quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Raul se diz preparado

Fonte: UOL

Contratado para trabalhar com as categorias de base do clube, fazendo uma espécie de ponte com o elenco profissional, Raul Plasmann se mostra animado para encarar um novo desafio. “Estou no lugar certo para fazer um trabalho que me sinto com capacidade de realizar”, ressaltou o ex-goleiro da camisa amarela, que defendeu a equipe celeste por 12 anos e oito meses.

“Vou trabalhar à beira do campo para ver quem é quem, para fazer filtragem, ver quem pode continuar e essa é a função difícil, porque falar quem vai continuar é simples, mas falar que um garoto de 13, 14 anos não serve, não tem o perfil é complicado”, afirmou Raul, que estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira.

Raul vai trabalhar junto aos técnicos de todos os times de base do Cruzeiro e estará em contato permanente também com Cuca, treinador do time principal. “Minha função é observar quem é quem, quem tem futuro ou não, quem serve ou não para o clube, trabalho específico ligado ao treinador, ao lado do campo”, ressaltou.

Depois de encerrar sua carreira vitoriosa como goleiro, quando fez história também no Flamengo, na década de 80, Raul trabalhou como comentarista esportivo durante a maior parte do tempo, no Rio e em Curitiba, além de ter treinador o Juventude, de Caxias do Sul, em uma curta experiência como técnico de futebol.

Segundo Raul, em seu trabalho como treinador do Juventude, ele se envolveu com as categorias de base. “Todos os treinadores dos times profissionais precisam acompanhar a base, mas, agora, pela primeira vez vou trabalhar nessa função específica. Sinto-me muito à vontade, minha vida toda foi isso, não será trabalhoso, mas prazeroso, ainda mais no Cruzeiro”, destacou.

Para Raul, o momento da volta ao Cruzeiro não poderia ser melhor. “Houve uma série de coincidências, a homologação do título de 66, estive em Porto Alegre acompanhando o Cruzeiro que foi campeão brasileiro sub 20 e o Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro, conquista que tem de ser valorizada e mais uma vez o clube está na Libertadores”, comentou.

“Espero que possa contribuir muito para que o Cruzeiro tenha seu título mundial, que ainda não conseguiu, uma vez comigo”, lembrou Raul. Ele revelou que recebeu o convite do presidente celeste Zezé Perrella para trabalhar no clube e o acerto aconteceu em Porto Alegre, durante a disputa do Brasileiro Sub 20, em dezembro, mas só foi divulgado pelo clube, na última quinta-feira, por meio do diretor de Comunicação, Guilherme Mendes.

Raul acredita que poderá contribuir não apenas para a formação de bons jogadores, mas também de pessoas que tenham comportamento digno e representem bem o clube. “Quando tem ex-jogador com trajetória, que jogou em grandes clubes, quando para de jogar sempre tem alguma coisa a oferecer. Eu me sinto em condições de contribuir com o trabalho nas divisões de base”, salientou.

O ex-goleiro destaca a importância de se trabalhar a base. “É lá que os jogadores surgem, porque os clubes hoje não podem ficar comprando, têm de revelar jogadores. É uma função fundamental para que o clube sobreviva, alguns vão ser vendidos e outros vão jogar”, acrescentou.

A expectativa é que Raul esteja presente na Toca da Raposa II, às 14h30, quando a diretoria cruzeirense apresentará os patrocinadores do clube, que completou 90 anos no domingo, para 2011. À noite, às 19h30, no Salão Social do Parque Esportivo do Barro Preto, será celebrada missa pelo padre Gilson de Oliveira em comemoração ao aniversário celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra