta de entrosamento entre os jogadores, o Maior de Minas volta de Poços de Caldas com um empate contra a Caldense. O jogo ficou no 0 a 0, com poucas chances para cada lado.

No primeiro tempo, as chances apareceram mais. Manoel foi o que teve a melhor chance, mas o goleiro adversário salvou uma cabeçada queima-roupa. A Raposa também assustou com bola na trave, chutes de fora da área, mas não conseguiu vazar o goleiro Omar. 

Próximo jogo
O Cruzeiro volta a jogar contra o Uberlândia, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Como aconteceu diante da Caldense, alguns jogadores deverão ficar de fora, na rotação que o técnico Mano Menezes tem proposto, a fim de dar ritmo de jogo ao maior número de atletas possível. Como é sabido, a meta do Cruzeiro é a Libertadores e alguns jogos tendem a não ter o final esperado. Diante da Caldense foi assim. Contudo, diante do Uberlândia, que vem de uma expressiva vitória fora de casa, a tendência é que o Cruzeiro volte a jogar bem e vencer. Vamos aguardar.

Por: João Vitor Viana

INÍCIO COM O PÉ DIREITO: VITÓRIA CELESTE DIANTE DO TUPI



O Cruzeiro iniciou a temporada com vitória. No Mineirão, diante de 42 mil pessoas, o Maior de Minas não teve problemas em despachar o Tupi. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o Cruzeiro dominou a partida, criou, mas a falta de ritmo determinou o aproveitamento menor nas conclusões. Destaques para Rafinha e Robinho, que ditaram o ritmo do primeiro tempo e, assim como todo o time, caíram de produção na segunda etapa.

Muita movimentação e chances no primeiro tempo, mesmo com alguns titulares ainda de fora. Thiago Neves, por exemplo, começou no banco, assim como Bruno Silva. Estreias de Egídio e Fred de cara e de Bruno Silva no segundo tempo. Os que iniciaram fizeram boa apresentação, mas nitidamente precisam de sequência para engrenar. Ainda "duro", o Cruzeiro ainda assim dominou o rival, que em nenhum momento assustou Fábio. Já o goleiro Villar teve que trabalhar bem. A cabeçada e Egídio no primeiro tempo, à queima-roupa, foi a principal defesa do arqueiro. Na primeira etapa ainda um erro crasso da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Arrascaeta.

No tempo complementar, Mano promoveu algumas alterações. Alguns atletas, que já eram destaques nos primeiros 45 minutos, acabaram deixando sua marca. Robinho, após pelo passe de Rafinha, pôs a Raposa na frente. Minutos depois, Henrique fez bela jogada e deu um passe açucarado para Rafinha que, de letra, ampliou. Fred ainda teve duas chances de ampliar, mas acabou desperdiçando.

Próximos desafios

O Cruzeiro pega a Caldense, sábado, em Patos de Minas, na sequência do Mineiro. A tendência é que o treinador celeste faça algumas alterações no time, mantendo a espinha dorsal. Marcelo Hermes e Edilson são candidatos à estreia. David e Mancuello ainda não. Os treinos da semana deverão definir aproveitamentos.

CRUZEIRO 2X0 TUPI

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Bruno Silva, aos 24min do 2ºT) e Rafinha (Rafael Sobis, aos 31min do 2ºT); Arrascaeta (Thiago Neves, aos 27min do 2ºT) e Fred.
Técnico: Mano Menezes

TUPI
Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (João Vitor, aos 18min do 2ºT) e Paulinho Silva (Kalu, aos 31min do 2ºT); Patrick e Rodrigo (Tiaguinho, aos 27min do 2ºT)
Técnico: Alexandre Barroso

Gol: Robinho, aos 8min, Rafinha, aos 15min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Henrique, aos 9min, Murilo, aos 13min do 2ºT (CRU): Paulinho Silva, aos 41min do 1ºT. Sidimar, aos 44min do 2ºT (TUP)

Pagantes: 33.187
Presentes: 42.297
Renda: R$ 529.917,00
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)

Por: João Vitor Viana

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

COMEÇA A SEMANA DO "VOLTA, CRUZEIRO"



Finalmente a espera vai terminar. Quarta-feira, o Cruzeiro volta a campo, um mês depois de terminar o Brasileiro. Em quinto lugar no torneio nacional, o Maior de Minas terminou bem o ano, com expectativas ótimas para a próxima temporada.

No entanto, viveu, conjuntamente, um imbróglio entre diretorias. A passada e a atual bateram de frente nos bastidores, com acusações de ambos os lados. Por fim, aquela saiu e a nova foi ajeitando a casa, acertando débitos deixados e contratando jogadores. Sete atletas chegaram, sete saíram. Mano Menezes, em 2018, terá um elenco bem mais forte que o de 2017.

E vários deles poderão ser vistos na quarta-feira, às 21h45, diante do Tupi, no Mineirão. É quando o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro. Mano Menezes deve levar a campo o time que vem treinando e realizando jogos-treino. Não deverá contar, ainda, com Fred e Thiago Neves. Enquanto o primeiro não teve sua documentação liberada pelo rival, com quem rescindiu contrato há quase um mês, o segundo conviveu com dores durante a pré-temporada e deve ser aproveitado a partir da segunda ou terceira rodada do Estadual.

Rodízio
O elenco celeste terá uma rotatividade grande durante os primeiros jogos do ano. O treinador quer deixar todos no mesmo nível físico, a fim de que possa aproveitar um ou outro quando bem entender.

Rony
O atacante Rony, que foi repassado ao Botafogo, deverá voltar ao Japão. O Cruzeiro foi notificado pelo Albirex que se o jogador não retornar, o Maior de Minas terá que arcar com uma multa de US$ 10 milhões. Como o Cruzeiro não é besta, deverá conversar com o Botafogo nos próximos dias e pagará cerca de mais de R$ 1 milhão como ressarcimento.

Por: João Vitor Viana

sábado, 13 de janeiro de 2018

RIVAL: NADA PODE SER MENOR



É bem provável que Fred não jogue dia 17.

Motivo: nosso rival não liberou a documentação do atleta.

E olhe que ele rescindiu o contrato.

É como se você saísse do seu emprego e tivesse a carteira de trabalho retida.

Nada pode ser menor.

Pela lei, ao que parece, há um prazo de 30 dias para a liberação.

Isso é uma vergonha.

Tremendo, rival?

Nada pode ser menor!

Mas se não estrear contra o Tupi, será na rodada seguinte.

Ou até contra vocês mesmo.

Queremos que instiguem.

Porque 6 a 1 será pouco!

Ainda mais que decidiram jogar o Mineiro com reservas.

Louco para chegar o dia.

Por: Raposo Sensato

IMPRENSA IGNORANTE! ÁBILA DISPENSADO COMPARADO À CHEGADA DE FRED




Essa imprensa nacional parece que busca sarna para se coçar.

Falam abobrinhas a dar com o pau.

Impressionante!

Recentemente falaram que Mano era contraditório por abrir mão de Ábila e dar ok para chegada do Fred.

Eles não se recordam, ou fingem de bobos quanto ao contrato que foi feito pelo atacante argentino.

O incompetente Thiago Scuro fez um contrato horrível, obrigando o Cruzeiro a arcar com um valor gigantesco por um atleta de 27 anos.

Se vocês não se recordam, era uma cifra na casa dos R$ 30 milhões.

E Mano sabia que se ficasse o time dele não teria dinheiro para investir no ano seguinte.

Por Ábila o Cruzeiro se obrigava a pagar, no final do ano passado, um valor absurdo pelo atleta.

Quanto a compará-lo a Fred, mais absurdo ainda.

Única semelhança é a posição.

São finalizadores, mas as circunstâncias que chegaram são completamente diferentes.

Imprensa, pare de buscar chifre em cabeça de cavalo!

E quanto ao Ábila, são águas passadas!

Por: Raposo Sensato


sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O CRUZEIRO INCOMODA MUITA GENTE. E NÃO TEM 100 ANOS!



Já diria Adilson Batista: "O Cruzeiro incomoda muita gente e não tem 100 anos". E esse ano, diferentemente do normal, que é apenas incomodar a mídia mineira, que lambe a bunda do nosso rival, dá patinha e come ração no potinho, agora a imprensa nacional também passou a atacar o Cruzeiro.

Chamam a diretoria de irresponsável, falam de calotes, disso, daquilo, que o time contrata sem ter dinheiro e o escambal. Para mim, uma dor de cotovelo do tamanho da barriga de vários ali. Ou da língua. Tem comentarista que acorda com o pé esquerdo todo dia. E, de uns dias para cá, resolveu só falar de Cruzeiro. Talvez porque o Flamengo dele até pouco tempo nem técnico tinha e, agora, pôs um aposentado no comando. Se o mesmo ocorresse no mesmo Flamengo, no Palmeiras e no Corinthians, aí seria ousadia e alegria. É muita hipocrisia dessa mídia comprada e nojenta! Está incomodado? Vai piorar! Títulos vão vir e os senhores, calhordas, vão se curvar. 

O Cruzeiro pode não ter o dinheiro, mas tem crédito. Esse ano vem pagando suas dívidas, pondo a casa em ordem depois de uma administração complicada e até duvidosa na gestão passada. Afinal, as finanças do clube foram de mal a pior e dívidas foram contraídas através de uma gestão ruim. Os títulos vieram, é verdade. Mas a um custo altíssimo. Se compararmos o que o Cruzeiro gastou esse ano com o que gastou em anos da gestão Gilvan, talvez seja menos. Mas, acredito, com muito mais acertos.

Mas quando o presidente erra, contrata em barca, demite em barca e joga dinheiro no ralo, a imprensa pouco importa, já que o Cruzeiro, á época, brigou por muito pouco, como em 2015 e 2016. Mas agora, estruturado, trazendo "peixe grande", tirando atletas dos grandes do Brasil... agora incomoda.

Fox Sports é a que mais está dolorida com as investidas celestes. A Itatiaia tenta nivelar as contratações do Cruzeiro com nosso rival, dizendo que do lado de lá estão apostando em atletas promissores, de currículo e pouco aproveitados. A SporTV está com a língua lá no chão, de tanto que fala e nos portais mineiros, falastrões ao máximo.

O ano nem começou e o choro está sendo livre. Esperem pelos resultados!

Por: Marcão 

FALA AÍ! ENTREVISTAS DE FÁBIO E ROMERO


O jogo-treino acabou com a vitória celeste sobre o Guarani-DIV por 4 a 1.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

UM COITADO CHAMADO RÓGER GUEDES



Não sou de ficar retrucando.

Ainda mais um pseudojogador.

Um paspalho com vitrine.

Um novo Marlone.

Mas, mais uma vez, o pessoal do lado de lá, como não tem o que dizer, fala merda.

A imprensa, galinácea, ama.

Publica em manchete!

Segundo o Róger Guedes, o Maior de Minas é o time que ele vai jogar esse ano.

Que denominei de Palmeiras B.

Tadinho.

Um coitado.

Mostra que além de jogador jogado às traças, não aproveitou o tempo livre para estudar.

Encostado e ignorante.

Esse ano ele vai poder tirar as conclusões.

Não sabe de nada.

Na primeira "bordoada" vai perder o rumo.

Até daqui uns dias, Tiririca!

Por: Raposo Sensato

domingo, 7 de janeiro de 2018

DEU NA TELINHA!


(*) Reportagem exibida antes da confirmação de Edilson.

APOSTA EM LIDERANÇAS



O Cruzeiro buscou, em 2018, líderes para um time jovem. A média de idade do Maior de Minas não era alta, como por exemplo, do rival, e precisava, sim, de experiência. Foi atrás de jogadores de currículo, líderes em seus clubes e capazes de conduzir a "meninada" rumo ao sucesso.

Tirando Marcelo Hermes, um negócio momentâneo que era necessário - o clube havia prometido Bryan ao Vitória e precisava de uma recomposição -  vários dos demais são atletas experientes e tem força de líderes.

A cúpula celeste apostou na harmonia do grupo de 2017 com a necessidade de uma cobrança em campo de atletas conhecidos. Buscou Edilson, Bruno Silva e Fred, todos com voz ativa em seus ex-clubes. Vieram ainda Egídio, que já conhece a Toca da Raposa, e David, uma promessa do futebol baiano.

Somados a outros líderes que já se encontravam no clube, como Fábio, Dedé, Manoel, Leo, Henrique e Rafael Sóbis, Mano Menezes terá muito a quem pedir cobrança dentro das quatro linhas durante 2018.

Por: João Vitor Viana

sábado, 6 de janeiro de 2018

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

DIA DE ANÚNCIO?



No ano passado, o então presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou a contratação de Thiago Neves. Disse: "Contratamos o Thiago Neves". E esse ano? Vem mais presente?

O do ano passado, que assinou por três temporadas, deu muito certo. Foi o melhor jogador do clube no ano, decisivo, sendo dele a cobrança de pênalti que garantiu o título da Copa do Brasil. Há de se ressaltar um desempenho acima da média também de outros atletas, como Hudson e Diogo Barbosa - que inclusive já deixaram o clube - Henrique e Fábio. Menções honrosas para Murilo, que foi lançado no sacrifício e mostrou enorme qualidade e Arrascaeta, que também foi fundamental em 2017. Para 2018, seis reforços devem chegar em breve. Mas será que teremos a "cereja do bolo"?

A torcida sonha com a volta de Ricardo Goulart. Pensando friamente, é um negócio complicado, caro, ainda mais com as finanças do jeito que estão. Mas como nada no futebol é impossível, fica sempre aquele fio de esperança. E na missa de hoje, quem sabe o nosso presidente não nos dá mais um presente? Wagner, Itair, bora anunciar mais um grande jogador?

Contratações
Fatos são, até agora, as contratações de Egídio e Fred. Estão bem encaminhadas as situações de Marcelo Hermes, Bruno Silva e David. Já o lateral-direito Edilson deverá ser anunciado entre hoje e amanhã. Pelas redes sociais, já tem jogador do Grêmio se despedindo do atleta, desejando sorte a ele na nova rotina. Por Edilson, o Cruzeiro vai ceder 30% de Alisson. O meia vai assinar por quatro anos com o Grêmio, enquanto Edilson assina por três com a Raposa. O Maior de Minas ficará ainda com 10% dos direitos de Alisson em futura venda.

Por: João Vitor Viana

PARABÉNS, MAIOR DE MINAS!



97 anos!

E com um currículo invejável.

Glórias e mais glórias.

Vitórias inesquecíveis.

E de um nível estratosférico.

Logicamente ainda sonhamos em ganhar o mundo.

E, para isso, vamos buscar a América pela terceira vez.

2018: mais um ano de vida.

Desde que fomos fundados por italianos, em 1921, nossa história cresce.

Nada de mão grande, refletores apagados ou rebaixamento.

Anos de títulos, dezenas, centenas.

E esperamos muito de 2018.

Temos uma grande base, vão chegar grandes jogadores.

A partir da reapresentação dos atletas, Minas Gerais voltará a ser bem representada.

Maior de Minas, um Gigante Brasileiro, um representante tradicional da América do Sul.

Cruzeiro, Cruzeiro, querido. 

Tão combatido, jamais vencido!

Parabéns por mais um ano de vida e que 2018 possa ser ainda melhor que esse ano que passou.

Por: Raposo Sensato