segunda-feira, 11 de março de 2019

VIRANDO A CHAVE



Uma semana com duas vitórias.
Ótimos resultados.
Mas, agora, é hora de voltar o foco para a Libertadores.
Virar a chave, trocar o chip.
Hora do Cruzeiro pensar que pode chegar a seis pontos e, dependendo do placar do outro jogo, distanciar-se ainda mais dos concorrentes.
Com todo o respeito aos venezuelanos, principalmente pela crise pela qual passam
Mas temos que defender o que é nosso e passar sobre nossos adversários.
Quarta não será diferente.
Sem Thiago Neves, que declarou ainda não estar pronto, o único atleta que iniciou o jogo contra o Tombense que deve voltar ao time titular será Dedé.
Descansados, os atletas de Mano Menezes até já voltaram aos trabalhos.
E nesses trabalhos, Mano esboçou o que vai por em campo.
Edilson e Egídio nas laterais;
Henrique e Romero no meio, junto a Rodriguinho, Rafinha e Robinho, com Fred no ataque.
Leo e Dedé devem formar a zaga, com Fábio de volta ao gol.
Time forte, experiente, que terá a chance de por o Cruzeiro em situação melhor no grupo.
Só não pode entrar com o sentimento de "já ganhou".
Mas com serenidade, pode fazer o jogo ficar menos complicado a cada jogada.

Por: Raposo Sensato

11 comentários:

  1. Eu queria tanto ver o Cruzeiro jogando num 4-3-3 com variações táticas durante o jogo vai rolando, mas esse é um sonho que será difícil eu ver na atualidade. Mas eu acredito que o Cruzeiro vai ganhar de uns 4x0

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ver que o Dínamo Moscou da Rússia(VÔLEI), esta querendo o americano Sander do Sada Cruzeiro para a próxima temporada, eu espero que a diretoria não venda ele, porque ele está começando a jogar o que sabe

    ResponderExcluir
  3. Basta vencer de 1 a 0 no sufoco e depois no rural em casa e a nossa torcida fica achando que o time está em mil maravilhas. Eu sinceramente ainda tenho minhas ressalvas, principalmente no ataque, preciso ver mais deste time para tirar conclusões. O elenco é realmente bom, mas ainda continua mal escalado, por exemplo, porque Rafinha é titular e Lucas Silva é banco? São coisas difíceis de entender do Mano Menezes. Espero que agora, com o retorno do David, o Rafinha volte pro banco e que o Lucas Silva ganhe espaço no time, pois melhora, e muito, a qualidade do passe no meio de campo, além dos chutes de fora da área. Vou dizer outra coisa aqui, nós estamos dando é sorte com esta contusão do Tjiago Neves, pois esta composição do meio de campo com Robinho e Rodriguinho funciona melhor, pois são jogadores que se movimentam mais do que o Thiago. Nâo estou questionando a qualidade técnica do Thiago Neves, nem sou maluco pra isto, mas a idade não ajuda e o time fica lento demais.

    ResponderExcluir
  4. Oi João e Mirian, o Sander já jogou na Rússia várias temporadas. Espero que ele prefira ficar no Sada Cruzeiro. Renove contrato. Pois no vôlei jogador terminou o contrato está livre. Não existe direitos federativos. Só uma multa simbólica. Para ter uma idéia a multa que Simón não pagou quando abandonou o Sada com contrato em vigor era de apenas 400 mil dólares. O Clube que ele foi, o Lube Civitanova da Itália, tb não pagou. Deve estar rolando pelos tribunais.

    ResponderExcluir
  5. 4 x 0 ? Quando chegar em dois o treineiro tira um atacante e poe um zagueiro para garantir kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos! Sei não, mas essa história de observador do Manchester City e Dedé jogando mal ontem, será que vem proposta por aí?

    ResponderExcluir
  7. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/03/11/noticia_cruzeiro,571891/adversario-do-cruzeiro-lara-viajara-de-onibus-antes-de-voo-para-bh.shtml

    Não me recordo de uma partida em que o Cruzeiro tenha tanta obrigação de ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Lucas Silva já não contribui nem com marcação pesada nem com a função de levar a bola da defesa para o ataque! O Lucas Silva de 2014 não existe mais!
    Espero que na meiuca joguem Robinho, Rodriguinho e David. Já ficou claro que David é superior a Rafinha e a Marquinhos Gabriel.

    ResponderExcluir
  9. Volante com futebol pra titular do Cruzeiro é o Romero.
    A outra vaga é do capitão do Mano.
    Lucas Silva está hoje atrás dos dois e até do Jadson.
    A cabeça dele está no segundo semestre. Infelizmente, pois é um bom jogador.
    Aquela queimada que o Mano deu nele na final da Copa do Brasil acabou com o tesão do cara.

    ResponderExcluir
  10. Não sou um fã do Ariel Cabral. Mais a entrada dele nas finais foi sim uma boa trama do mano. O lado esquerdo com um volante canhoto ajudou o Romero. O cruzeiro jogou diferente e ganhou altura. Pra situação do jogo funcionou. Gosto do Lucas Silva mais acho que ele "afina " demais .Principalmente em jogos decisivos. Marcelo Oliveira mesmo chegou a deixá-lo no banco na libertadores pra colocar um volante de mais vigor. Concordo com Luciano. O Lucas Silva não é o mesmo de 2014. Qual foi o último gol dele de fora ? Não lembro.

    ResponderExcluir
  11. Desde que o Lucas Silva retornou apesar do apoio pesado da torcida, teve apenas lampejos. O Mano foi muito inteligente nas finais da Copa do Brasil. Ganhamos é fato e pronto. Desejo ao Lucas felicidades em seu próximo clube, mas o ciclo dele no CABULOSO já se encerrou.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra