Por: João Vitor Viana
A cada rodada, os números tem ficado mais nossos inimigos. Quem diria que um dia passaríamos por isso? Nosso presidente não fica, nosso treinador ninguém sabe, nossos jogadores, muito menos. Mas antes de pensar em 2012, temos que ver nossa realidade.
Hoje faltam 11 jogos para o final. Mais de dois terços já foram jogados e o que conseguimos até agora foi um 16º lugar, muito pouco para quem está acostumado a brigar nas cabeças. O Cruzeiro é um time muito grande para disputar com Bahia, Ceará e outros times medianos, uma posição na tabela. Onde está a garra que tanto estamos acostumados? Onde está aquele time vibrante? Não se encontra no elenco atual, desfeito com vendas e lesões esse ano. 2011 é para servir de lição, não para se esquecer.
Mas o que está mais preocupante é que a cada rodada precisamos mais de vencer. Temos que vencer cinco em onze. Se não vencermos a próxima serão cinco em 10. E assim por diante. Como vai ser se as coisas ficarem desesperadoras? Temos que reagir o mais rápido possível. E teremos que vencer o São Paulo, time que tanto nos aflige há anos. O São Paulo é um dos nossos maiores algozes. Mas eles que terão que ser os responsáveis por nossa reação. Ou então estaremos na lama de vez.
A medida que os times de baixo perdem pontos, a conta vai se alterando, acredito que com 42 pontos o time consiga se safar. Mas é bem arriscado. eu não acredito em 5 vitórias, nem nossa, enm de nenhum time que está abaixo, o campeoanto está com diferenças pequenas entre os times, o que deixara ainda mais disputado até a reta final. Então amigos,é torcer por uam vitória que seja para daer um pouco de moral apra esse time capenga. E por favor Mancini, escale dois atacantes.
ResponderExcluirCara, o negócio é colcoar os jogadores que mais tempo atuaram juntos, para ter pelo emnos um entrosamento, eu odeio metade dos jogadores que escalaria nesse time, mas no atual momento, não tem outro jeito. Fábio, Vitor, Naldo (pq o Leo ta terrível), Vitorino, Gabriel araujo; Paraná, Charles, everton (bosta), Montillo; Farias e WP.
ResponderExcluirE rezar muito
Também creio que com 42 nos safamos. Mas ganhar 4 e empatar 1 está muito complicado. Talvez ganhemos dos Atleticos (MG, PR e GO) e do Avaí. E quem sabe um empatezinho com São Paulo ou Internacional. Não podemos é perder para os dois Atleticos que estão abaixo da gente se não muda tudo.
ResponderExcluir