domingo, 3 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


SEM LUGAR PARA VAIDADE

Na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, na quarta-feira, o Cruzeiro contou com o retorno de três jogadores que se recuperavam de lesões: o lateral-direito Vítor e o atacante Thiago Ribeiro, que foram titulares, além do meia Roger, utilizado nos minutos finais. Com mais jogadores para brigar por posição, o técnico Joel Santana ressalta que, para bem o bem da equipe, as vaidades devem ser deixadas de lado.

“Futebol é competência e disputa. Eu quero vencer. O que é colocado para os jogadores vai ser passado para vocês. Minha preferência é o clube, trabalho para o clube”, destacou Joel Santana, que venceu os dois jogos disputados pelo Cruzeiro.

Em entrevista coletiva, na manhã dessa sexta-feira, o meia Roger destacou que espera voltar ao time titular. Antes de sofrer uma lesão na panturrilha esquerda, ele vinha sendo titular sob o comando de Cuca.

Roger, entretanto, participou de apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. Ele esteve em campo na estreia da equipe, em derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. Lesionado, ele ficou afastado por 40 dias até retornar nos minutos finais contra o Vasco.

Com a experiência de ter trabalhado com o meia no Flamengo, Joel Santana destacou a qualidade técnica de Roger, mas fez questão de frisar a importância de todo o elenco. “O Roger, eu conheço bem, falar da qualidade técnica dele não precisa. O futebol não se faz com 11, se faz com um grupo”, disse.

Para ganhar uma vaga de titular, Roger terá de contar com uma mudança de esquema ou então vencer a disputa com Montillo, que marcou três gols nas duas partidas sob o comando de Joel Santana. Nos primeiros compromissos, o treinador optou por escalar o meia argentino ao lado de três volantes. Diante do Vasco, esse trio foi formado por Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Fabrício.

Depois de vencer Coritiba e Vasco, nos dois jogos sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro terá uma semana até seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, às 19h30, a equipe celeste receberá o Grêmio na Arena do Jacaré. O tricolor gaúcho vem de empate por 2 a 2 com o Avaí, em Porto Alegre, e soma oito pontos, um a menos que o time mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra