sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEXTA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

É preciso ter paciência com os jogadores da base

Finalmente, o ex-técnico Joel Santana deu chances a alguns jogadores da base cruzeirense. Os laterais Gil e Gabriel Araújo, e o atacante Sebá participaram da derrota contra o Figueirense, os primeiros, inclusive, estrearam pela equipe profissional. Distante das primeiras posições e com um time limitado tecnicamente, o Cruzeiro precisa utilizar o Brasileirão 2011 para desenvolver estes jovens valores e fortalecer o grupo para a próxima temporada.

O desmanche do elenco que iniciou a temporada e a demora na reposição das peças, posicionou o Cruzeiro como uma equipe mediana no Campeonato Brasileiro e é ilusório imaginar a classificação à Copa Libertadores como algo próximo. Ainda que tenha fragilidades, a começar pelo técnico, o Cruzeiro não corre o risco de ser rebaixado.

Por não ter jogado bem diante do Figueirense, o jovem lateral Gil foi duramente criticado por parte da torcida cruzeirense e da imprensa, o que é um fato contraditório, já que essas mesmas pessoas cobram oportunidades para os garotos da base na equipe profissional.

As vaias e críticas podem inibir um jovem jogador que tem potencial para ser titular do Cruzeiro. É fato que o Cruzeiro é um clube cuja saúde financeira já esteve melhor e que há dificuldades para reforçar a equipe com nomes de peso. Portanto, é extremamente necessário o investimento tanto financeiro quanto moral nos jogadores formados nas categorias de base do clube.

A estruturação do elenco, desde a comissão técnica à contratação de novos jogadores, não pode ser comprometida pela espera e pelas especulações em torno da eleição do novo presidente do clube. Independentemente de quem seja eleito, cabe à atual diretoria fortalecer a inserção dos jogadores da base na equipe e definir uma comissão técnica pensando em 2012.

Um comentário:

  1. André, eu também acho que devemos ter paciência com os jogadores da base. Acho que colocaram os garotos em um momento turbulento, em que os jogadores mais experientes deveriam chamar a responsabilidade para si, infelizmente os únicos que fazem isso são o goleiro e capitão Fábio e o craque Montillo, jogadores como Roger e Gilberto andam se escondendo, com medo das críticas.
    ATITUDE JÁ!

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra