segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

FALTA MAIS PARTICIPAÇÃO DO CRUZEIRO NO "CASO MATHEUS"

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um pouco de atitude não custaria nada ao Cruzeiro. Aliás, engrandeceria ainda mais um gigante. Mas falta mobilização para que o menino Matheus, que tanto apoiamos aqui e em nossa página no Facebook, tenha o tão sonhado tratamento.

O tratamento é caro, sim. E não é dever do clube ajudar seus torcedores. Aliás, o normal é ocorrer o contrário. Contudo, é uma causa nobre. E diante de um cenário favorável, por que o Cruzeiro não faz uma medida que favoreça o menino?

A gente sabe que a Copa Sul-Minas-Rio, chamada de Primeira Liga, é um torneio amistoso. E que o público não tem sido lá dos melhores. Mas por que o Cruzeiro não usa a liga para ajudar o menino? Diante de poucos "reais" arrecadados, por que não se fazer uma campanha de marketing nos jogos do time para que a renda seja revertida para o tratamento do menino nos Estados Unidos? Seria uma iniciativa ímpar e espetacular!

Bruno Vicintin, Gilvan, Thiago Scuro e torcedores! Façam essa sugestão ir adiante. Temos que ser solidários e mobilizar para salvar uma vida é simplesmente espetacular. Se a gente ficar dependendo de processo judicial que vai obrigar a União a custear tudo, estamos ferrados! Que a diretoria do clube abra os olhos e o coração e faça da sua torcida um ponto de apoio ao Matheus. Não precisa abaixar preço de ingresso para que a torcida vá aos jogos. Basta dar uma boa razão para o torcedor sair de casa. E ajudar o Matheus é mais do que uma simples razão.

13 comentários:

  1. Campanha apoiada!
    Porque vocês. do blog, não levam o pedido lá na sede, com uma assinatura virtual de todos nós que acompanhamos o Cruzeiro Online?
    Com certeza é uma campanha sensacional!

    ResponderExcluir
  2. A família ganhou na justiça o direito da operação do garoto ser paga pelo governo, li essa notícia um tempo atrás. Sobre o Cruzeiro, acabaram de anunciar o empréstimo de Gabriel Xavier para o Sport.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, ganhar em primeira instância é apenas um passo. O governo pode recorrer e o processo pode levar um tempo enorme para acabar. Acho que se a torcida se unir ao clube em prol de uma causa, a gente resolve isso logo.

    ResponderExcluir
  4. A família do Matheus pode pedir AJ da à família maçônica. Maçonaria, além da força política e econômica, é muito solidária. Caso algum de vcs tenha o contato da família do menino, me repassem.

    ResponderExcluir
  5. Já ajudei o Matheuzinho,e me sensabilizo pelo situação do garoto,se eu tivesse esse dinheiro ele já teria sido operado.Presidente, caso o Cruzeiro comprasse essa causa seria como um título para nós, amo o Cruzeiro, mas prefiro ver o Matheuzinho curado(em nome de Jesus) do que ver o Cruzeiro campeão mundial, e olhem que sou fanático. Por favor Cruzeiro adote esse menino e mandem fazer o tratamento.

    ResponderExcluir
  6. Sou Mãe do Matheus e fiquei comovida ao ler este post. Espero sim mais apoio de todos que podem ajudar um pouco mais. E fico muito feliz quando vejo mais pessoas se unindo em prol da vida. Brasil realmente é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Já ajudei o Matheuzinho,e me sensabilizo pelo situação do garoto,se eu tivesse esse dinheiro ele já teria sido operado.Presidente, caso o Cruzeiro comprasse essa causa seria como um título para nós, amo o Cruzeiro, mas prefiro ver o Matheuzinho curado(em nome de Jesus) do que ver o Cruzeiro campeão mundial, e olhem que sou fanático. Por favor Cruzeiro adote esse menino e mandem fazer o tratamento.

    ResponderExcluir
  8. Sou Mãe do Matheus e fiquei comovida ao ler este post. Espero sim mais apoio de todos que podem ajudar um pouco mais. E fico muito feliz quando vejo mais pessoas se unindo em prol da vida. Brasil realmente é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra