quinta-feira, 15 de agosto de 2019

FMF SÓ ATRAPALHA!

Em um momento em que o futebol feminino começa a ganhar espaço, a Federação Mineira de Futebol parece ir contra. Machismo? Desinteresse? Não se sabe. No entanto, os clubes que disputariam o Campeonato Mineiro em 2020 repudiaram por completo a postura da FNF em reunião na sede da instituição no último dia 14.
Segundo o Cruzeiro, oito equipe estiveram presentes à reunião e por causa da posição da Federação, desistiu de disputar o campeonato do ano que vem. O clube informou que todos se recusaram a disputar a competição por insatisfação.
Confira, abaixo, a nota publicada pelo Maior de Minas:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, na tarde desta quarta-feira, foi realizada na Federação Mineira de Futebol a reunião do Conselho Técnico que determinaria as diretrizes para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019, na qual estiveram presentes representantes de oito equipes.
No entanto, a exemplo dos demais clubes presentes, o Cruzeiro optou por desistir de disputar o torneio, uma vez que a FMF colocou em pauta uma imposição de cobrança de taxa de arbitragem e do quadro móvel da própria entidade aos times, que, insatisfeitos, recusaram a proposta.
O Clube lamenta a postura da FMF que, além de nunca ter exigido tais cobranças em edições anteriores da competição, esteja na contramão da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de diversas outras federações do país, em uma época em que o futebol feminino tem crescido no mundo todo, buscando por mais profissionalismo, investimentos e divulgação.
Cabe ressaltar que, em relação ao aspecto técnico, o Campeonato Mineiro Feminino dá ao time campeão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro A2, competição a qual o Cruzeiro atualmente é finalista e briga pelo título, já com vaga assegurada na elite do futebol feminino brasileiro no próximo ano.
Por fim, o Cruzeiro informa que continuará dando total apoio à sua equipe de futebol feminino, uma das grandes sensações do Brasil nesta temporada, e que, juntamente com outros clubes e entidades, buscará soluções para que o calendário que seria ocupado pelos jogos do Campeonato Mineiro seja preenchido com outras atividades, como partidas amistosas e eventuais torneios, buscando sempre pelo crescimento da categoria no Brasil".

Um comentário:

  1. Problema é que as gurias das frangas é um time pífio. Na disputa do A2 saiu na primeira fase acho que na vice lanterna com 01 ponto.
    Por isso FMF não se interessou.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra