A rodada desta noite, a 29ª do Brasileirão, vai pegar fogo! Tem time que respira por aparelhos e que ainda acredita num milagre. Há os da "meiúca", entre o 10º e o 18º, que estão embolados e que, numa sequência de desastres, podem despencar ou já fazer a viagem lamentável à Série B. Outros ainda sonham com a vaga direta à Libertadores e, alguns, ainda veem que o título não está tão assegurado com o Botafogo. A reta final promete ser emocionante nos dois extremos da tabela. Para a maioria, um "Deus nos acuda".
E nesse bololô está o Cruzeiro, que veio de uma boa partida diante do maior rival, conseguiu, ainda que um gol contra, a vitória, e conseguiu respirar. No entanto, não pode perder o foco e entrar bem equilibrado esta noite. Com três volantes, o time é mais seguro e consegue atacar em bloco e se defender de forma sólida. A reprise do time que enfrentou e venceu o Atlético deveria ser a tônica desta noite, apenas com a volta de Marlon, que estava suspenso e foi desfalque na última rodada.
A vitória contra o Bahia significaria uma retomada celeste e um alívio, haja vista os demais encontros desta noite e de amanhã.
Às 19h, o Fluminense pega o Goiás, no Rio. Uma vitória carioca seria o melhor para o Cruzeiro. Cuiabá e Corinthians também fazem um embate interessante. Um empate é ruim para ambos e isso pode deixar um jogo aberto e um jogar o outro no buraco. Caso o Cuiabá vença, consegue praticamente se livrar da queda.
Outros dois jogos, amanhã, também são importantes: Santos x Coritiba e Vasco x Internacional. O Inter, aliás, que continua ameaçado, foi importante na rodada passada, quando passou como um trator por cima do Santos, numa sonora goleada por 7 a 1. Quem sabe, quinta, não ajuda novamente?
No melhor dos cenários, o Cruzeiro se distanciaria pelo menos seis pontos do Z-4 e chegaria a nove vitórias, deixando a zona da confusão para os demais. Segundo especialistas, a queda à Série B seria reduzida a 5%. No entanto, é melhor ir sempre batalhando pelos 45 pontos para se garantir, que é o que restou até aqui. Se vai pintar uma Sul-Americana, é lucro. O melhor é não voltar para aquele lugar que o senhor Wagner Pires nos colocou, junto à antiga cúpula.
Aliás, o bando dele quer voltar à presidência do clube, ainda que seja para vistoriar saunas, bocha e piscinas...
Ô cruzeirinho.
ResponderExcluirCruzeirinho sem vergonha.
Ganha do Bahia,
Ou libera prá BASE a maconha!
Este Anônimo aí calado é um poeta. kkkkk
ResponderExcluirAgora é ganhar do São Paulo, Inter e Vasco. Zeerroooo!!
Hoje eu o Cruzeiro. . Jogando pra frente.
ResponderExcluirAguardando os delírios observantes da madrugada ....
ResponderExcluirÉ .... um gol contra e dois sem querer... na cagada ... mas valeu ... 3 pts ... time mais confiante .... seguir .... próximo jogo só o tecnico não inventar ...
ResponderExcluirDepois de tudo que rolou durante e após o jogo contra o Flamengo, parece que algo mudou no Cruzeiro. O espírito é outro e a vitória no clássico resgatou aquela equipe que lutava até o fim. Grande vitória no Mineirão, lugar que sempre foi nossa casa. Pra consolidar essa virada.
ResponderExcluirO time é limitado, mas jogando no limite, sem bola perdida, vai ter a torcida do lado, que mais uma vez compareceu em grande número. Vitória fundamental hoje, não vencíamos duas seguidas desde maio. Faltam nove finais.
Cruzeiro 3 x 0 Bahia.
ResponderExcluirE eu lá quero saber como os gols entraram. Por mim até por buraco na rede valia. Sofremos um azar desgraçado o ano todo. Agora que a sorte nos ajuda eu comemoro. Queria ver um gol que a bola batesse na trave esquerda, subisse batesse no travessão, descesse batesse na trave direita, saísse sem cruzar a linha fatal, batesse num montinho artilheiro e entrasse. 🤣
Azar???? Azar?????
ExcluirOs jogadores do Cruzeiro não sabem fundamentos de futebol e você acha que é "azar"?
Tem gente que sofre e não aprende nada com o sofrimento
O Cruzeiro no Brasileirão já chutou umas 30 ou mais bolas na trave (não contei) apenas um exemplo e nem 10% delas entraram. Nenhuma .
ExcluirO que é isso? Impossibilidade Matemática?
Não sou fã do Zé Ricardo não é nenhum achado valioso, mas pelo menos não tem medo de colocar a base pra jogar. Contra as frangas Kaiki jogou demais até se estourar. Entrou o Japa que joga de meia e ala esquerdo e jogou muito bem, ajudando no domínio de bola do Cruzeiro que pressionou até o fim do jogo, mesmo depois de "marcar" seu gol. Tem trazido Iam Luccas, outro excelente volante para o jogo sempre como uma opção. Espero que dê uma oportunidade a Fernando, artilheiro da temporada no sub20. Ah, o Machado tem jogado muito com o Zé Ricardo. Agora a melhor jogada do Cruzeiro hoje foi o CAULY sair do jogo. Desarrumou o Bahia. Beleza. E o Néris se firmou como o xerifão da defesa.
ResponderExcluirMelhores dias virão para o CABULOSO.
Zerooooooooooooo.
Puta que o pariu! Vocês precisam assistir à entrevista que o economista, banqueiro e Prêmio Nobel da Paz de 2006, Mohammed Yunos, deu para o "ultra liberal" Pedro Bial da Rede Globo.
ResponderExcluirO Yunos comeu o koo do Bial com açúcar e leite condensado!
Bial perguntou:
-Por que um banqueiro criou o programa de microcrédito ?
Yunos respondeu:
-Porque os seres humanos não nasceram para ter empregos. Empregos são coisas artificiais criadas pelos capitalistas! Seres humanos são criativos e precisam empreender, por isso criei o microcrédito para emprestar um pequeno capital para quem tem uma boa ideia.
-Mas o que o banqueiro ganha com o empréstimo do microcrédito para pessoas pobres?
-Recebe um salário e já está bom demais.
-O maior problema do mundo é a desigualdade ou a pobreza? O mundo não seria melhor sem nenhum pobre mas mantendo a desigualdade?
-Não! Desigualdade é uma outra forma de chamar a pobreza! Não importa que você seja de classe média se em caso de uma pandemia assassina você for tratado como pobre já que as vagas dos melhores hospitais vão todas para os 2% mais ricos.