sábado, 7 de maio de 2011

Mistério e novidade


Fonte: UOL

Se Dorival Júnior fez mistério sobre quem atuará no ataque do Atlético-MG, Cuca também não confirmou qual será a formação do setor ofensivo do Cruzeiro no clássico do próximo domingo, às 16h, válido pela final do Campeonato Mineiro. No entanto, o treinador cruzeirense adiantou que o volante Fabrício estará no banco de reservas.

Para o ataque, Cuca tem uma série de desfalques. Wallyson, que iniciou preparação física na quinta-feira, descartou sua participação no clássico deste domingo. Depois do treinamento desta sexta-feira, o atacante disse aos jornalistas que não tem condições de jogo.

Cuca, entretanto, ainda não descartou a presença do atacante no jogo de domingo. “Um prazo de 48 horas no futebol é muito tempo. Não dá para decidir se ele (Wallyson) está fora. Vamos esperar amanhã (sábado) para definir isso”, disse o treinador.

No setor ofensivo, Cuca deve optar entre o argentino Farías e o paraguaio Ortigoza para atuar ao lado de Dudu, já que o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino e o meia argentino Montillo são titulares absolutos. Conforme estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas três estrangeiros podem estar relacionados nas súmulas de jogos válidos por competições nacionais.

Na parte final do treinamento desta sexta-feira, a dupla de ataque da equipe titular foi formada por Dudu e Farías. Os jornalistas não tiveram acesso à parte inicial da atividade.

Outras duas opções para o ataque já estão descartadas. Thiago Ribeiro ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Brandão, por sua vez, não está inscrito no Campeonato Mineiro e não poderá participar dos clássicos da decisão. Ele segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Na defesa e no meio-campo, a equipe será a mesma que foi derrotada por 2 a 0 pelo Once Caldas, na quarta-feira, em jogo que decretou a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O volante Henrique, que sofreu um corte no supercílio esquerdo, passou por radiografia no rosto nessa quinta-feira. O exame não apontou qualquer lesão no local. Ele havia deslocado a mandíbula durante o jogo contra o Once Caldas.

Um treinamento na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, servirá para que Cuca defina a equipe. O treinador espera que o clássico contra o Atlético sirva para apagar a eliminação na Libertadores.

“Estou descansando eles, dando uma equilibrada no grupo. Trabalhamos uma parte tática hoje (sexta-feira) com algumas opções e amanhã (sábado) vamos definir o time. Para mim, fica uma dor muito grande da eliminação, mas fica um horizonte grande para buscar o titulo”, destacou.

Fabrício volta

No banco de reservas, Cuca promoverá o retorno do volante Fabrício. O jogador passou por uma cirurgia no púbis no fim de fevereiro e não participou de qualquer partida nesta temporada. Seu último jogo foi em 13 de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão. “Ele vai para o banco”, afirmou o treinador.

Um comentário:

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra