domingo, 26 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

Foi com sofrimento, mas o Cruzeiro conquistou neste sábado, na estreia do técnico Joel Santana, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Montillo, um deles de pênalti, o time mineiro derrotou o Coritiba por 2 a 1 e subiu para a 14ª posição com seis pontos, deixando a zona de rebaixamento.

O segundo gol saiu só aos 39 da etapa final, cinco minutos depois de o Coritiba empatar a partida.

Um dos principais personagens da partida foi o garoto Dudu. Ele entrou no lugar de Henrique no primeiro tempo e teve participação direta nos dois gols. Primeiro, ele sofreu o pênalti. Depois, assistiu Montillo no segundo gol, com cruzamento perfeito.

A entrada de Dudu foi uma modificação ousada de Joel Santana ainda aos 35 do primeiro tempo. Em vez de lançar um volante no posto de Henrique, machucado, ele preferiu colocar o Cruzeiro à frente.

Depois de vencer o vice-campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente, na próxima quarta, no Rio de Janeiro, o campeão Vasco. A partida será às 19h30. O Coritiba tentará se reabilitar na quinta-feira, em casa, contra o Ceará.

Muito correria, pouco futebol

O primeiro tempo decepcionou tanto o torcedor celeste que o time de Joel Santana se dirigiu ao vestiário, no intervalo, sob vaias. O Cruzeiro aprontou uma verdadeira correria para cima do Coritiba, mas pecou pela falta de tranquilidade e lucidez no momento de concluir as jogadas. Na ânsia de dar um fim na má fase, os atletas ora se precipitavam nas conclusões ora se excediam nos dribles.

O Cruzeiro finalizou oito vezes, mas levou pouco perigo ao gol de Edson Bastos. A melhor chance foi em chute de Montillo, aos 38 minutos, que tocou na rede pelo lado de fora. O argentino, por sinal, jogou bem adiantado, como um atacante, e foi o principal companheiro de Wallyson nas investidas à área adversária.

Os melhores momentos de Wallyson foram um chute sobre o gol, aos sete, e uma assistência para Montillo, aos 14, que acabou desviada pelo defensor quando o ‘camisa 10’ preparava o arremate.

O Coritiba só se arriscou na segunda metade da etapa inicial. Muito leve, o time paranaense teve contragolpes perigosos, o mais importante deles aos 27. Fabrício perdeu a bola, Jonas cruzou com perfeição na área e Bill concluiu rente ao travessão de Fábio.

O goleiro cruzeirense ainda esteve em apuros em duas cobranças de falta frontais de Leo Gago. Em uma delas, o volante Henrique foi atingido no pulso e precisou ser substituído pelo meia Dudu.

Dudu e Montillo garantem primeira vitória

O Cruzeiro voltou a campo disposto a sufocar o Coritiba e conseguiu marcar o gol logo no começo. Aos cinco minutos, Eltinho derrubou Dudu na área. O argentino Montillo deslocou o goleiro e mandou a bola no canto esquerdo: 1 a 0.

Sem se acomodar com a vantagem , o Cruzeiro continuou melhor na partida e criou seguidas chances de ampliar. Aos nove, Wallyson finalizou com muito perigo sobre o travessão.

A partir dos 13 minutos, Marcelo Oliveira decidiu arriscar com algumas substituições e colocou o Coritiba mais agressivo. Ele trocou Davi por Marcos Aurélio e Everton Ribeiro por Everton Costa. O empate quase saiu em falta cobrada por Marcos Aurélio no ângulo esquerdo. Só que Fábio estava atento e fez a defesa.

Aos 17, o Coritiba marcou, mas Everton Costa fez falta sobre Fábio na disputa de bola pelo alto e a jogada foi paralisada pelo árbitro corretamente.

Apagado no jogo, Anselmo Ramon foi substituído por Brandão.

A partida se tornava perigosa para o Cruzeiro devido aos contragolpes do Coxa, e o time celeste repetia o erro de rodadas anteriores de perder oportunidades de ampliar o placar. Aos 24, Montillo foi lançado e, mesmo sozinho, finalizou para fora.

O aviso foi dado aos 28, quando o Coritiba tomou conta da área e o gol de empate só não saiu por causa de defesas e cortes salvadores de Fábio e Gil.

Já aos 34, o Coritiba não perdoou. Após contragolpe rápido, o artilheiro Marcos Aurélio recebeu a bola na área, pela direita, bateu cruzado e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

O filme dos jogos contra Santos e América parecia se repetir. Nesses encontros, o Cruzeiro saiu na frente e cedeu o empate. Mas, aos 39, Dudu fez outra jogada ousada pela direita, cruzou na medida e Montillo, mais espero que os zagueiros, concluiu para as redes: 2 a 1. (UAI)

CRUZEIRO 2 x 1 CORITIBA

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Leo e Diego Renan; Henrique (Dudu, 35min 1ºT), Fabrício, Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro, 40min 2ºT) e Anselmo Ramon (Brandão, 25min 2ºT).
Técnico: Joel Santana.
Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Leo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Aurélio, 11min 2ºT); Everton Ribeiro (Everton Costa, 16min 2ºT) e Bill (Leonardo, 25min 2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e horário: 25 de junho, sábado, às 21h (de Brasília)

Gols:
Montillo (Cruzeiro), de pênalti, aos 7min 2ºT
Marcos Aurélio (Coritiba), 34min 2ºT
Montillo (Cruzeiro), 38min 2ºT

Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Assistentes: Altemir Haussman/RS e José A. Chaves Franco Filho/RS

Cartões amarelos:
Willian (Coritiba), 44min 1ºT
Fábio (Cruzeiro), 45min 1ºT
Eltinho (Coritiba), 7min 2ºT
Pereira (Coritiba), 9min 2ºT
Everton Costa (Coritiba), 20min 2ºT
Diego Renan (Cruzeiro), 45min 2ºT

Público: 5.256 pagantes
Público presente: 6.442
Renda: R$ 90.733,75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra