segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GERAL: COLUNA DO FLÁVIO ANSELMO

ESTE SIM, UM SENHOR FINAL DE SEMANA

Flávio Anselmo - 29/11/10

Cada um comemora do seu jeito e como quer. No Rio de Janeiro, por exemplo, parte da população comemora o Fluminense que, se vencer o Guarani domingo no Engenhão, será campeão brasileiro depois de 26 anos.

* Todos, no entanto, comemoram a vitória parcial das forças de segurança que assumiram o conjunto do Morro do Alemão; só falta botar a bandidagem na cadeia se houver espaço pra tanto.

* São 600 traficantes que à essa altura aterrorizam Espírito Santo, São Paulo e Minas, vizinhas do Rio.

DEVERES CUMPRIDOS - I

O América foi o primeiro a cumprir seu dever ao empatar ( 0 a 0) com a Ponte Preta, e fará companhia a Atlético e Cruzeiro na divisão principal do futebol tupiniquim. Na Série B, estará o Ituiutaba e na C o Ipatinga, se sobreviver.

* Na Copa do Brasil/11, o futebol das Geraes já tem um representante: o Uberaba Sport, que derrotou o Uberlândia de Moacir Júnior, no Parque do Sabiá (1 a 0) na final da Taça MG.

DEVERES CUMPRIDOS – II

O Galo, graças ao trabalho de Dorival Júnior, saiu do sufoco no qual foi enfiado por Vanderlei Luxemburgo – no momento ele terá de explicar-se à torcida rubro-negra – e pensa até numa vaga na Sul-Americana, caso vença o São Paulo no Morumbi, domingo.

* A vitória ( 3 a 1) sobre o Goiás, na Arena do Jacaré veio conforme a dança; é uma covardia colocar dois times pra jogarem às cinco da tarde nesse solão. Na verdade, quatro da tarde, visto que a Mãe Natureza não faz horário de verão.

DEVERES CUMPRIDOS – III

Já não creio que os deuses do futebol mudarão o rumo da história: o Flu joga contra o Guarani, no Engenhão, e conquistará o título. O Corinthians irá ao Serra Dourada pegar o rebaixado Goiás e não se repetirá a zebra da Sul-Americana. Será vice.

* E o Cruzeiro, que brigou contra as arbitragens, ganhará do Palmeiras, na Arena do Jacaré, e pela quarta vez seguida disputará a Taça Libertadores.

* Deveres cumpridos dos três, também. Bem que poderia ser o inverso. Quem sabe?

FORÇA QUE VEM DE CIMA

O presidente Alexandre Kalil chorou e deu graças a Deus pelos 45 pontos atingidos pelo Galo após a vitória sobre o Goiás (3 a 1) na Arena do Jacaré. Puro desabafo de um verdadeiro torcedor; manifestação emocional.

* A salvação do Galo começou naquele dia, cuja data não me lembro, em que o Alexandre, desesperado, afirmou que o seu pai Elias zelava pelo time e não deixaria o Atlético cair. Esta fé que os céticos não têm e julgam-na imponderável é que remove montanhas.

* Eu me salvei assim este ano e acredito nela.

O MELHOR ANO

Certo momento, lendo o livro o excelente livro de Márcio Borges, “Os sonhos não envelhecem”, o autor cita: “os maus tempos passaram, foram os melhores anos de nossa vida, de um escrito que não revela o nome.

* Eu diria, para mim e para o Alexandre, “este foi um ano pra se esquecer, mas foram os melhores dias de minha vida”. Dias de sofrimento e de amizade. O cerco de amigos faz qualquer dia ficar claro e bonito.

* Márcio que eu via poeta vejo escritor. Irmão do meu amigo Marilton e filho do jornalista Salomão Borges, respeitável e competente. Um exemplo pra nós do ramo.

ANO DAS VITÓRIAS

Vejam como devemos terminar o ano: o sofrimento do Atlético mostrou-lhe novo caminho no qual a arrogância é superada pela concórdia e humildade. É nessa trilha que o Galo tem de ir em 2011 atrás do tempo perdido. A alegria do América é pra ser bem comemorada e depois analisada. Não pode acontecer nova derrapada e a volta à Série B.

* E a campanha do Cruzeiro precisa ser vista como espetacular com a recuperação que Cuca proporcionou ao time. A base tá pronta. Basta correr atrás dos títulos em 2011.

ESTATUTO EM DEBATE

Não sou um especialista em Estatuto do Torcedor, mas gostaria de debatê-lo com vocês. Compareçam no Clube Mineiro da Cachaça, nesta segunda-feira, às 8 horas pra debatermos o assunto e vocês ainda participarão da noite de autógrafos dos meus livros, principalmente do Divinas Marias. Espero vocês à Rua Mármore, 373, Santa Tereza, nesta segunda, dia 29.



Flávio Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra