Os torcedores do Cruzeiro, ao menos os mais sensatos, começam a concordar com a avaliação que fiz há algum tempo, quando, de forma equivocada, trocaram Fernando Seabra pelo xará, Diniz. Em um ano de completos fracassos, o treinador, que quer reinventar a roda, mostrando que é o único a fazer algo que ninguém faz, continua a fazer das suas. Até quando? Teremos que perder para o Criciuma? Quantos vexames mais teremos que presenciar para verem que o planejamento de 2024 foi mais confuso que o sistema tático do Diniz?
Contra o reserva do reserva do Flamengo - que é, sim, forte, pelo investimento feito no clube há algum tempo -, o Cruzeiro voltou a ser o ˜Cruzeiro de Diniz˜. Time confuso, que corre errado - e cansa por isso -, não chuta, toca demais a bola e não é, minimamente, objetivo.
Num primeiro momento, primeiros 30 minutos, até mostrou algo, num certo equilíbrio, mas totalmente pela vontade de um ou outro jogador. Com o tempo, esses mesmos jogadores, talvez por correrem errado ou por ouvirem, de forma reiterada, xingamentos do "comandante", largaram o leme do barco. Resultado: mais uma derrota de um time que poderia chegar ao G-7, desgarrar um pouco de Vasco e Atlético, mas que parece preferir, a cada rodada, que a gente agradeça ao Seabra por ter vencido muitas partidas no primeiro turno, o que nos salvou de um possível caos.
Deixo claro que não sou defensor do Seabra e até acho que, caso estivesse acontecendo algo internamente, alguma insatisfação, que se trocasse. Contudo, como também afirmo há um tempo, era apenas trazer alguém que fizesse o básico, o que Diniz infelizmente, não consegue entregar. Inclusive escala mal, mexe mal e - não acompanho - deve treinar mal. Não foi capaz de enxergar que Marlon estava péssimo no jogo e, para tentar o empate, tirou o camisa 10 para por um atacante. Depois, voltou a por Lucas Silva. Só faltou acionar Ramiro.
A sobrevida desse senhor se deu pela sorte de Kaio Jorge e pela incompetência do Lanús, um time que no campeonato argentino está ladeira abaixo há um tempo. A classificação à final da Sul-Americana fez muitos cruzeirenses pensarem que com o tempo, o trabalho de Diniz iria se encaixar. Uma certa rádio aí, inclusive, fica batendo nessa tecla. Discurso barato para manter o Cruzeiro num patamar inferior, já que a ela e ao seu dono não é bom o Cruzeiro estar bem.
Em 2024 Diniz coleciona decepções. Demitido com o Fluminense no Z-4, demitido com um trabalho pífio na Seleção Brasileira e, agora, no Cruzeiro. Ano para esquecer. Contudo, Pedro Lourenço e Alexandre Matos continuam entendendo que ele é o melhor do mercado. O melhor que não vence, que não empolga, que não contagia elenco, que só deu certo uma vez na vida.
Perguntem aos torcedores de São Paulo e do próprio Fluminense o que pensam sobre ele. A resposta é simples. Aliás, é bem fácil encontrar faixar no Google com uma hashtag #ForaDiniz. Não torço contra o Cruzeiro, jamais o farei. Mas não me iludo com quem veio para cá achando que vai manter a fama de "mago da tática". Para mim, um técnico comum, complexo, tumultuado, confuso, que precisa passar na porta da educação e saber o mínimo de tática e futebol. Como técnico, um ótimo comentarista.
POR: JOÃO VITOR VIANA
O BLOG morreu... E o culpado não fui eu! Teria sido Zebedeu...Ou foi "no momento em que o chefe do blog" para os Sérgio Santos Rodrigues D#U...
ResponderExcluirEnquanto isso o que aconteceu...Com um amigo meu...Itair Machado...A "justiça" o perdeu...
E o "velho Leôncio"! Conhecido como Wagner Pires de Sá. Acusado pela GLOBO de armar! Atacado, vilipendiado, agredido e quase "justiçado"! Que aguentou CALADO, para agora botar no seu R@B0! PMuito bem merecido por ter sido otário e lavajatista! Me chamavam de "comunista", quanto tudo o que eu queria! Era mostrar a put4ri4, da nossa eterna ELITE DO ATRASO! Que com a desculpa de punir a "corrupção". Levou a todos para a HUMILHAÇÃO: de nem jogo ter, contra um time que tem c0lhão!
Parabéns, Racing Club campeão!
Parabéns, Clube Atlético Mineiro que sem glórias ao menos não se vendeu ao f4scismo!
Parabéns, Sport Clube Corinthians Paulista! Fiel Torcida que nunca se dobrou aos milatares e muito menos aos MILICIANOS que hoje veem as Grades da Papuda se aproximando por três Crimes Graves como Abolição Violenta do Estado de Direito e Tentativa de golpe de Estado com uso da força inclusive para M4T4R um presidente democraticamente eleito, seu vice e um ministro do Supremo Tribunal Federal!
Seis anos depois: Luis Inácio Lula da Silva VIVO E PRESIDENTE! Jair Messias Bolsa de colonostomia tendo que reaprender a "obrar" em um buraco. E Wagner Pires de Sá LIVRE!
Para completar esse grande TERREMOTO DIVINO de JUSTIÇA que tomou o mundo, Vladimir Putin lançou o míssil IRBM Oreshnik. hipersônico que chega a 29 mil km\h ou 2,5 km por segundo, que pode transportar seis MIRS nucleares de um megaton cada. Um míssil que o sistema Patriot foi incapaz de deter para acabar de vez com a hegemonia do Império do Mal, com os seus satélites do Mal, com as suas empresas do Mal (Rede Globo) e os seus lacaios do Mal!
Seis anos e eu nunca arredei pé em minhas convicções! Estava do "lado certo da história" e 50 milhões de brasileiros, a torcida do Cruzeiro, os lavajatistas e a p3t4d4 toda da DIREITA mundial do lado "errado da história"!
Poderia dizer "Espero que tenham aprendido a lição" mas eu conheço vocês. A Elite do Atraso NUNCA agiu por busca de ideais "nobres" ou pela "verdade". A Elite do Atraso sempre c4gou para os fatos! Sempre tiveram um "Projeto de Poder" (para citar Michel Foucault) e esse projeto de poder sempre foi deixar os 5% mais ricos do ocidente ainda mais ricos, acabar com a classe-média e transformar a classe-pobre proletária em ESCRAVOS modernos. O Brasil pertence aos BRICS. Rússia pertence aos BRICS. Rússia possui o Oreshnik e o RS 28 Sarmat capaz de destruir o Estado do Texas inteiro com um míssil. Vinte Sarmats resolvem o "American problem". Mais alguém da DIREITA aí ainda quer arrumar alguma confusão com Rússia, China e Brasil de Lula...que bom que falaram "NÃO"! Seria uma pena...ou talvez nem tanto.
Lambe-saco DESPREZÍVEL da PUTA russa..."COISO"VOMITADO,LuciFEZES,Luci-ÂNUS-arrombado!!Demente esclerosado!!
ExcluirA put4 russa está fazenda fist fuckindo com Biden, trump e 300 milhçoies de ianques! O bom de ser noiado de fentanil é que ianque não semte! llll
ExcluirPROCESSO CONTRAEX-DIRIGENTES DO CRUZEIRO ARQUIVADO
ResponderExcluirAgora cobrem da Red Globo Minas o que ela fez com o Cruzeiro em 2019! Alíás, alguma notícia sobre a jornalista que fez a matéria. Fugiu do país!
"Um dos inquéritos envolvendo os ex-dirigentes do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato foi arquivado pela 7ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Conforme a decisão, o arquivamento do processo que investigava alguns dos contratos feitos pelos dirigentes ocorreu devido à falta de provas. O trio esteve à frente do clube celeste entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019, ano do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Ficou demonstrado aquilo que a gente já esperava. Não há nenhuma ilegalidade nos contratos. Eles são claros e não possuem nenhum teor criminal", destacou o advogado Marcos Aurélio de Souza Santos, responsável pela defesa do ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá. Segundo o advogado, a expectativa é de que no outro processo, ainda em tramitação, os dirigentes possam ser absolvidos. "Não há nada de crime na situação do Cruzeiro, é uma questão de administração", acrescentou.
Conforme publicado por O Tempo Sports, em 2020, um ano após as acusações, os dirigentes foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelos crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Segundo o apontamento do MPMG, o prejuízo causado por eles ao Cruzeiro, por meio dos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro, teria sido de cerca de R$ 6,5 milhões.
Na denúncia apresentada, o Ministério Público pediu a condenação dos investigados, além da fixação de uma indenização ao Cruzeiro correspondente a 100% da perda que o clube sofreu mediante às apurações, ou seja, aproximadamente R$ 6,5 milhões. O MPMG entendeu, na ocasião, que as ações dos indiciados causaram dano moral coletivo e dano à imagem do clube.
Procurado pela reportagem de O Tempo Sports, o MPMG não se manifestou até a publicação da matéria. A defesa de Itair Machado optou em não se manifestar, neste momento, sobre a decisão. A reportagem também tentou contato com os advogados de Sérgio Nonato, mas não obteve retorno. A matéria será atualizada com os posicionamentos."
Vai se FUDER,LuciÂNUS..."COISO"VOMITADO!!!🖕🖕🖕🖕🖕
ResponderExcluirLambe-saco do velho eunuco...LACAIO desprezível🖕🖕🖕🖕🖕
ResponderExcluirKKKKK! Wagner Pires de Sá com processo ARQUIVADO em Setembro! Lasque o tuim com a unha, mas o Wagner Pires de Sá saiu ileso como eu disse que sairia.
ResponderExcluirVão reclamar como Papa antes que ele morra por idade!
LuciÂNUS fodido,vai dar o tuim para o Wagner saco-murcho,paspalho!!
Excluir