Sábado é dia de fazer uma recaptilação da semana anterior e de uma análise para aquilo que está por vir. Bom, essa semana foi agitada, até por tudo que ronda o Cruzeiro. Afinal, diante de uma situação calamitosa financeiramente, o Núcleo de Transição do Cruzeiro tem levantado número e indicado soluções para resolver, de imediato algumas circunstâncias incômodas.
Uma dessas situações são os salários atrasados e os contratos em vigor. Dirigentes do clube já se reuniram com representantes de alguns atletas, mas ainda não houve acordo, nem para saída, nem para redução salarial. A intenção da diretoria transitória é de redução entre 60 e 70% da folha salarial atual. Além desss negociações, funcionários estão sendo demitidos. Cerca de 80 já foram desligados e pelo menos mais 70 deverão sair em duas semanas.
Junto a todo esse enxugamento de folha está a possibilidade de saída de atletas e de venda de patrimônio. Edilson está quase acertado com o Grêmio; Dedé interessa ao próprio Grêmio, ao Vasco e ao Palmeiras; Egídio interessa ao Santos, Fred ao Mundo Árabe e David a cinco ou seis clubes, como revelou o representante do jogador. Thiago Neves foi sondado por dois gigantes da Argentina também. Além disso, o Cruzeiro tem feito um levantamento de patrimônio e poderá usar alguns imóveis para levar a leilão, levantar dinheiro e quitar dívidas urgentes. Segundo Vittorio Medioli, vários desses imóveis, hoje, não são interessantes o clube possuir. Quanto aos dirigentes, Alexandre Mattos está próximo e o nome de Guilherme Mendes foi ventilado também para retornar. Dessa forma, Valdir Barbosa e outros diretores sairíam. É de se lembrar que o clube demitiu, essa semana, cerca de 80 funcionários e planeja a saída de outros, como Flávio Pena e Fabiano de Oliveira Costa.
Nos próximos dias outras mudanças na direção deverão ocorrer, sendo algumas de diretores - o que inclui a chegada de outros - e também uma definição sobre o local de jogos do Cruzeiro em 2020. Uma reunião já foi feita e, em uma semana, outra será realizada para a apresentação de números. O Cruzeiro quer jogar no Mineirão, mas se o custo for alto, vai levar jogos para o Independência, ao menos os menores.
Por: João Vitor Viana
A produção do Notas da Toca é uma parceria com o site Nação 5 Estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra