Neste domingo, Montillo infernizou a defesa do Fla e deu assistência para o gol da virada |
O Cruzeiro confirmou, neste domingo, a supremacia recente sobre o Flamengo. O triunfo por 2 a 1, em Volta Redonda, foi o sétimo seguido sobre os rubro-negros, todos em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que todas as vitórias fora de casa sobre o Fla, nesse tempo, ocorreram de virada, pelo mesmo placar.
A partida deste domingo no Raulino de Oliveira foi a última entre os clubes na década de 2000. Nesse tempo, o Cruzeiro cravou o dobro de vitórias sobre o rival. Foram 12 triunfos, cinco empates e seis derrotas.
Se for levado em conta os duelos entre os clubes nos últimos 15 anos, a supremacia do Cruzeiro é ainda maior. Nesse tempo, foram 32 jogos, com 17 vitórias do Cruzeiro e sete do Flamengo. Houve ainda oito empates.
Dos resultados iguais, dois deles valeram como vitórias ao clube celeste. Isso porque na Copa do Brasil de 1996, a Raposa eliminou o Fla nas semifinais, depois de empatar por 1 a 1 no Rio e segurar o 0 a 0 no Mineirão, diante de 84.414 pagantes. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão do torneio, batendo o Palmeiras na final.
Para completar o desespero rubro-negro, o Cruzeiro tirou o título da Copa do Brasil de 2003 do Flamengo. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1 no Maracanã. Na partida de volta, o clube celeste fez 3 a 0 em 28 minutos e acabou com as esperanças rubro-negras. O Fla ainda fez um gol de honra, no segundo tempo.
Outro confronto direto
Em 2008, os dois times brigavam, no Campeonato Brasileiro, por vaga na Libertadores. O Cruzeiro derrotou os cariocas por 2 a 1 no Maracanã e por 3 a 2 no Mineirão, na antepenúltima rodada, em confronto direto, e assegurou vaga no torneio continental. O Flamengo, por sua vez, ficou fora do G-4.
Cruzeiro e Flamengo nos últimos 15 anos:
32 jogos
17 vitórias do Cruzeiro
8 empates*
7 vitórias do Flamengo
*Em 1996, Cruzeiro eliminou o Flamengo das semifinais da Copa do Brasil depois de dois empates: 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão.
Em 2003, Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2003 batendo o Flamengo na final.
Em 2008, Cruzeiro e Flamengo disputavam vaga na Libertadores 2009, no Brasileirão. O clube celeste venceu por 2 a 1 no Rio e por 3 a 2 em BH, em confronto direto na antepenúltima rodada, garantindo sua vaga e deixando o Fla fora do G-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra