segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que dizer?


Cruzeiro, em dois meses, passa da sensação da América para time sem qualidade. Como as coisas mudam e as peças são as mesmas?

Por: João Vitor Viana

O que dizer de um time que mudou quase nada e agora passou do céu ao inferno? Um time que jogava de maneira envolvente, com tática, velocidade, e que passou, em pouco tempo, a jogar de forma pragmática. Um grupo que se transformou em um amontoado de jogador que não sabe o que fazer com a bola. Time desorientado e muito, mas muito previsível.

O Cruzeiro é um time que sempre priorizou o passe, que jogou com a força da torcida e que soube se impor. Nos útimos anos tem jogado até melhor fora de Minas Gerais. Mas esse ano não. Não vem jogando nada no Brasileiro, seja dentro ou fora. O grupo é bom, mas está desorientado. Não há uma jogada ensaiada, não há um esquema tático definido. O que dizer de um time assim? Falta comando? Ano passado Cuca levou esse mesmo time ao vice-campeonato. O que mudou tanto? O que acontece internamente nesse time?

A torcida está ficando nervosa, cogitando um futuro drático. Não sei se é para tanto. Mas algo tem que mudar, e rápido. Temos que parar de querer só mandar bolinha na área. Só faz gol quem chuta nele, quem faz o goleiro adversário buscar a bola no fundo da rede. Cadê aquele Cruzeiro do ano passado e do início de 2011? Sumiu? Queremos ele de volta! E rápido!

COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra