Existe um grande clube na cidade? Não. Existe um gigante. E sim, ele mora dentro do coração de mais de 9 milhões de pessoas, que têm nesse clube, um turbilhão de emoções que por 101 anos engrandecem não apenas o nome de Minas Gerais, mas do Brasil no mundo. Infelizmente, a vaidade do hino perpassou por algumas administrações, principalmente a mais recente, o que fez com que a fase campeã desse não apenas uma estratificação nas trevas, como afugentou a torcida.
Poucas iniciativas de marketing, de comunicação. Distanciamento que não passou por uma reconstrução, que agora percebe-se, com a aquisição de Ronaldo. Aliás, o Fenômeno, que por aqui começou e fez história para o mundo, à casa retornou, mostrando para muitos que ele gosta, sim, do Cruzeiro Esporte Clube. E por mais que também veja o clube como uma oportunidade de lucro, pôs o dinheiro dele, assumiu uma dívida e promete reestruturar o tetracampeão brasileiro, o hexa da Copa do Brasil, o bi da Libertadores e tantas outras conquistas.
O Cruzeiro, fundado em 1921, é fantástico, de história gigante, de heróis imortais como são as páginas do clube. É e sempre será um grande campeão, nos gramados de Minas Gerais ou do Brasil.
Cruzeiro, és querido! És nossa vida e por ti estaremos mais do que juntos nessa temporada. A fase ruim vai passar e como disseram uma vez, quando se chega ao fundo do poço, lá embaixo há uma mola e que vai nos impulsionar novamente para cima, de onde jamais deveríamos ter saído.
Que a justiça aconteça no Cruzeiro! Que os culpados sejam condenados! Que os que se colocaram como gestores, sejam corajosos e capazes! Assim se faz um grande campeão. E isso o Cruzeiro sempre mostrou que é.
Por: João Vitor Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra