Nos pés de Marcos Assunção, dono de um dos melhores chutes do futebol brasileiro, o Palmeiras desperdiçou a chance e encostar de vez no G-4. O veterano meio-campista perdeu um pênalti aos 47min do segundo tempo, e a equipe alviverde empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, na tarde deste domingo.
Depois de um primeiro tempo horrível, um dos piores do Campeonato Brasileiro, as duas equipes acordaram no segundo, foram ao ataque e balançaram as redes. Luan abriu o placar aos 23min e Montillo empatou aos 40min.
O Palmeiras soma 33 pontos e desperdiça a chance de encostar no Flamengo, que perdeu em casa, segue com 36 e abre a zona de classificação para a Libertadores de 2012.
Já o Cruzeiro, que realizou a sua primeira partida após demitir Joel Santana (foi comandado por Emerson Ávila), está com 28 pontos, na faixa intermediária da tabela.
O lance do pênalti foi polêmico. Gilberto dividiu com João Vitor na área, e o árbitro marcou a penalidade. O lance revoltou o ex-atleta da seleção. Ele disse que vai se aposentar por causa do nível da arbitragem no Brasil. Marcos Assunção bateu rasteiro, o goleiro Rafael acertou o canto e defendeu com as pernas.
O primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico, com lances bizarros para os dois lados. Os donos da casa ficaram mais tempo com a bola no pé, porém erraram muitos passes no campo de ataque.
O goleiro Rafael, que substituiu Fábio, convocado para a seleção brasileira, foi um mero espectador durante os 45 minutos iniciais. Chegou a sofrer um gol, em belo chute de primeira de Fernandão, mas a arbitragem apontou impedimento de Vinicius, que fez o passe de cabeça para o centroavante finalizar.
Marcos também foi pouco participativo do outro lado, só que levou o maior susto da etapa inicial, quando, aos 32min, Montillo cruzou da direita, Anselmo Ramon se antecipou à zaga e tocou para fora, com perito.
“Para o futebol não é bonito. Creio que no segundo tempo será um jogo mais aberto porque os dois precisavam vencer”, observou o goleiro e capitão palmeirense.
“É difícil, um jogo feio, com poucos lances criados. O torcedor gosta de ver bom futebol e hoje não aconteceu”, endossou o veterano meia Gilberto.
A partida ganhou intensidade no segundo tempo, principalmente porque a equipe alviverde acordou. Em 15 minutos, criou mais do que em todo o primeiro tempo.
Aos 7min, Marcos Assunção arriscou de longe, o goleiro Rafael não conseguiu segurar e a zaga cruzeirense afastou no rebote. Três minutos depois, Luan pegou uma sobra na área, após cobrança de escanteio e chutou. A bola tocou em Marquinhos Paraná e resvalou a rede pelo lado de fora. Aos 14min, Fernandão cabeceou com estilo, e Rafael espalmou.
O conjunto celeste respondeu no contragolpe. Aos 21min, Anselmo Ramon mais uma vez recebeu de Montillo e chutou para fora, na saída de Marcos.
A evolução palmeirense foi recompensada aos 23min, quando Luan tabelou bonito com Fernandão e chutou. Rafael espalmou e o próprio Luan estufou a rede no rebote.
A torcida se animou com o gol, e outras chances foram criadas. O castigo veio aos 40min, quando Montillo dominou na área, se livrou da marcação e bateu cruzado, no canto direito do gol de Marcos.
FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra