A receita é simples para não cair: vencer e vencer!
Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)
Eu que pensei que teríamos mais uma semana tranquilo, longe da zona de rebaixamento, acabei quebrando a cara. Ao invés disso, estamos lá em baixo na zona da degola. Para nossa sorte, a não ser o nosso rival, todos os outros times que ocupam a parte debaixo da tabela perderam.
Como se não bastasse mais uma semana de ansiedade esperando o próximo jogo, na esperança de ver um time mais compacto e apresentando um futebol descente, me incomoda bastante a passividade tanto dos atletas como da diretoria. A diretoria como sempre com o discurso conservador de que o Cruzeiro não cai, se sustentando de argumentos fajutos como as contusões, para esconder a falta de planejamento e as besteiras que fizeram este ano. Os atletas, por outro lado, parecem viver em um mundo surreal em que a equipe joga bem, pois se eu não estiver ficando doido, apenas eles e essa diretoria consegue ver bom futebol no Cruzeiro.
É inadmissível uma equipe profissional do porte do Cruzeiro jogar fora do seus domínios apenas como time pequeno. Como se já não bastasse a covardia em que a equipe entrou em campo contra o Botafogo, ainda temos que escutar que um time que chutou ao gol duas vezes durante os 90 minutos jogou bem, como se eu não estivesse assistido o jogo e nem a imensa China Azul.
Chega a ser horripilante ver um time profissional, com bases de salários altíssimos, jogadores de seleção, não conseguirem se quer sair jogando do campo de defesa. No último confronto, antes dos 35 da primeira etapa o Cruzeiro já tinha perdido quatro bolas na entrada da área, dando contragolpes ao adversário a todo momento. Só não saiu dos primeiros 45 minutos com a sacola cheia, porque os jogadores do alvinegro resolveram brincar de perder gol na cara.
Contudo, ainda sim, no Cruzeiro parece estar cheio de assessor de imprensa para explicar a situação da equipe. O que mais se ouve pelas redondezas da Toca da Raposa II são jogadores e comissão técnica falando em reação. Porém, vão falar até quando ao invés de fazer? Será que vão esperar o Cruzeiro cair pra fazer alguma coisa? Olha, eu não me contento com esse papo que não vai cair, pois a única garantia para permanecer na primeira divisão é fazer 3 pontos e o Cruzeiro definitivamente não vem conseguindo fazer nem o seu dever de casa! Xô marasmo, avante Cruzeiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra