MELHOR RIR QUE CHORAR...
terça-feira, 30 de junho de 2015
A PIADA JÁ ESTÁ FEITA!
POR: RAPOSO SENSATO
Ele já tem até música com a entrevista que deu.
Agora, é o novo reforço do Cruzeiro.
Diante do que disse alguns diretores, é um jogador diferenciado.
Afinal, só contrariam aquele que chegasse para ser titular.
Enfim, a piada está feita.
Se ganhar... vai ser "que merda, hein" para lá.
Se perder... vai ser "que merda, hein" para cá.
Para mim, a diretoria jogou a "dita cuja" no ventilador na potência maior.
Não julgo a qualidade do Marinho.
Pode chegar e arrebentar.
Mas sendo sinceros, qual a chance de isso acontecer num cenário conturbado como o atual?
Para saber lidar com esses problemas, precisaríamos de alguém rodado, de peso.
Mas os únicos de peso que hoje têm no Cruzeiro são o presidente e o gerente de futebol.
Mas não pela qualidade profissional.
Mas por aquilo que se vê na balança...
ACREDITE NA DIRETORIA QUEM QUISER! JOGUEI A TOALHA!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Não vou julgar, de imediato, a contratação de Marinho "Que merda hein". Mas mais uma vez a diretoria fala uma coisa e faz outra, completamente diferente. Há alguns dias, talvez mais de uma semana, tanto o gerente de futebol quanto o presidente disseram que contratariam jogador para chegar a ser titular. E agora me aparecem com um jogador de 25 anos, mais R$ 1,2 milhão gasto e proveniente de um time que está caindo para a Série C. É isso mesmo? A dura realidade!
Ontem me perguntaram se acredito que Robinho vai vir. Olha, sinceramente, só acredito quando o vir dando dando entrevista, com o nome publicado no BID e uniformizado, no Mineirão. Antes disso, duvidarei eternamente. Falo isso porque joguei a toalha para essa diretoria de incompetentes, que junto com outros incompetentes, contrataram no início do ano. Nos primeiros seis meses, o time não teve padrão tático e, agora, mostra sinais ainda mais de falta de sustentação, com alguns atletas, de bom nível, caindo pelas tabelas por eles mesmo não acreditarem no próprio time.
E a diretoria? Vive com discursos mentirosos e não ligam para o que a torcida pensa. Marca jogo de despedida do Alex em meio a um momento turbulento, parecendo querer maquiar a realidade do clube. Qual a maior dificuldade hoje do time? Por que não chega ninguém para com currículo, com identidade, com carisma e responsabilidade para decidir um jogo ou conduzir o time a um título? Falta jogador? Não! Falta iniciativa. E num mundo dinâmico, dirigente mole é criticado, sim, e tem que abaixar a cabeça pois estão errados.
A torcida, como disse há alguns dias, não é burra! O torcedor quer ver um time vibrante, mas também com um ou outro jogador capaz de decidir. Hoje temos uma mistura de promessas, bons jogadores e atletas podres! Não há nenhum jogador decisivo. Todos foram vendidos!
Cheguei até a escrever aqui que ainda acreditava que 2015 não estava perdido. Talvez tenha me iludido, e assumo isso, com as três vitórias seguidas. Pensei, refleti e lembro que em 2011, quando tivemos um dos piores times da história, conseguimos cinco vitórias seguidas, o que acabou nos salvando do rebaixamento.E a diretoria, na época, também estava perdida, só acertando dois anos depois, após grande reformulação nos equívocos anteriores.
Esse ano equivocamos demais. O "pojeto", no meu modo de ver, só vai acontecer numa eventual sorte na Copa do Brasil. No Brasileiro, hoje, quero somente os 45 pontos. Estará de bom tamanho. Com uma diretoria de quinta categoria, ficar entre os oito ou dez já vai ser lucro.
NOTÍCIAS CELESTES
- Cruzeiro contrata meia-atacante famoso por entrevista! VEJA! LINK
- Dores no joelho melhoram e Willian volta aos planos! VEJA! LINK
- Cruzeiro não vê desfalques como desculpa para campanha ruim. VEJA! LINK
- River de olho em jogador do Cruzeiro! VEJA! LINK
- Espera por Robinho é até amanhã! VEJA! LINK
- Base vai indo bem. VEJA! LINK
segunda-feira, 29 de junho de 2015
RECADO ÀS VIÚVAS: TORÇAM PARA O PALMEIRAS! AQUI É CRUZEIRO!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Li todos os comentários que fizeram no post anterior. Sabia que várias viúvas de Marcelo Oliveira "Cabelo de Palhaço" iriam aparecer. Afinal, assim como todo atleticano, basta um jogo, uma vitória, que se avalia o trabalho como ótimo ou péssimo. E aí está o maior dos erros de quem fica defendendo esse entregador de colete. É a favor dele, vire sócio daquele time ordinário bi-rebaixado! Torçam para o Palmeiras!
Quanto ao comentário sobre meu nome, não mudarei para cruzeirense. Não preciso disso. Ser cruzeirense está no sangue, na alma. Quem fica evidenciando amor platônico, falado que é franga doida não é coisa de torcedor do nosso time. SOU CRUZEIRENSE e quero ver o nosso rival na sarjeta. Uma hora isso vai voltar a acontecer.
Mas falemos do que importa. Falar de Palmeiras e do nosso rival, uma dupla de rebaixados, é perda de tempo. Assim como falar do nosso ex-treinador, um jacu, que muitos ficam endeusando. Mas vou dar tempo ao tempo. Esse ano esperei seis meses para perder a paciência com aquele energúmeno. Já as viúvas do careca, em um jogo já estão morrendo de amores por ele.
A respeito do jogo de ontem, uma droga, por sinal, vi um time melhor postado, mas sem criatividade e com nenhum poder de finalização. Achei ótimo o lixo do Marquinhos ter pego uma virosa. Espero que ela perdure até o final do ano, quando ele podia muito bem ser dispensado, como muitos outros. No entanto, quando tiraram Damião e Willian, joguei a toalha. Entraram dois pseudoatletas e aí é para desistir mesmo. Luxemburgo precisa ver, e logo, que se não afastar alguns jogadores, as maçãs podres vão apodrecer as boas. E isso já está acontecendo...
Quanto à diretoria, acho que já gastei todo o meu repertório. São incompetentes ao extremo. Elegem um jogador para ser o salvador da pátria e prometem mundos e fundos para ele, como se fosse CR7 ou Messi. Fizeram assim com Lucas Lima e estão fazendo com Robinho. Não sabem negociar, não têm o feeling comercial. São podres como dirigentes, sem visão de contratação. Cabe ao treinador, no entanto, também agir, usar seu telefone para convencer atletas. É muito mais fácil alguém querer vir pelo Luxa que pelo Gilvan, que não tira aquele bundão da cadeira por nada. Talvez para comer uma pizza gigante sozinho, o que aumenta ainda mais seu "popozão". O mesmo vale para Valdir Barbosa, que a qualquer momento vai estourar suas caras blusas sociais devido à imensa barriga que ali existe.
Administrados por uma diretoria assim é que vamos levando o barco. E a torcida (aquela que de fato está ao lado do clube) tem que cobrar mesmo, nos jogos, nas ruas, mas sem violência. Nada de jogar marmita ou quebrar ou pichar sede. É ridículo! Coisa de bandido! Se você incentiva isso, vá para o quinto dos infernos (como aqueles que continuam defendendo o retardado mental do Marcelo Oliveira Franguinha).
Eu ainda acredito em uma mudança de postura a médio prazo pelo treinador que temos, que pode fazer algo de diferente e vê o jogo de uma forma objetiva. Mas não vou aqui também fazer o advogado do diabo. Uma coisa é falar do potencial do cara, do currículo dele, dos trabalhos dele. Mas vou criticar quando cagar no time. Acho que ontem voltou a mexer mal, como fez também contra a Chapecoense. Luxa precisa conhecer mais o que tem em mãos até para suplicar aos obesos dirigentes (logicamente não incluo o Benecy, o Moon-Ha Azul) de quais posições o clube precisa.
Ao que parece vem Marinho aí.
Meu comentário? "Que merda, hein?".
NOTÍCIAS CELESTES
- Cruzeiro diz ter proposta imbatível por Robinho e que só perderia para futebol chinês. VEJA! LINK
- "Ih, que merda, hein?". Derrota para o Coxa faz Cruzeiro igualar pior início no Brasileiro. VEJA! LINK
- Sem volantes? VEJA! LINK
- Sede pichada e vidros quebrados! VEJA! LINK
- Vencer ou vencer! Fábio quer que o Cruzeiro encare partida diante do Grêmio como decisão. VEJA! LINK
domingo, 28 de junho de 2015
NOTÍCIAS CELESTES
- Cruzeiro poderá ter Kleber pela frente, hoje, no Couto Pereira. VEJA! LINK!
- Clubes se enfrentam em busca de embalar no campeonato. VEJA! LINK
- Luxa tira a responsabilidade de uruguaio e afirma: "É um garoto!". VEJA! LINK
- Luxa pode ser hepta. VEJA! LINK
- Nenê? Jogador pode vir ou ir para o futebol grego. VEJA! LINK
- Em sua despedida, Alex parabeniza clube e fala da importância de celebrar os ídolos. VEJA! LINK!
- Em jogo comemorativo, Paulinho McLaren imita galinha. VEJA! LINK
- Marcelo Ramos mostrou que o faro de gol não muda nem aos 42 anos. VEJA! LINK
SERÁ QUE GILVAN ASSISTIU A DESPEDIDA DO ALEX? TRAGA LOGO O TALENTINHO!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Ontem fui ao jogo do Cruzeiro. Fui para observar, de perto, lendas do futebol que vestiram a camisa do Cruzeiro. Jogadores, obviamente, fora de forma. Outros que a barriga não deixava fazer muita coisa a não ser tocar para o lado. Mas outros que ainda estão na ativa.
Reparei em alguns. Ao meu ver, posso estar enganado, alguns ali tentaram mostrar serviço, para, quem sabe, mostrar ao Luxemburgo (que estava presente) e ao presidente do clube, que ainda poderiam vestir o manto azul. Diferentemente de Deivid, que já parou e faz parte da comissão de Luxa; Sorin, que é comentarista; Alex, que também está, agora, na ESPN; e outros, vários jogadores ainda estão jogando, têm idade para mais dois ou até três anos de vida de atleta, e gostariam de voltar.
Quem viu Augusto Recife dando pique ontem ficou até com a pulga atrás da orelha. Em 2003 ele era apenas um carregador de piano, um menino franzino de 18 anos. Hoje, com 32, ainda joga. E pelo que correu, e vendo que para o mesmo setor temos Willian Farias e Seymour, falo aos senhores: antes o Recife que esse bondes que vieram esse ano ou permaneceram por indicação do "senhor cabelo de palhaço". Mas quem mais me chamou a atenção foi Marcinho, apelidado por Alberto Rodrigues, de "Talentinho Azul". Recentemente dispensado pelo Vasco, é um cara que tecnicamente agregaria. Ao menos, vendo ele jogar, bater escanteio e passar a bola, pior que Marquinhos ele não é. Enfim, se hoje o Cruzeiro é uma "terra de cegos", aviso: Marcinho, o Talentinho, ao menos um olho ele tem. E, pelo ditado, já sabem o que penso. Sei que vai ter "nego" enchendo a paciência e me xingando. A vocês, defensores do treinador "Marcelo Franga", digo: aceitem de bom grado esse Marinho, do Ceará. Quando ele chegar ao menos "que merda, hein", poderão dizer.
Eu, na boa, faria uma proposta ao Marcinho após o jogo. Um contrato até o fim do ano. Já que esse senil do presidente não enxerga um palmo na frente do nariz, espero que alguém grite no ouvido daquele surdo que tinha um 10 em campo ontem que podia ajudar o clube, nem que seja por seis meses. O problema é ele olhar para o campo e contratar o Dirceu Lopes, que foi um gênio, mas que há 40 anos não joga profissionalmente...
GÊNIO DA BOLA E DAS LETRAS
POR: PROFESSOR CELESTINO
Muito bonita a festa feita para Alex 10, o Talento Azul, ontem, no Mineirão. Máscaras distribuídas à torcida, que cantou, bradou o nome dos seus ídolos, principalmente daquele que envergou com maestria a camisa 10. Em um texto seu, Alex disse, antes da partida, sobre sua carreira, resumindo em palavras suas emoções.
Texto genial. Gênio com a bola nos pés e com a caneta na mão. DNA de Cruzeiro? Sim. Mas que também sabe se expressar com palavras a realidade vivida. E como é bom ficar sabendo um pouco mais o que aconteceu na vida desse gênio chamado Alex.
Gênio que, aliás, para mim jogaria até hoje. Sabe bater na bola, lê o jogo o tempo todo, está em forma. Pena que se cansou de jogar. Não foi pelos 38 anos de vida, a serem completados dia 14 de setembro. Foi porque cansou do futebol mesmo. E cabe a nós aceitar que um gênio também cansa.
Em minha experiência, vi muitos jogadores geniais pelo Cruzeiro. Vi Dirceu, Tostão e todo aquele time campeão de 66. Contudo vi vários hiatos técnicos, talvez estejamos até vivendo um pequeno atualmente, e, nessas ressurreições técnicas, vi Alex. E como vi. Vi e gostei do que vi. E se 2001 foi decepcionante, para a torcida e para o jogador, em 2003 foi o ressurgimento de uma lenda. Um cara fantástico, dentro e fora de campo, que apesar de todo seu histórico é um cara humilde, que abraça a todos e que sabe envergar o nome "ídolo eterno" como poucos.
Quem viu Alex jogar pela última vez com a camisa do Cruzeiro aplaudiu e gritou seu nome ao final. Até porque, bons jogadores vêm e vão, craques aparecem às vezes. Mas gênios, esses a gente conta nos dedos. E ontem vi um gênio recente em campo. Talvez o único gênio que vestiu a camisa azul nos últimos 20 anos.
Obrigado, Alex.
FESTA BONITA PARA QUEM MERECE
POR: RAPOSO SENSATO
Uma despedida digna de um ídolo.
Mais de 20 mil pessoas presentes, podendo ver a última partida de um jogador, que tem o DNA do Cruzeiro.
Um jogador técnico, que sabe dar "o tapa" na bola.
Apesar de um jogo festivo, onde se encontravam outros jogadores também com história no Cruzeiro, a gente, nas cadeiras, se perguntava: por que ele parou?
O cara conhece e ainda poderia estar na ativa.
Mas preferiu seguir outros caminhos.
Na festa, deixou o seu.
Seu time ganhou por 6 a 2.
Talvez porque o 6 a 1 já esteja patenteado...
Mas foi um bom passa-tempo.
Festa com direito a gol de jogadores de várias gerações.
Oportunidade para rever Roberto Gaúcho, Paulinho McLaren, Adilson, Balu, Nonato, Sorín e tantos outros.
Foi, de fato, uma festa.
Gostei de ter ido.
Parabéns ao Alex, por ser o protagonista da festa.
Parabéns ao Marketing do clube, por também convidar tão importantes coadjuvantes.
Alex mereceu.
Os convidados também.
E isso foi muito legal.
sábado, 27 de junho de 2015
DISCURSO DESCONEXO
POR: RAPOSO SENSATO
A diretoria celeste, infelizmente, tem um discurso desconexo.
Fala que não vai trazer qualquer um.
Mas, dias depois, confirma interesse em Marinho, do Ceará.
Nada contra o Marinho.
Mas disseram que trariam jogadores para serem titulares.
E aí a gente se pergunta: será que trata-se de um jogador diferenciado.
Não acredito.
Muita gente falando que Mota veio do Ceará.
Mas num time acertado, pessoal, até Augusto Recife e Wendel jogaram bola.
Jogadores, no meu modo de ver, fracos tecnicamente.
Hoje, o Cruzeiro não tem um time acertado.
Precisa, sim, de jogador para acertar o time.
Um segundo volante, um zagueiro, um armador e um atacante.
O Cruzeiro, hoje, é um time com o relógio desajustado.
E não será Marinho, no meu modo de ver, que vai arrumar a engrenagem.
Discurso desconexo...
Diretoria desconexa...
A diretoria celeste, infelizmente, tem um discurso desconexo.
Fala que não vai trazer qualquer um.
Mas, dias depois, confirma interesse em Marinho, do Ceará.
Nada contra o Marinho.
Mas disseram que trariam jogadores para serem titulares.
E aí a gente se pergunta: será que trata-se de um jogador diferenciado.
Não acredito.
Muita gente falando que Mota veio do Ceará.
Mas num time acertado, pessoal, até Augusto Recife e Wendel jogaram bola.
Jogadores, no meu modo de ver, fracos tecnicamente.
Hoje, o Cruzeiro não tem um time acertado.
Precisa, sim, de jogador para acertar o time.
Um segundo volante, um zagueiro, um armador e um atacante.
O Cruzeiro, hoje, é um time com o relógio desajustado.
E não será Marinho, no meu modo de ver, que vai arrumar a engrenagem.
Discurso desconexo...
Diretoria desconexa...
NOTÍCIAS CELESTES
- Vinícius chega e fala em aprender com o novo treinador. VEJA! LINK
- Hoje tem Alex! Vai perder? VEJA! LINK
- Luxa pede calma com Arrascaeta. VEJA! LINK
- Saudade do Marcelo Ramos? 162 gols com a camisa do Cruzeiro. Vai estar na Toca III hoje! VEJA! LINK
- Fábio renovando? Possíveis chegadas? Confira! VEJA! LINK
- Mais especulação de jogador. VEJA! LINK
- Meia-atacante do Ceará no Cruzeiro? VEJA! LINK
sexta-feira, 26 de junho de 2015
O MELHOR É SEMPRE A GRAMA DO VIZINHO...
POR: MARCÃO ANTI-GALO
A grama do vizinho é sempre mais verde para muitos torcedores. Convicção extrema que fulano vai dar certo e que o Cruzeiro tem que ir, voando, atrás de fulano. De uns eu confesso que até concordo. Contudo, outros são meras apostas, nunca jogaram em time grande e a maioria dos caras a gente vê somente por vídeo, editado no Youtube. Pode dar certo? Sim. Certeza? Absolutamente.
Vi que tem muito torcedor aqui já lamentando que o tal Mancuello pode ser contratado pelo Palmeiras. Eu nunca o vi jogar. Por vídeo, no Youtube, qualquer perneta vira craque. Basta fazer com alguns lances bons, que qualquer pelada é capaz de proporcionar.
Não podemos achar que apostas serão ídolos por aqui. Muita gente queria o Cárdenas, hoje no rival. O que ele fez por lá? Será que ele faria algo por aqui? Acho que pelo futebol mostrado, não. Mas muita gente achou ruim quando o nosso rival atravessou a negociação e anunciou o cara. O mesmo com outros por aí. Muito torcedor chora antes da hora e depois se cala.
O Mancuello pode ser um grande craque, pode estourar no Palmeiras ou em que time for. Mas trazer somente porque viu vídeos, até Kerlon seria um craque. E olha onde ele está hoje! Nem participar do jogo do Alex, que ele pediu para jogar, não vai. E outra: apostar por apostar, eu aposto na base, que tem, hoje, Bruno Viana como um jogador de imenso potencial e o atacante Santiago, recém contratado, como grande promessa. Acredito que todo um trabalho deve ser feito para privilegiar quem a gente forma e, se não formarmos, que contratemos.
Vamos indicar com coerência! Montillo seria uma boa, Lucas Lima seria uma boa, assim como tantos outros. Mas não é porque um jogador fez um ou dois joguinhos bons que o Cruzeiro está comendo mosca ou sendo passado pra trás.
Vamos com calma nas indicações! A nossa grama está amarela, rala e até fedorenta. Mas quem sabe com um comandante regando diariamente e com uma ou outra muda nova, a grama não só fique melhor como o jardim todo possa ser o mais bonito do Brasil.
NOTÍCIAS CELESTES
- Cruzeiro pediu à Seleção Uruguaia a liberação de De Arrascaeta. VEJA! LINK
- Mais de 70 ex-jogadores na despedida de Alex. VEJA! LINK
- Confira! Trabalho de Luxa na visão de Paulo André! VEJA! LINK
- Focado na recuperação física e na vitória contra o Coxa! VEJA! LINK
- Vinícius Araújo será apresentado hoje! VEJA! LINK
quinta-feira, 25 de junho de 2015
DIRETORIA VAI ESPERAR O ÚLTIMO DIA PARA DIZER QUE NÃO VAI CONTRATAR O MEIA...
POR: RAPOSO SENSATO
Falta pouco mais de um mês para a janela fechar.
Acabou de abrir.
Mas a diretoria não tira a bunda da cadeira.
Espera, sentada, por telefonemas de empresários.
E analisa ofertas.
Para ser um bom negócio, tem que ser de graça.
Oneroso, só se for perneta!
Joel e Riascos que o diga!
Nossa, como essa diretoria faz @#$%*!
E hoje, um mês antes da janela fechar, falo o desafio:
Para mim, o tempo vai passar e o meia (e talvez nenhuma outra contratação) vai vir.
Isso porque a diretoria é omissa.
Os bons jogadores são, de fato, caros.
Mas se não desembolsar, não vai contratar mesmo!
Precisamos não só de um camisa 10, mas de uns três jogadores para serem titulares.
Não aguento mais ver Marquinhos em campo!
É um horror!
O aviso está dado: a janela vai fechar e a diretoria vai vir a público dizer que tentou.
A diretoria adora falar do tal meia.
Mas ela mesma é meia... meia-boca!
NOTÍCIAS CELESTES
- Luxemburgo afirma: "Não pediu a renovação do contrato de Júlio Baptista". VEJA! LINK
- Paulo André é o mais cotado para o lugar de Bruno Rodrigo. VEJA! LINK
- Damião despista sobre futuro no Cruzeiro! VEJA! LINK
- Charles lesiona e está fora dos próximos jogos do clube! VEJA! LINK
- Paulinho McLaren vai estar na despedida de Alex! VEJA! LINK
quarta-feira, 24 de junho de 2015
QUEM É O PRESIDENTE DO CRUZEIRO? GILVAN OU ZEZÉ?
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Ninguém chega. A montagem que fizeram para hoje ficou sensacional, por sinal. Na velocidade de um cavalo, ou melhor, de um jegue, a diretoria do Cruzeiro "acelera", sendo bem irônico. Ninguém chega e, ao mesmo tempo, dois podem sair. Ao menos é o que noticiam jornais portugueses. Bruno Rodrigo no Sporting e Mayke no Benfica. Seriam cerca de mais 9 milhões de euros nos cofres do Cruzeiro. Mais milhões. Dinheiro que entra e nada que sai. Mais parece a "Era Zezé Perrella", quando ele só não vendeu a mãe porque ninguém quis.
Já fizeram muitos memes do Gilvan falando mais ou menos que ele vende até o torcedor. E está caminhando quase que para isso mesmo. Junto com o débil mental do Marcelo Oliveira, a diretoria, também débil, contratou um monte de bonde achando que estava fazendo um "negoção". Passou a perna no Corinthians e anunciou com a boca cheia o grande lateral Fabiano, para mim, um merda perna de pau, que chegou em BH somente para irritar a torcida. Também querendo tirar onda, a diretoria trouxe a revelação do Bahia, o nanico Pará, que muitos tiveram a audácia de falar que se assemelhava ao Roberto Carlos. Também de forma esperta, Gilvan e seus aliados "inteligentes" contrataram Joel por cinco temporadas, mesmo ele jogando uma bola quadrada, talvez a que o Quico (personagem do seriado "Chaves) até hoje esteja procurando. Além disso, mantivemos personagens do péssimo futebol, como Willian Farias e Leo, além de também trazermos os "craques" Seymour e Henrique Dourado. Contratações pontuais! E como foram pontuais. Pontos fora da rota!!!
Agora há essa notícia de jogador saindo. Se os que vieram para repor não servem nem para varrer o chão da Toca da Raposa, o que dirá para substituir tais perdas. Vão trazer alguém ou vão dizer que no elenco já tem reposição, com Leo e Paulo André, para a zaga e Fabiano para a lateral?
A diretoria acha que o torcedor é burro. Um dos burros já cascou fora e já começou o trabalho ordinário lá no Palmeiras. Porém, há no clube, um grande número de semoventes, que administram o time como se fosse algo pequeno. Talvez porque o Q.I. dos mesmos seja do mesmo tamanho.
Na "Era das vendas", similar à Era Perrella, não sabemos se lamentamos a venda de jogadores ou a reposição trágica que estão no grupo ou estão por vir. A pergunta que fica: quem hoje é o presidente do Cruzeiro? Gilvan ou Zezé? Talvez por ser o Gilvan da continuidade, uma hora a tendência de fazer basteira ia chegar. E tinha que ser justamente o maior defeito da gestão Perrella...
NOTÍCIAS CELESTES
- Zagueiro da base ganhou prêmio na Europa. VEJA! LINK
- Campeões da sub-20 celebram título na Toca I! VEJA! LINK
- Cruzeiro pode ter velho conhecido pela frente: Kléber Gladiador! VEJA! LINK
- Cirurgia de Judivan será na próxima sexta! VEJA! LINK
- Zagueiro pode render R$ 7 milhões ao Cruzeiro. VEJA! LINK
- DM ainda não liberou ninguém. VEJA! LINK
terça-feira, 23 de junho de 2015
SE JOGAR IGUAL À PARTIDA CONTRA A CHAPECOENSE, SERÁ PRESA FÁCIL PARA O FRACO COXA
POR: MARCÃO ANTI-GALO
O Cruzeiro tem que ajeitar a casa desarrumada pela antiga comissão e pela diretoria, incompetentes ao extremo. Seis meses sem padrão algum, com jogadores se ajeitando em campo sem o menor comando. Mas essa mudança não virá da noite para o dia. Teve uma sensível melhora nos três primeiros jogos com Luxemburgo, mas tudo voltou a ir mal diante da Chapecoense. Até diria que, caso o jogo fosse no sul, não teria sido um exagero perder por 1 a 0, pois isso faz parte. Mas é inaceitável a passividade dos jogadores em campo, que mesmo com gritos de Luxemburgo, pouco fizeram. Se jogarem assim novamente, agora diante do Coritiba, fora de casa, serão presas fáceis para o Coxa, um time combalido, horroroso, candidatíssimo ao rebaixamento.
Tenho a premissa de que se as coisas não estão indo bem, devemos nos organizar, primeiro, na defesa. Evitar dar chutão, tocar a bola, mas buscar criar. O Cruzeiro, diante da Chape, não só deu chutão demais, o que já deixa o jogo horrível, como preferiu tocar a bola em vez de criar. O responsável pela função, aliás, foi o trágico Marquinhos, que ninguém ainda viu que é um câncer para o time jogando naquela função. Se é para deixar esse medíocre em campo, que seja para jogar nas costas do lateral-esquerdo. E alguém tem que avisar para ele parar de bater falta e escanteio! Ele não tem a menor capacidade para tal. Willian, se apresente!
Temos um grupo não tão ruim, como muitos pensam. Mas precisamos, primeiro, fazer a faxina. Até agora, o que deu para entender, é que Felipe Seymour era a tragédia do time. Por que só ele foi afastado? Cadê na mesma lista jogadores ridículos como Fabiano, Willian Farías, Marquinhos, Pará, Joel e Henrique Dourado?
Aliás, não entendi até agora o que deu na cabeça da diretoria para rasgar dinheiro ao comprar, em definitivo, Pará e Joel. Dinheiro no lixo! Tão lixo como é essa diretoria, composta por pessoas que nada entendem de futebol. Falo isso porque, analisando o que fizeram esse ano, sem um diretor de futebol competente... é de se impressionar!
Bom, se a coisa está ruim fora de campo, já que o presidente só consegue contratar jogador de ASA e Campinense, dentro de campo temos que mudar. Luxemburgo avisou que espera a recuperação de atletas que estão no DM para mudar o estilo do Cruzeiro. Luxa, eu nem digo que tenha que mudar o estilo. Temos que jogar simples. Marcar forte, passar a bola, rodar a bola e criar, finalizando à gol, como fizemos nos primeiros três jogos. Se não tem técnica, vai na raça, algo que inexistiu diante da Chapecoense, jogo que, aliás, deu sono. E não foi porque acordamos cedo para ir ao jogo. Foi porque o jogo foi horrível, péssimo dos péssimos, terrível, terrível...
É bom que diante do Coxa, algo mude... e que seja algo consistente.
NOTÍCIAS CELESTES
- Bruno Rodrigo é nome especulado no Sporting. E ele não pega o Coxa! VEJA! LINK
- Mais especulação: Benfica de olho em jogador do Cruzeiro! VEJA! LINK
- Cruzeiro confiando no retrospecto diante do Coxa. VEJA! LINK
- Luxa aguarda DM para buscar mudar o estilo do Cruzeiro. VEJA! LINK
- Falta pouco para o anúncio oficial da volta de Vinícius Araújo. VEJA! LINK
segunda-feira, 22 de junho de 2015
UMA VERGONHA
35 mil pessoas no estádio.
Clima bom, torcida empolgada, homenagens.
Mas depois de 90 minutos, uma tristeza gigante.
Uma revolta, na verdade.
Vimos um time burocrático, sem reação, preguiçoso, desmotivado.
Um time que nos acostumamos a ver esse ano, por sinal.
Uma vergonha gigantesca!
Não houve ali um time com espírito vencedor.
Toques inervantes para o lado.
Time sem objetivo.
De futebol safado e pobre.
Já diria Vanucci, no alto de sua bebedeira: "É mudar ou mudar de vez"
Ou já diria Tiririca: "Pior do que tá não fica".
Fora Fabiano, Marquinhos, Joel, Willian Farias, Pará, Henrique Dourado, Seymour e quem mais quiser ir!
Sinceramente... sentindo falta do Julio Batista.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei!
BUROCRÁTICO, SEM ALMA, PÍFIO... A LA MARCELO OLIVEIRA
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Para as viúvas de Marcelo Oliveira, ontem, o Cruzeiro prestou homenagem. Jogou como no primeiro semestre. Esquema tático inexistiu e a paciência até do mais fanático cruzeirense foi para o brejo. Jogo horroroso, resultado ainda pior. Perder para um time que nada vai fazer nesse Brasileiro a não ser brigar contra o rebaixamento é inaceitável. As manifestações contra a diretoria, ontem, têm todo o meu apoio.
Gostaria de saber se alguém contou o número de chutes que demos ao gol, que exigiu alguma defesa do goleiro da Chapecoense. Eu contei: nenhum. Ao menos até a hora que deixei o estádio, antes mesmo do fim. Até porque ver Fabiano em campo ao lado de Marquinhos e Joel foi o fim da picada. Luxa, assim como não quer ver o Seymour nem pintado, ponha esses três no rol maldito! O lado direito do Cruzeiro, que já era ruim, virou uma piada. Fora as constantes bolas alçadas na área e as cobranças pífias de falta e escanteio de Marquinhos. De onde alguém tirou que esse idiota joga alguma coisa e tem que ser o responsável pela bola parada? Talvez Marcelo Oliveira, o protetor das amebas!
O Cruzeiro não teve alma, foi extremamente burocrático, como no primeiro semestre inteiro. A evolução que vimos no time após a chegada de um comandante de fato voltou à estaca zero.
Muito trabalho para a atual comissão, que deve agir junto à diretoria e pedir ao menos quatro reforços. Sentimos muito a falta de opções no banco. E ainda me pergunto porque o Neílton não entrou ontem. Seria um cara para "esburacar" a zaga retrancada da Chape. Luxa optou pelo combalido Joel, que dos três que entraram, foi o menos ruim.
Fabiano, peça já as suas contas e vaze do Cruzeiro!
Marquinhos, quem te incentivou a ser jogador? Vá fazer atletismo! Sua inhaca!
Joel, lá em Camarões não estão precisando de você não?
Foi uma manhã triste. Horário ótimo. Mas triste resultado.
NOTÍCIAS CELESTES
domingo, 21 de junho de 2015
PÚBLICO ACORDOU CEDO PARA... VER O TIME DORMINDO EM CAMPO
POR: JOÃO VITOR VIANA
Mais de 35 mil presentes no Mineirão. Homenagens, entusiasmo do torcedor... o cenário era perfeito para uma boa apresentação. A torcida foi, mas o futebol ficou na Toca da Raposa II. E como a Chapecoense não tem nada com isso, foi lá e venceu, com gol de Camilo, em falha do goleiro Fábio. Não sei o que foi pior: se perder em casa ou perder para um time que tem como titulares Apodi, Elicarlos e Camilo. 1 a 0 para a Chape foi "de amargar".
Desde o início, o Cruzeiro parecia mais interessado em cozinhar o jogo. Dando passes para o lado, sem agredir, sem ser objetivo. Poucos lances agudos no primeiro e no segundo tempo. O goleirodo adversário não fez uma defesa sequer. Jogamos como nos tempos tenebrosos de Marcelo Oliveira. Não teve esquema tático, tão somente bolinhas levantadas na área do adversário. Marquinhos voltando a ser Marquinhos e um triunvirato de não por medo em ninguém em campo: Fabiano, Marquinhos e Joel.
Luxemburgo, dessa vez, não foi decisivo. Não vimos um time motivado. Apesar de limitado, poderia ter rendido muito mais. Mas não teve criatividade. Não teve ousadia e deixou todos os presentes irritados com o futebolzinho pífio demonstrado. Luxa vai ter muito que mexer nesse time. É necessário tirar alguns do grupo imediatamente, pois sabemos que maçãs podres apodrecem as boas. Hora de trazer jogador, fazer uma faxina em alguns para saber quem pode contar. O ímpeto celeste não existiu. O tropeço faz parte, mas não contávamos com ele justamente diante da Chapecoense, um time que não vai brigar por nada nesse campeonato.
Fica o recado: ou Luxemburgo dá um jeito de tirar Fabiano, Marquinhos e Joel desse grupo ou vai morrer abraçado com eles, como Marcelo Oliveira assim o fez.
NOTÍCIAS CELESTES
Cruzeiro busca quarta vitória consecutiva! LINK
Cruzeiro e Chapecoense estreiam em matinê! LINK
Para vencer, Luxa pede apoio total da torcida! LINK
Luxa quer Cruzeiro se impondo! LINK
Willian prega respeito à Chape! LINK
Lembra a última vez que o Cruzeiro venceu quarto seguidas? Veja! LINK
22 relacionados para hoje! LINK
sábado, 20 de junho de 2015
NOTÍCIAS CELESTES
Confira, nos links abaixo, notícias do Cruzeiro!
Luxa quer Cruzeiro se impondo no Mineirão! LINK
Mayke se esquiva sobre possível interesse europeu! LINK
Público vai estar bacana contra a Chape! LINK
Luxa confirma escalação do Cruzeiro diante da Chapecoense! LINK
Volta de Vinícius visa Olimpíadas em 2016! LINK
sexta-feira, 19 de junho de 2015
QUANDO AS PRIORIDADES NÃO SÃO PRIORIDADES
POR: MARCÃO ANTI-GALO
O Cruzeiro, agora, começou a tática da "Caça ao Tesouro". Parece que já tem um grupo qualificado pela briga do título, que tudo está arrumado e que a gente está nadando de braçada no Brasileiro, né? Por que falo isso? Porque a diretoria, nos últimos tempos, vem contratando jogador para repassar a outros clubes e analisar de longe a capacidade de cada um. Acertou com um tal Valdívia e agora com um tal Luiz Fernando. Talvez achando que eles serão como Ronaldo Fenômeno, Ramires e tantos outros que, de apostas, viraram jogadores de primeira categoria.
Para mim, uma prioridade que não é prioridade. Talvez fosse se junto a isso anunciassem a contratação de um grande nome ou de dois, mostrando que os olhos dos diretores estão em várias direções. Do jeito que está, para mim, os olhos da direção estão tão somente vesgos e nada mais. O que a diretoria está fazendo é similar à pessoa que vai viajar para a Finlândia e que, em vez de comprar roupas de frio, compra roupas de verão, já pensando na volta. É exatamente isso. Ou seja, o Cruzeiro vai pensando muito adiante, quando deveria estar pensando no presente. E isso parece não estar ocorrendo. Além de o time nunca ter tido um planejamento, seus diretores, a cada dia, trocam os pés pelas mãos. Mesmo com a chegada de Luxemburgo, que dá um alicerce à diretoria em termos de contatos e indicações, o "triunvirato idoso" continua não agradando. Como já foi falado aqui, há algum tempo, eles têm excesso de idade e pífia maturidade.
Vamos ver o que vem por aí. Não gostei da contratação desses dois jogadores desconhecidos. Será que na base não há ninguém melhor? Na Tombense, esse ano, tinha um camisa 10 muito bom, de nome Luiz Fernando, formado na base do Cruzeiro e campeão da Copa São Paulo com o clube em 2007 junto com Rafael. Eu preferia investir nele a trazer jogadores que ninguém nunca ouviu falar. Volto a dizer: não é todo dia que se acha um Ramires, um Ronaldo. E o Cruzeiro, que nem patrocínio master tem, fica se dando ao luxo de gastar dinheiro com isso. Depois não reclame! Eu aviso antes para não ser comentarista do acontecido. Tática idiota em um momento que o importante é reforçar a equipe principal. Cadê nosso meia? E outros reforços? Explique-se, diretoria!
NOTÍCIAS CELESTES
Um ano e meio depois de ter sido negociado com o Valência, da
Espanha, Vinícius Araújo espera confirmação da diretoria do clube
espanhol para retornar à Toca da Raposa por empréstimo de um ano. Após
passagem apagada pelo futebol europeu, o centroavante, de 22 anos, volta
ao Cruzeiro de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Foi
justamente defendendo a Seleção Olímpica, ainda sob o comando de
Alexandre Gallo, que Vinícius Araújo entrou em campo pela última vez, no
fim de março. Dois dias depois de participar
do segundo tempo da goleada sobre o Paraguai, por 4 a 1, ele começou
jogando no empate sem gols com o México, em amistosos preparatórios para
os Jogos Olímpicos.
Depois de duas semanas em recuperação de dores no pé direito,
Henrique voltou a treinar com bola na Toca da Raposa II. Testado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em treinamento do Cruzeiro nesta quinta-feira, o camisa 8 ainda não confirma presença no jogo contra a Chapecoense no domingo, às 11h, no Mineirão. “É claro que hoje foi o primeiro treinamento com o professor. Ainda estou em
período de evolução. Vamos evoluindo, crescendo junto. Treinei bem, com
poucas dores. Espero a cada dia evoluir, para estar à disposição no
domingo”, destacou. Henrique lesionou o pé direito na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo,
por 1 a 0, no Mineirão. Aquele jogo marcou a reestreia do técnico
Vanderlei Luxemburgo no clube celeste. Depois do triunfo sobre a equipe
carioca, a Raposa ainda derrotou Atlético e Vasco.
O torcedor cruzeirense poderá comprar,
neste domingo, ingressos para o jogo festivo de despedida de Alex, que
será realizado no dia 27 de junho, sábado, às 15h, no Mineirão. Por
enquanto, somente sócios podem adquirir os bilhetes, pela internet. As bilheterias do Mineirão serão abertas às 8h deste domingo e as vendas para o jogo
contra a Chapecoense ocorrerão simultaneamente à comercialização para a
despedida de Alex. O duelo contra a Chapecoense será às 11h deste
domingo e os bilhetes para sócios também já estão sendo comercializados
pela internet. Mais de 10 mil pessoas já garantiram presença.
Começou nesta quinta-feira a venda de ingressos para sócios do
futebol para a partida entre Cruzeiro e Chapecoense, que será realizada
no domingo, às 11h da manhã, no Mineirão. Os preços dos bilhetes foram mantidos em relação aos últimos jogos. Sócios da modalidade Cruzeiro Sempre
poderão comprar uma entrada com 30% de desconto e outra pelo preço
cheio. Já os associados Papafilas não terão descontos na aquisição. A
venda para o torcedor comum nas bilheterias deverá começar nesta
sexta-feira.
Confira o preço dos ingressos para Sócios Cruzeiro Sempre:
Amarelo Inferior (Portão C): R$35
Laranja Inferior (Portão F): R$35
Amarelo Superior (Portão C): R$56
Laranja Superior (Portão F): R$56
Vermelho Superior (Portão D e E): R$70
Roxo Superior (Portão B): R$84
Vermelho Inferior (Portão D e E): R$91
Confira o preço dos ingressos para Sócios Papafilas:
Amarelo Inferior (Portão C): R$50
Laranja Inferior (Portão F): R$50
Amarelo Superior (Portão C): R$80
Laranja Superior (Portão F): R$80
Vermelho Superior (Portão D e E): R$100
Roxo Superior (Portão B): R$120
Vermelho Inferior (Portão D e E): R$130
Confira o preço dos ingressos para Sócios Cruzeiro Sempre:
Amarelo Inferior (Portão C): R$35
Laranja Inferior (Portão F): R$35
Amarelo Superior (Portão C): R$56
Laranja Superior (Portão F): R$56
Vermelho Superior (Portão D e E): R$70
Roxo Superior (Portão B): R$84
Vermelho Inferior (Portão D e E): R$91
Confira o preço dos ingressos para Sócios Papafilas:
Amarelo Inferior (Portão C): R$50
Laranja Inferior (Portão F): R$50
Amarelo Superior (Portão C): R$80
Laranja Superior (Portão F): R$80
Vermelho Superior (Portão D e E): R$100
Roxo Superior (Portão B): R$120
Vermelho Inferior (Portão D e E): R$130
quinta-feira, 18 de junho de 2015
O DIRETOR VIAJANTE!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Era jornalista, foi convidado a ser diretor de comunicação, virou gerente de futebol e hoje ataca de diretor de futebol. Mas ainda engatinha na função. Pode ser um bom jornalista, um bom profissional quando adentrou ao Cruzeiro mas, como diretor de futebol... não agrada nem gregos, nem troianos. Ou como diria Paulo Roberto Prestes, "gregos e goianos".
O que a gente mais ouve falar é que Valdir Barbosa está em São Paulo. Já foi lá diversas vezes. Voltou sempre de "mãos abanando". Foi a Santos também e deu a mesma coisa. A torcida grita, xinga. Mas nada muda. O Cruzeiro parece querer todo mundo. E contrata Joel, Fabiano, Willian Farías, Seymour e tantas outras peças que apelido carinhosamente de "melecas", pois a gente pega o dedo, tira, faz "bolinha" e joga fora.
Nosso "diretor viajante" chegou ontem. Disse que estava em São Paulo, com aquele papo de cara do interior que viaja e fica vislumbrado com a cidade que visitou. Deve ser tipo o cara que chega em São Paulo e pensa: "Nossa, que cidade grande!".
Bom, não trouxe novidade nenhuma. A não ser a confirmação do empréstimo de Vinícius Araújo, disse somente que o clube quer trazer alguém de nome, mas que o mercado não está fácil. Ao mesmo tempo confirmou que o armador Valdívia, do ASA de Arapiraca, será contratado e repassado a um time da Série B ou da Série A (time menor, tipo Joinville), a fim de ser avaliado. Se aprovado, em 2016 seria aproveitado. Para mim, uma tática ridícula de como se jogar dinheiro fora.
Bom, Valdir ainda falou que o time busca duas peças: um armador e um atacante. Não revelou o porquê do atacante, já que temos, hoje, seis. Talvez temendo que Damião não fique. Enfim, deu essas vagas notícias.
Nas cenas dos próximos capítulos, vamos ver o que nosso dirigente viajante dirá. Quem chega? Jogador do nível do Joel? Do Fabiano? Willian Farias?
Eu não ponho fé.
E você?
BOMBA! O CRUZEIRO SE PREPARA PARA PERDER DAMIÃO
O Cruzeiro se prepara para perder Leandro Damião. Isso porque o atacante está envolvido em uma briga judicial com o Santos, que há onze meses não honra seu compromisso de pagar salários do jogador. Durante os seis meses de empréstimo de Damião ao Cruzeiro, para se ter uma ideia, o santos nunca pagou os 35% que está estipulado em contrato, cerca de R$ 250 mil. Embora o Cruzeiro pague tudo certinho, caso a justiça dê ganho de causa ao atacante, o vínculo dele com o Santos se desfaz e, consequentemente, o empréstimo dele é cancelado. O Cruzeiro, pagando o salário, acabaria sendo o prejudicado na história. Para manter o jogador na Toca, o clube teria que providenciar novo contrato, ganhar a concorrência de clubes nacionais e estrangeiros e ainda aguardar a publicação do contrato no BID, o que pode levar uma eternidade.
Até por isso, nos bastidores o Cruzeiro já trabalha com a hipótese de perder o jogador. O Santos não tem dinheiro para saldar essa dívida. Vai até onde for possível recorrer. E para não ficar refém de uma situação que o próprio clube não criou (o comum é o time pegar jogador emprestado e este clube não pagar), o Cruzeiro se movimenta para trazer atacantes. Já acertou com Vinícius Araújo, que só poderá jogar na abertura da janela, em julho, e está atrás de outro jogador. Seria Lucas Barrios, mas o salário pretendido, de 1,8 milhão de euros anuais, sem impostos, foi rejeitado pelo Cruzeiro, que está atrás de outros nomes. Dois deles, segundo apuramos, disputam a Copa América.
Outros de saída
Três jogadores não deverão ficar no Cruzeiro, tendo suas saídas facilitadas. Seymour já foi afastado e, quem quiser, só chegar com a proposta que leva. Willian Farias o clube aguarda uma proposta oficial do Coritiba. Havendo, Luxa não faz questão de sua permanência. Henrique Dourado também perdeu espaço no grupo. Havendo real interesse do Grêmio, que é o que se especula, vai sair também.
EM POUCO TEMPO, LUXA JÁ VIU A INCOMPETÊNCIA ANTERIOR. FALTA VER MAIS
POR: RAPOSO SENSATO
Felipe Seymour foi um novo Árias no Cruzeiro.
Jogador chegou com pompa de atleta de seleção.
Na primeira partida, contra o Londrina, foi uma lástima.
A mesma coisa se repetiu nas outras duas partidas que esteve em campo.
Jogador medíocre!
Luxa chegou e, em menos de 15 dias, já viu que o cara é ruim demais.
Está fora dos planos e posto como negociável.
Foi a primeira avaliação dele.
Ainda há muitos a saírem.
Essa diretoria e a antiga comissão técnica formaram um grupo muito grande, inchado.
Cheio de apadrinhados e jogadores horrorosos.
Não falo que o grupo todo é ruim, pois não é.
Mas há tanta maçã podre, que acho que podem contaminar o restante.
Espero que em breve Luxa veja que Fabiano, Joel, Willian Farias, Marquinhos, Henrique Dourado e Grolli também não servem.
Desses, o único ainda útil é Marquinhos, que se esforça, embora tecnicamente seja podre.
Vamos ver o que vem pela frente.
O antigo treinador, chamado por um amigo aqui do Blog de "cabelo de palhaço", não viu.
Que os olhos de lince de Luxa faça o técnico enxergar ainda mais.
Nem que seja numa "visão Thundercat", além do alcance.
Isso só mostra que Marcelo precisava de óculos.
quarta-feira, 17 de junho de 2015
DIA 27 É PARA MATAR SAUDADE. ANTES, VAMOS REVIVER UM JOGO NO FINAL DE SEMANA PELA MANHÃ
POR: PROFESSOR CELESTINO
Amigos e amigas, boa quarta-feira! Hoje falarei mais uma vez de jogos históricos. Isso porque estamos nos aproximando de uma data festiva, a despedida oficial de Alex com a camisa do Cruzeiro e teremos, nesse evento, a reunião de inúmeros conhecidos. Vamos pode gritar o nome de Roberto Gaúcho, Boiadeiro e cantar aquelas velhas musiquinhas do "boi, boi, boi..." ou "Robeeeeerto... Gaúúúúcho". Ou ainda as musiquinhas para Marcelo Ramos e, claro, ao próprio Alex. Vou estar lá, revivendo momentos da década de 90 e também da passada, com algumas rememoriadas em tempos mais longínquos.
Antes, porém, há o jogo contra a Chapecoense. Quem é muito novo pode não se recordar, mas tivemos um jogo, um amistoso, na verdade, num fim de semana pela manhã na década de 90. Não me lembro de foi 94 ou 95. Nosso goleiro era o camaronês William Andem, aquele mesmo que embicudou o Euller e desmaiou o Gutemberg com um soco na fuça num mesmo lance. Lembram? Mas o jogo que falo foi um amistoso contra o Vasco. Valdir Bigode era atacante do time carioca. Acho que a partida ficou 3 a 1. Mas foi muito agradável ir ao Mineirão, sentar naquela arquibancada de cimento e assistir ao jogo.
Antes de começar a partida, o velho queijinho com gosto de carne regado a cerveja. Foi uma maravilha. Pena que esse charme do Mineirão e a hipocrisia das autoridades competentes fizeram com que toda aquela área arborizada fosse retirada, assim como as barraquinhas de churrasquinho. A cerveja também foi embora. E como era bom ter aquilo...
Mas voltando ao jogo, que acredito ter ficado no 0 a 0 mesmo (não achei registro disso no Google e até peço aos leitores que comentem a respeito dessa partida), William Andem, mais uma vez, protagonizou um lance incrível. Literalmente, em uma dividida, ele levantou Valdir Bigode, que voou. Acho que foi a primeira vez que vi o homem voar sem ser através de máquina. O time do Vasco partiu para cima do goleiro. O árbitro do jogo não marcou falta, que se fosse anotada, seria pênalti e o goleiro seria expulso, pois era o último homem. William Andem, em um gesto maluco, como era o seu jeito, chamou o time do Vasco inteiro para a briga. E isso porque era um amistoso às 10h!
A torcida gritou o nome do goleiro até o final do jogo. Apesar de reserva de Dida em grande parte de sua passagem pelo Cruzeiro, entre 94 e 96, Andem fez história. Muito por seu pavio curto e pelos lances agressivos que protagonizou. E nesse jogo, às 10h, no Mineirão, ele foi o centro das atenções.
Fim de jogo, voltamos para a casa e o dia ainda estava começando. A rotina do próximo domingo será mais ou menos assim. Vai ser estranho sair do campo e ir para um bar para, mais tarde, acompanhar mais jogos. Ou ir para casa e almoçar. Mas é um horário bom para a família ir. Eu voltarei, quase 20 anos depois desse jogo de Andem contra o Vasco. Espero que não tenha mais pancadaria. Era outro tempo... mas de ótimas recordações.
NA CONTRAMÃO DA LÓGICA, COXA INSISTE EM TER WILLIAN FARIAS
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Espero que os defensores de Marcelo Oliveira não venham choramingar a saída também do afilhado dele. Isso porque o Coritiba, maldito time que o revelou, o quer de volta, para a minha alegria. Jogador medíocre, desnecessário e que era a primeira alternativa do entregador de coletes quando da ausência de Henrique ou Willians, Farias interessa ao Coxa, que espera anunciá-lo ainda essa semana.
"Estamos buscando uma forma de liberação do jogador por parte do
Cruzeiro. Há um interesse neste atleta, que já foi nosso, e o empresário
dele (Gianfranco Petruzziello) está em Belo Horizonte hoje
(terça-feira) para conversar com a diretoria e tentar essa liberação",
revelou à reportagem do UOL Esporte. "Tem uma compensação aí que precisamos conversar. Ainda não tem nada
certo. Vamos ver como será feito. As conversas já se iniciaram e
precisamos aguardar essa definição. A princípio, não vamos falar sobre
os moldes que essa possível contratação terá", declarou.
Fico aqui pensando: o que leva um dirigente ser tão cego que o faz gastar dinheiro com porcaria? O Cruzeiro, esse ano, trouxe um bando de meleca, que juntando tudo não dá meio jogador. Casos de Fabiano, Henrique Dourado, da manutenção desse bonde do Willian Farias, Seymour... E o engraçado é que essas mesmas melecas continuam com mercado. É muita incompetência para um país só. E o pior: o Cruzeiro insiste em falar que espera um imbróglio entre Joel e Londrina para anunciar um vínculo de cinco anos com o camaronês. Cruzeiro, não faça isso!!!
Deixa essa meleca ir embora, como esses que citei acima. Se tiver proposta por Marquinhos, já diria meu pai, "passe nos cobres". Vamos deixar um grupo enxuto, de jogadores que podem trazer o Cruzeiro não só às vitórias mas aos títulos. Vamos investir na base e trazer jogadores diferenciados para alavancar os que aqui já estão. O futebol fica nesse lenga-lenga de ficar investindo em jogador de empresário, nessa droga de o mesmo jogador que sai daqui, entra ali, independente de ter ou não qualidade.
Vamos contra a lógica! Libera o Willian Farías e que ele seja feliz... bem longe daqui.
A VOLTA DO MENINO PRODÍGIO
POR: RAPOSO SENSATO
O Cruzeiro deve confirmar, até o final de semana, a contratação de Vinícius Araújo.
Um jovem, velho conhecido da torcida do Cruzeiro.
Rápido, de boa finalização e que não deu muito certo no Velho Continente.
Chega para ser alternativa tanto a Damião quanto a Alisson.
Isso porque pode jogar como centroavante ou segundo atacante.
Vendido há um ano e meio, Vinícius volta mais experiente.
Jogou no Valência e no Stadard Liège, da Bélgica.
Não teve tanto sucesso por lá.
Contudo, aqui o "Menino Prodígio" se sente em casa.
É a primeira aposta do clube na "Era Luxemburgo".
Talvez sinalizando para uma possível saída de Henrique Dourado.
O jogador interessa ao Grêmio.
Se assim for, será uma grande troca.
Dourado, aqui, não brilhou.
Vinícius, aqui, será mais útil.
terça-feira, 16 de junho de 2015
NOTÍCIAS CELESTES
As três vitórias nos primeiros três jogos à frente do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro podem significar o melhor começo de Vanderlei Luxemburgo na competição, nesta década. O treinador, que já faturou cinco Brasileirões (1993 e 1994, pelo Palmeiras, 1998, pelo Corinthians, 2003, pelo Cruzeiro, e 2004, pelo Santos), teve como melhor colocação, de 2010 para cá, o terceiro lugar, com o Grêmio, em 2012. O início de Luxemburgo em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II é digno de ânimo e permite ao técnico sonhar com a sexta conquista. Foram vitórias convincentes sobre Flamengo, Atlético-MG e Vasco. O melhor começo de Luxemburgo em uma edição de Brasileiro, nesta década, foi ano passado, com o Flamengo. O técnico assumiu o time na 12ª rodada e, nos cinco primeiros jogos, venceu quatro e perdeu um, totalizando 80% de aproveitamento. Com o Grêmio de 2012, nas cinco primeiras partidas foram três vitórias e duas derrotas, o que representa 60% dos pontos. Porém, na quarta partida ele acabou derrotado. Se vencer a Chape, portanto, terá o melhor início, se contabilizarmos as quatro primeiras rodadas.
O atacante Vinícius Araújo está com um pé na Toca II. Segundo informações de bastidores, o nome dele poderá ser anunciado até o final dessa semana. O Valência, que já avisou que não pretende contar com o jovem de 22 anos, já teria aceito o pedido de empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada. O jogador não vem para ser titular, mas para compor o grupo e ser uma alternativa às drásticas entradas de Joel e às contusões de Alisson. Pelo Cruzeiro, em 24 jogos, marcou 9 gols.