Líder do grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro tem seu primeiro compromisso fora de casa nesta quarta-feira, diante do Deportes Tolima, às 19h30, em Ibagué, na Colômbia. Embora um empate longe de seus domínios garanta à equipe mineira a permanência na primeira colocação, os jogadores cruzeirenses admitem retornar com um ponto somado apenas se a vitória se tornar uma missão distante ao longo da partida.
“Mesmo jogando fora de casa, a gente vai entrar com pensamento de vencer. No segundo tempo, se a gente estiver encontrando muita dificuldade, é claro que um empate não pode ser considerado ruim. Somar pontos fora de casa, ainda mais quando já venceu os dois primeiros jogos, nunca é ruim. Mas, a princípio, o pensamento é entrar para conseguirmos a vitória”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
Nos dois jogos já disputados pelo grupo 7, o Cruzeiro goleou Estudiantes, por 5 a 0, e Guarani, do Paraguai, por 4 a 0, em partidas disputadas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com seis pontos, a equipe mineira é seguida por Deportes Tolima e Estudiantes, com três pontos cada um. Os paraguaios estão na lanterna da chave sem ponto somado.
De acordo com meta estipulada pelo técnico Cuca, o Cruzeiro já alcançou 50% da pontuação necessária para chegar às oitavas de final. O treinador celeste avalia que 12 pontos garantiriam o avanço à fase seguinte. Dessa forma, os jogadores esperam pontuar em Ibagué e manter a vantagem sobre o Deportes Tolima para que o objetivo estabelecido pelo comandante da equipe fique mais próximo.
“A gente sabe que o futebol colombiano é forte coletivamente também, então temos de entrar concentrados para fazer um grande jogo, somarmos pontos e nos aproximarmos ainda mais da classificação”, destacou o lateral-esquerdo Diego Renan, que vê a equipe muito confiante pelas goleadas alcançadas nos dois primeiros jogos.
“A gente respeita todos os adversários, mas a confiança da equipe com certeza está lá em cima por termos vencido as duas partidas em casa de goleada. Vamos manter os pés no chão. A gente vai para lá em busca da vitória, mas respeitando o adversário”, ressaltou.
Antes de enfrentar o Deportes Tolima, o Cruzeiro realizará um treinamento em território colombiano, no estádio Manuel Toro, no fim da tarde desta terça-feira. Além da atividade em campo, o meia Roger espera por orientações da comissão técnica para que a equipe mineira explore os pontos fracos do adversário desta quarta-feira.
“Dentro daquilo que nos for passado, com certeza, vamos explorar aquilo que for o melhor para a gente. Tenho certeza que o Cuca vai encontrar alguma maneira para que possamos atacar e sairmos com a vitória, porque não vamos para empatar ou perder. Vamos para vencer e dentro daquilo que o jogo oferecer, com certeza, somar pontos não é ruim”, observou o meia cruzeirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra