POR: JOÃO VITOR VIANA
A pergunta que me fiz ao ouvir o pós-jogo no rádio foi a seguinte: quem manda no Cruzeiro? A certeza que tive foi que não é o presidente nem qualquer diretor. Mas Celso Roth. Sim, o treinador. Isso porque ele disse em alto e bom tom que "só conversaria sobre sua permanência quando o campeonato terminar".
Me pergunto: como assim? Ele que resolve isso? Onde está o presidente do Cruzeiro para marcar para amanhã, bem cedo, a última conversa com Roth? Cadê o pulso firme do presidente? O que vemos é uma postura passiva. Quem aceita uma situação como essa é um banana. E presidente do Cruzeiro não pode ser um.
Já ouvimos e vimos muitos "momentos micos" do presidente do Cruzeiro esse ano, que se embola com as palavras e fala o que não deve em grande parte de seus pronunciamentos. Em 2012 ele está brincando de ser presidente. Não há como a torcida aceitar um papel passivo como esse. Treinador de time que eu presido, ao dizer que ele vai falar com a diretoria quando bem entender, não pode seguir no comando. E pior: com os resultados que conquistou é mais que motivo para demití-lo.
Mas Roth fala e faz o que quer. Parece até que tem algo por trás. Será que há uma multa que o Cruzeiro não quer pagar? E deve ser alta, para aguentar tanto desaforo.
A torcida está há 10 anos sem ganhar nada de expressão, vê seu time ser humilhado em casa, seja por Santos ou por uma equipe pequena. A Ponte veio aqui e sapecou o Cruzeiro. A Raposa foi ao Sul e levou uma goleada do Coxa. Que Cruzeiro é esse? Ninguém tem voz nesse time? Só o Roth? Cadê a postura da diretoria. Vai ficar igual no ano passado, quando os adversários mais quiseram cair que o Cruzeiro? Vão ficar secando o Palmeiras e o Sport?
Faça-me um favor, senhor Gilvan: se isso é o máximo que pode fazer, dê lugar a quem possa fazer algo melhor. Do jeito que está, qualquer hora, o pior vai vir. E não queremos uma mancha como essa em nossa história, tão repleta de título e que o senhor sabe muito bem. Não como dirigente, mas como torcedor. A Era anterior terminou mal, mas estamos sentindo saudades do jeito Perrella de montar time.
Nunca vi o meu querido Cruzeiro tão apatico sem garra, sem compromisso com a vitória. O Celso Roth fala asneira atras de asneira, não aparece ninguem pra interpela-lo, da um chega pra lá no cara.O Dr Gilvan pode ser um Cruzeirense nato,mas precisa urgentemente mandar embora esse tal de Alexandre Farias,Valdir Barbosa,esses caras que comandam o futebol parece que não tem pulso ou melhor não entendem nada como administrar o futebol da grandeza deum clube como o Cruzeiro. Abraços.
ResponderExcluirA questão é simples: o Roth fica até o fim do ano e recebe 600.000,00 (dois últimos salários do contrato). Se fosse mandado agora, teria de receber 1.100.000,00 de multa rescisória, valor do qual não abre mão. Em suma, o Roth já sabe que vai sair, mas o Cruzeiro prefere poupar 500.000,00. Por isso, foi tão percepétivel o desprezo do Roth pelo jogo e pelo time. Esse fdp debocha do time em todos os jogos, como bem destacou o Roger ontem, no Troca de Passes.
ResponderExcluirPatético, mas esta é a verdade. Essa informação procede de fonte segura.
Com certeza Guilherme. Agora cuidado, Felipão afundou o Palmeiras, o Neto que o diga. Não adianta trocar os pés pelas mãos. Estamos por baixo. Vamos levantar com dignidade. Faxina imediatamente. Após, na minha visão, devemos manter Ceará; Leo e Vitorino foi a melhor zaga que tivemos mas Vitorino sempre convocado e voltando lesionado o Léo improvisado na lateral para dar lugar aos bondes que o Roth adora, só poderia acontecer isso mesmo. Montillo precisa ser cobrado precisa fazer mais que simples lampejos; lançar os jovens
ResponderExcluirque só o Roth e "diretoria" de meia tijela não valoriza. Realizar uma pré-temporada com qualidade e se for o caso contratar REFORÇOS para completar o elenco. É ISSO!
Para mim ficou bem claro o que o Sr. Celso Roth pretende. Até o momento ele perdeu o título e a vaga da Libertadores. Mas ele ainda tem intenção de perder mais ou seja a vaga na Sulamericana e quiçá o rebaixamento. Para isto é simples: basta perder as quatro partidas restantes. Sr. Gilvan como evitar essa tragédia? Não pode demitir ok. Mas pode arranjar uma saleta para ele, deixá-lo de molho até 31/12 e chamar o tecnico da base para dirigir o time nas 4 ultimas rodadas. É ISSO!!!
ResponderExcluirRoth quer um presentão de Natal, só pode.
ResponderExcluirMais R$ 500 mil, mais um ap, mais um carrão do ano.
Tudo é dinheiro. Esse técnico tem que sumir!