quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Reinício diferente



Tudo ainda está na teoria. A esperança parece, aos poucos, voltar aos torcedores celestes. Nas redes sociais, ao menos, é visível que o início dos trabalhos para 2021 são muito melhores que em 2020. Ok, tudo ainda é teoria. Ok, 2020 estava em frangalhos e foram necessárias medidas de contenção. Mas teve muitos erros também, tanto do Conselho Gestor, como no mandato tampão de Sérgio Santos Rodrigues. Erros que custaram não só a volta do Cruzeiro à elite, como desperdiçou uma grana que não podia. Por mim, um remendo financeiro fez o Cruzeiro permanecer na Série B, o que, diante das circunstâncias, era o que dava para fazer.

Terminou a temporada, teve o recesso de 15 dias e os caras voltaram. Diferente de 2020, quando não se tinha nem atleta direito para por em campo, o Cruzeiro começa com uma base. Jogadores se apresentando, contratados, reintegrados ou que subiram, além dos que permaneceram da temporada anterior. O técnico Felipe Conceição já tem algo com o que começar e os problemas fora de campo, que são muitos, parecem "menos grandes" do que era em 2020 nessa mesma época.

As cobranças quanto aos acertos salariais continuarão existindo, mas nota-se uma pausa, uma trégua, talvez esperando que aquilo prometido seja cumprido, diferentemente do ano passado. Com a venda de dois atletas, saída da sede administrativa e uma possível venda da sede campestre, o clube possivelmente terá um fôlego financeiro maior. E com salários postos em dia com o tempo, resolução de pendências financeiras que ativaram um bloqueio de registro de atletas e uma maior credibilidade maior, com novas adesões ao sócio, possivelmente 2021 será diferente de 2020. O início parece menos turbulento, com alguém que entende de futebol na ponta das negociações, ainda que outros, como Deivid e cia., ainda estejam por lá. Fazendo o que? Não se sabe. Mas só de não estar atrapalhando, já é uma ajuda.

O fato de jogadores como Marco Antônio, Zé Eduardo e outros iniciarem a temporada com chances de serem utilizados, já agrada bastante. Enquanto Marco Antônio conviveu com lesões em 2020, mas está na ponta dos cascos, Zé Eduardo chegou a um acordo com a diretoria de futebol, retirou o processo na justiça e está à disposição de Felipe Conceição. O menino, em 2021, terá chance de mostrar seu futebol, que tanto chamou a atenção fora de BH, mas que em BH, foi tratado com molecagem. Sejam bem-vindos!

Rômulo?

O ex-volante da base do Cruzeiro, Rômulo, postou em sua conta no Instagram, que está voltando ao Brasil. Especula-se interesse do Cruzeiro, que não vai mais insistir com Machado e parece, a cada dia, desistir do volante Felipe Ferreira. Como negócio de ocasião, Rômulo fecharia o setor do clube, que hoje conta com quatro jogadores (Adriano, Jadson, Matheus Neris e Matheus Barbosa). Será? Ele estava no La Serena, do Chile.

Por: João Vitor Viana

13 comentários:

  1. Cruzeirense Apaixonado17 de fevereiro de 2021 às 13:41

    Meu time hoje, com esses reforços.

    Fábio
    Cáceres
    Manoel
    Ramon
    Matheus Pereira
    Adriano
    Giovanni ( com 10 quilos a menos)
    Marcinho
    Airton
    Bruno José
    Sobis

    Meu time titular hoje é esse.

    ResponderExcluir
  2. "Não deixe o Bozo morrer,

    Não deixe o Bozo 👹 acabar!

    Os amigos do Bozo estão presos,

    Daqui a pouco ele vai parar lá! "

    😃😂😂😂😄😅

    ResponderExcluir
  3. Meu time:

    Pottker

    Manoel

    Zé Ruela

    Zé Ninguém

    Zé das Couves

    Sicrano

    Fulano

    Beltrano

    Um pereba da base por causa de ser cotista

    Bundão

    E Oreia Seca

    ResponderExcluir
  4. Cruzeirense Apaixonado, o Airton parece estar meio verde ainda. Precisa melhor a nocao de jogo coletivo.

    Entao eu tentaria outro jogador no lugar dele.

    Fora isso, assino embaixo (ja q o Fabio nao quer aposentar).

    ResponderExcluir
  5. Adriano também de titular penso que não é alternativa! Só sabe da passe de lado. Tem que melhorar muito fundamentos básicos ainda.

    ResponderExcluir
  6. Cruzeirense Apaixonado18 de fevereiro de 2021 às 16:57

    Felipe Conceição gosta de usar a formação tática o 4-1-4-1, seu modelo de jogo da parte organização ofensiva da construção as suas equipes se estruturam em 4+1 na saída, com a linha de defesa e o 1º volante ajudando na construção das jogadas.


    pensando aqui. Esse jogador/volante que fica na frente da linha defensiva nesse esquema 4-1-4-1 tem que ser muito habilidoso, muito experiente e bom de passe para receber a bola, girar e fazer a transição para o ataque, isso tudo sob muita pressão.

    Acho que o Adriano consegue fazer essa função. Quando estreiou era só passe pro lado e pra trás. Já no fim do Brasileirão série b mostrou uma evolução, segurava mais a bola , tocava mais pra frente, girava em cima da marcação. Não é MT experiente, mas acho que conseguiria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião! Mais acho que o Mateus Nerys pelos jogos que vi dele tem melhor visão de jogo que o Adriano.
      É ainda sabe fazer lançamentos longos.Fundamento que o Adriano tem que aprender.

      Excluir
  7. Nos próximos anos o Cruzeirense vai sofrer muito. Não vamos ganhar títulos, não vamos fazer grandes contratações, não teremos timaços. Se existe um lado bom nisso aí vai ser o pente fino que vai ser passado na torcida, quando essa fase passar só vão restar os brabos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fins da década de 70 e início da década se 80. Foram 6 anos, de 1978 a 1983 que o Cruzeiro só dava vexame em Brasileiros e no mineiro. Naqueles tempos só não foi rebaixado porque não existia rebaixamento. As contratações eram só de refugos. A situação financeira era péssima mas a imprensa abafava. A cachorrada reinava apesar de ganhar só mineiros mas fazia boas campanhas no brasileiro. Depois disso, aos poucos, o Cruzeiro foi se reestruturando e a torcida só aumentando, mesmo na fase ruim.

      Excluir
  8. Vão restar 1 milhão de "brabos"! Time fraco resulta em diminuição de torcida que é igual a diminuição de renda!!

    Até ficar menor que o América! !!! Não existe nada de bom em se apequenar!

    ResponderExcluir
  9. Se o projeto de lei Clube Empresa for aprovado esse ano e o Cruzeiro botar as coisas pra andar hoje em dia, acho que só lá em 2025 a gente teria time pra brigar por título. Só em dívida é uma porrada muito alta, os caras tem que meter quase meio bilhão só pra "zerar" as coisas kkkk

    ResponderExcluir
  10. O Cruzeiro tem 20% de torcedores e 80% de viadinhos que iam ao Mineirao na certeza qur o time ganharia títulos grandes!!!

    Quem tem torcida é o Corinthians que ficou 20 anos sem ganhar nada e sempre foi a maior torcida de São Paulo! A "torcida" do Cruzeiro era a terceira de Minas e virou a primeira apenas pq se tornou ganhador de títulos importantes!!!!

    Já é o terceiro aviso CERTEIRO que eu dou a vocês nos últimos anos! !! Quem não quiser me ouvir que vá tomar no cu pra lá! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentre esses 80% de "viadinhos", você é quem encabeça a lista... não é,filho de puta?!

      Excluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra