Cruzeiro cede campo da Toca II para o Uberaba treinar
Fonte: Globoesporte.com
Cruzeiro e Uberaba vão se enfrentar nesta quarta-feira no Mineirão. Mas as duas equipes se encontraram dois dias antes do duelo. Na tarde desta segunda, a diretoria celeste permitiu que a equipe do Triângulo Mineiro usasse um dos campos da Toca da Raposa II. O treinador cruzeirense, Adilson Batista, mostrou as dependências do centro de treinamento ao técnico do Uberaba, Marcos Birigui. E defendeu a cordialidade entre os adversários, lembrando que no exterior é normal eles dividirem o mesmo espaço.
- A gente tem que ser cordial. Na Libertadores, os clubes abrem o estádio para se fazer o reconhecimento. Tive essa experiência também no Japão, do convívio com o adversário. Não vejo problema. Fui jogar o Mundial Interclubes (pelo Grêmio). E o Ajax treinou em uma parte do campo, nós em outra. Essas coisas a gente tem que mudar, ver pelo lado esportivo mesmo - afirmou ao site oficial do clube. Adilson brincou que não teria como esconder a escalação de sua equipe do treinador adversário.
- O Cruzeiro tem quatro campos. Eles usam o 1 e, nós, o 4. Está tranquilo. Já até passei o time para ele, não tem surpresa. O Birigui é que vai anunciar o time do Cruzeiro. Gerente de futebol do Uberaba, Marcelo Araxá também defendeu uma postura amistosa entre os adversários. - O futebol mudou muito. Antigamente tinha essa situação de rivalidade, aquele clima até de guerra para um jogo. Hoje, sabemos o duelo fica restrito à partida, aos 90 minutos.
Opinião do BLOG
O Cruzeiro fez certo. Abriu suas dependências para o "inimigo". Não há porque esconder jogo do Uberaba, um time que ainda está em situação amadora. Pequeno, o time do Triângulo Mineiro faz excelente campanha no Campeonato Mineiro, mas está há anos luz dos grandes times do Estado. Não há porque esconder jogo. A imprensa que chia. Mas é uma postura do clube. Amanhã, às 21h45, todos verão os titulares em campo. E, se a tendência acontecer, será uma vitória fácil de um dos melhores times da América do Sul sobre um pequeno time de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra