terça-feira, 2 de março de 2010

Cruzeiro e um tabu

Fonte: Globoesporte.com

O Cruzeiro tem possibilidades de chegar à liderança do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira. O time celeste enfrenta o Uberaba no Mineirão, às 21h50m (de Brasília), em jogo adiado da 5ª rodada da competição. Uma vitória faz a equipe de Belo Horizonte chegar aos 18 pontos, ultrapassando Ipatinga e Democrata de Governador Valadares, que têm 16. Até um empate coloca o time na ponta, pelo saldo de gols.

E se depender do retrospecto, a chance de vitória cruzeirense é grande. Há 20 anos, a Raposa não perde para o time do Triângulo Mineiro. A última derrota ocorreu em 11 de fevereiro de 1990, quando o Uberaba fez 2 a 0 em casa, pelo turno do Mineiro. Desde então, os clubes se enfrentaram dez vezes, com oito triunfos do Cruzeiro e dois empates. O primeiro confronto entre os dois times ocorreu em 26 de maio de 1945: vitória cruzeirense por 4 a 1 no estádio da Alameda, na capital mineira.

No total, foram realizados 111 duelos, com ampla vantagem para o clube de Belo Horizonte, que venceu 70 partidas e perdeu apenas dez. Ocorreram ainda 31 empates. Os celestes marcaram 230 gols e sofreram 87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra