segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Reformulação do elenco para 2022 passa por avaliação de atletas emprestados



A diretoria do Cruzeiro, junto com o departamento de futebol e comissão técnica, terão a missão de, para 2022, não cometer os mesmos erros dos dois últimos anos, quando não se conseguiu montar um time competitivo e a terceirização de culpa foi a principal coisa feita pelo senhor presidente. Logo, para 2022, uma série de atos deverão ser cumpridos, um planejamento traçado e avaliações feitas. Essas avaliações passam pelo elenco atual e por atletas que estão emprestados.

Do atual grupo, certamente cerca de 10 a 12 atletas deixarão o Cruzeiro. Jogadores que não mostraram ao que vieram e que recebem mais, deverão ser os primeiros a puxar a carroça. Sóbis e Ariel já se despediram.

E quem está do lado de fora será, também avaliado. Casos, por exemplo, de Rafael Santos, que jogou bem pela Ponte Preta e os zagueiros Arthur e Rissi, poderão ser considerados. Outro jogador que tem rendido bem fora é o meia Vitinho, de 19 anos, que teve destaque no sub-20 do Palmeiras, com 15 gols em 81 jogos. O atacante Popó, que jogou pouco pelo Goiás, mas que no sub-20 conseguiu marcar bem, também será avaliado.

Difíceis os aproveitamentos de Alan Ruschel, Airton Laércio e Pottker, sendo este último, emprestado ao Mundo Árabe até o meio do ano. Com todos serão feitas reuniões e alinhavadas as situações particulares. 

Os que tem contrato

Se é esperada a debandada de jogadores ruins ao final dessa temporada, como Felipe Augusto, Jean Victor, Norberto e alguns outros, o Cruzeiro também trabalha com outras duas possibilidades: aproveitamento da base e pagamento do transfer ban. Sem o pagamento do valor de cerca de R$ 13 milhões, não há como inscrever o zagueiro Maicon, por exemplo. Além disso, atletas com contratos e que não renderam bem no ano deverão ter seus destinos longe da Toca. Exemplo disso é o zagueiro Ramon, que começou o ano como titular e terminou como quarta opção para o setor.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

  1. Lista de dispensa e empréstimo

    Cáceres
    Claudinho
    Rômulo
    Felipe Augusto
    Brock
    Rodolpho
    Léo Santos
    Jean Victor
    Flávio
    Marcinho
    Dudu
    Marcelo Moreno

    Só pra iniciar.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra