Em comunicado em seu site oficial, o Cruzeiro fez um pedido aos
torcedores que irão ao Mineirão nesta quinta-feira. O clube solicitou
aos cruzeirenses a denúncia de “invasores” que programam atitudes
preconceituosas contra jogadores do Bahia.
Segundo o Cruzeiro, o departamento de marketing do clube tem monitorado, através de redes sociais, torcedores de outros times com a intenção de promover práticas preconceituosas.
"O Cruzeiro é totalmente contra atitudes preconceituosas e pede ao seu torcedor que, caso perceba algum ato dessa espécie, denuncie essa pessoa e procure o segurança mais próximo para que sejam tomadas as devidas providências junto às autoridades dentro do estádio", diz o comunicado do clube celeste.
Por insultos racistas da torcida ao goleiro Aranha, do Santos, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
OPINIÃO DO BLOG
Se realmente existir alguém que seja tão cretino, baixo, idiota e a toa para fazer isso, o STJD tem que investigar e punir o clube dele. Se houver algo do tipo, espero que torcedores do Cruzeiro identifiquem, prendam esses desordeiros e punam o time deles também. Afinal, se o STJD criou esse precedente, agora que arque com as consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra