Diz o ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Talvez isso seja o que resume a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. O Cruzeiro, que dominou o jogo nos dois tempos, mas saiu atrás do marcador, acabou encontrando, na reta final, o gol da igualdade. Por muito pouco o lateral-direito Cáceres, que fez o gol, não faz o segundo.
Com muitos erros de passe e de marcação no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou pecando na defensiva e no ataque. Intensidade tão pregada, de fato, aconteceu. Contudo, sem muito padrão, com excesso de individualismo e poucas finalizações no primeiro tempo. É o típico domínio matemático, mas que não se transforma em vantagem alguma. E justamente numa falha defensiva, o Cruzeiro viu sua rede balançar, com Reis. Aliás, o atacante "furou" a bola. Erros individuais de marcação da defesa celeste foram preponderantes para o gol do adversário. Na primeira etapa, Sóbis ainda carimbou a trave.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais "mordido", mais intenso e finalizando mais. Marcão, goleiro, do Uberlândia, acabou sendo o grande destaque dos 45min finais. Contudo, não conseguiu defender um chute de Cáceres, já nos acréscimos, que igualou a partida. Dois minutos depois, o próprio Cáceres, de cabeça, quase virou.
Placar final: 1 a 1.
O que pensar daqui para frente?
Os 11 que iniciaram a partida fatalmente não serão os titulares por muito tempo. Alan Ruschel mostrou falta de ritmo, Matheus Barbosa também jogou com o freio de mão puxado e Pottker... esse errou quase tudo que tentou. Menção ãs entradas de Matheus Pereira e Claudinho, que deram mais movimentação ao time e diminuíram os erros do Cruzeiro no campo de ataque.
Boa estreia
O menino Weverton mostrou personalidade e atuou muito bem. Tranquilo, rápido, bom no desarme, é um valor a ser trabalhado pelo treinador. Joia a ser lapidada.
Por: João Vitor Viana
Primeiro jogo:
ResponderExcluir• Oportunidade pro Claudinho e Marcinho jogarem
• Várias finalizações buscando a jogada e não só chuveirinho na área
• Gol de jogada trabalhada
Time sem entrosamento, contra retranca e campo pesado por causa da chuva. Gostei bastante!
Na minha opinião, se a gente tivesse começado o jogo com o Matheus Pereira, Adriano e Airton no lugar do Matheus Neris, Alan Ruschel e Pottker, a gente teria ganhado o jogo!
Marcinho, Weverton e Matheus Pereira os melhores pelo Cruzeiro ao meu ver. Por outro lado, Pottker e Ruschel foram uma lástima, mas é só o primeiro jogo da temporada. Espero que o Conceição não escale por nome/idade, os jovens estão bem melhores que a velharada!
Considerações finais sobre o jogo: Tomamos o gol numa falha tenebrosa, mas no geral o time agradou. A atitude de buscar o gol o tempo todo sem aquela posse de bola pragmática e a entrada do Claudinho, Adriano e Matheus Pereira foram os destaques positivos. Apesar do empate, gostei!
Cara Matheus Pereira tudo bem, mas Adriano é uma bosta!
ResponderExcluir