quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Cruzeiro abre negociação com jogador rotulado de racista. Você chancela o atleta?




O Cruzeiro vai se reforçar para 2022 com mais atletas. No visor do clube, jogadores experientes e com bagagem para o clube poder subir à elite do futebol. Já acertado com nove atletas, o Cruzeiro aguarda a definição da venda da SAF, que será definida no próximo dia 17, em reunião do Conselho Deliberativo. Pesos diferentes entre membros vão ditar o resultado final. Os pesos variam de 1 a 6. Mais de 3 mil pessoas são aptas a votar, incluindo associados.

Enquanto a parte burocrática ainda não se resolve, os dirigentes vão sondando e conversando com alguns atletas. Além de Matheus Silva, que jogou pelo Ituano e não renovou o contrato, a Raposa conversa com Danilo Avelar, que se envolveu em uma ocasião polêmica e foi afastado do Corinthians após atos racistas terem vindo à tona. O jogador reconheceu o ato, se desculpando. Contudo, o cancelamento estava pronto e ele acabou ficando treinando à parte até não ter o contrato renovado.

Com o nome vazado, o nome de Danilo foi um dos mais comentados nas redes sociais. O cancelamento já começou, inclusive. Polêmica à vista, bem maior que sobre Jailson, questionado por ser um atleta já em final de carreira. Os torcedores queriam um jogador mais jovem para suceder Fábio ao final da temporada. Contudo, o experiente jogador foi confirmado.

Sobre Danilo, se contratado, terá que mudar muito sua imagem, se dedicando de forma dobrada e suando a camisa. Já chegaria pressionado. Qualquer motivo seria um problema para a torcida aumentar o cancelamento, exigindo sua saída do clube. Tecnicamente, o jogador, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, não é ruim. Faz, inclusive, muitos gols pelo alto e em chutes de fora da área. Contudo, o problema envolvendo o racismo pode pesar.

Cruzeiro e a causa

O Cruzeiro nunca abraçou uma causa social. Recentemente se colocou contra o racismo, mas por uma questão particular, em que estava prestes a ser julgado pelo STJD e poderia perder pontos. Nunca se envolveu em campanhas em proteção às mulheres, negros ou lgbt. A não ser nesse quesito contra o Remo, quando poderia ser rebaixado, perdendo pontos. Conseguiu se safar, mesmo não identificando o meliante racista no Independência em meio a 2 mil espectadores. Por uma camisa ou faze rmeros posts em Twitter não faz o Cruzeiro um defensor de direitos. Muito equívoco quanto a isso.

Cuca

O técnico do rival viveu algo semelhante, quando trouxeram o episódio em 1984 à tona. Contudo, com resultados, ninguém mais fala no assunto, colocando uma pedra sobre o fato, igualmente grave. Estando o jogador com vontade de ajudar, talvez valha uma segunda chance. Não querendo, um abraço. O Cruzeiro tem concorrência de alguns clubes para contratar Danilo.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

  1. Agora jogador racista é mero "cancelado"! Cancelado é o meu ovo, o jogador é bandido!

    Dê nomes aos bois: racista é racista, armamentista é armamentista, miliciano é miliciano e fascista é fascista e TODOS esses merdas são de DIREITA!

    E as eleições no Chile? Eu não falei que o NAZIFASCISTA Kast não perderia um único eleitor depois da descoberta de que o pai do canalha era filiado ao partido Nazista!?

    Eu conheço a putada de direita!

    ResponderExcluir
  2. https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/383544/danilo-avelar-assume-comentario-racista-pede-desculpa-e-diz-que-esta-disposto-a-crescer

    ResponderExcluir
  3. Ele que enfie as desculpas no cu e que vá para a cadeia!

    ResponderExcluir
  4. Creio que o mesmo já foi devidamente punido pelo crime cometido. E a vida precisa seguir. Não se pode negar a ninguém a chance de recomeçar. E que seja feliz no Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  5. Longe de mim fazer apologia ao crime de linchamento, mas, como torcedor do Atlético é folgado seria interessante o ano terminar com o Hulk agredindo um torcedor paranaense com uma pescoçada do joelho de alguém. O Zaracho agredir algum torcedor paranaense usando a coluna vertebral na biqueira de aço do coturno de um operário. O Rever dar uma cuzada no porrete com arame farpado de outro paranaense.

    É só uma opinião. .. longe de mim apoiar a violência, eu só acho que o Código Penal Brasileiro prevê atenuantes para o agressor que foi PROVOCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a favor da violência de pegarem aquele "h" que colocaram no atlético de lá e enfiarem no cu do numerólogo.

      Excluir
  6. Cuidado até para os sãos antirracistas. Muitas vezes nós cometemos racismo por mera desinformação e nem percebe:

    https://www.terra.com.br/noticias/dia-da-consciencia-negra-10-expressoes-do-portugues-de-origem-racista,8b9f63fe00a6c6d89ae8072221169fafdpticlbo.html

    Mais uma que não está na lista é aquela do "para inglês ver". A gente acha que tinha a ver com a presença deles no Rio e a enganação dos portugueses. Mas refere-se à proibição do tráfego de navios negreiros. Foi uma lei assinada mas burlada pelos portugueses, era só para inglês ver.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra