sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MONTILLODEPENDÊNCIA


Após o Cruzeiro ter demonstrado dificuldades para criar oportunidades de gol na derrota para o Figueirense, por 4 a 2, nessa quarta-feira, o técnico Joel Santana assumiu a dependência do meia Montillo, que cumpriu suspensão automática. O comandante celeste comparou a importância do jogador argentino para o Cruzeiro àquela de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

"Não é só o Cruzeiro que dependente do Montillo, qualquer clube que tenha um jogador como o Montillo depende dele. Tiraram o Ronaldinho do Flamengo, e o Flamengo tomou de quatro, igual a gente", disse Joel Santana, lembrando que, sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-GO por 4 a 1, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o camisa 10 rubro-negro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Joel Santana citou a importância de Montillo também como um líder dentro de campo, além de criar preocupação para os adversários. "O jogador de competência é assim, você sente falta. Até porque, não só como atleta, como jogador, ele leva um peso dentro da equipe. Um peso de moral, de qualidade de precisão, um respeito do adversário. O adversário já vai ficar preocupado com ele, essas coisas todas. Realmente, esse jogador é qualificado e, quando ele não joga, a equipe sente", destacou.

A partida contra o Figueirense foi a primeira em que Montillo desfalcou o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Presente em todas as rodadas do primeiro turno, o meia argentino foi a principal alternativa para o time celeste chegar ao gol adversário.

Em 26 gols marcados no Brasileirão enquanto Montillo esteve em campo, o meia participou diretamente de 14, ou 53,84%. O jogador argentino é o artilheiro da equipe, com dez gols marcados, além de ter sido responsável por quatro assistências.

Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo já cumprida, Montillo voltará a defender o Cruzeiro neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra