Diretor de comunicação do Cruzeiro, via Twitter, confirma treinador em lugar de Joel Santana. Incoerência total mais uma vez
Por: João Vitor Viana
Depois de ter o nome ventilado no Cruzeiro, parece que não será dessa vez que Renato Gaúcho treinará o time. Segundo algumas fontes, a diretoria celeste teria entrado em contato com o treinador, que teria pedido dois anos de contrato. O clube mineiro queria apenas um ano e isso teria inviabilizado o acordo. Diante disso, Emerson Ávila, contratado do clube e muito competente, assume.
Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, em nenhum momento o clube procurou Renato Gaúcho. "Emerson Ávila foi efetivado no cargo de treinador não como interino. Não existe também nenhuma negociação com outro técnico", afirmou via Twitter.
Se o Cruzeiro realmente não procurou Renato Gaúcho cai em mais uma incoerência. Há anos no clube, Emerson Ávila sempre esteve disponível. Mas quando Joel foi contratado e começou a ser questionado, a diretoria celeste disse que não havia nenhum treinador competente disponível. E agora? Contrataram um treinador que ha algum tempo não julgavam ser competente suficiente?
O Cruzeiro acertou ao efetivar o Emerson Ávila. Apesar de ser inexperiente, Ávila conhece bem a base do clube e o atual elenco. A filosofia do Cruzeiro deve girar em torno da revelação de jogadores, de forma que a equipe não seja dependente de contratações nas próximas temporadas. Os reforços devem ser contratados para qualificar a equipe, mas sua essência deve ser construída com jogadores formados no clube, identificados e com perspectiva de crescimento.
ResponderExcluirEste improviso pode dar muito certo, mas a aposta precisa ser de longo prazo.
Agora a vaca já foi para o brejo mesmo, temos que aproveitar o resto de campeonato para ver quem pode ou não render frutos para o ano que vem.
ResponderExcluirMomento de reformulação. Esperamos que no próximo ano tenhamos menos contratações erradas e possamos montar um time competitivo, porque brigar por sul-americana é muito pouco para um time do tamanho do Cruzeiro.
Sobre o Emerson Ávila, pode dar certo, depende mais dos jogadores do que dele mesmo.