terça-feira, 31 de março de 2020
EM MEIO À SITUAÇÕES DE CORONAVÍRUS, CRUZEIRO PRECISA MELHORAR
Não adianta discursinho barato!
Não adianta alguém chegar, igual Adilson chegou, e dizer que no final tudo dará certo.
Carlos Ferreira disse isso.
Se não reformular o elenco, se não demitir uns jogadores de peteca que vieram, não vai dar.
Edilson e Marcelo Moreno alertaram e não estão errados.
O Cruzeiro precisa trazer quem vai resolver.
"Ain, mas estamos na Série B..."
Balela!
Temos milhares de jogadores profissionais e bons.
Nem todo bom é barato.
Mas nem todo jogador bom é caro.
Precisa ter consciência do mercado, ser eficiente.
Coisa que Ocimar não é - tanto que foi demitido - e Adilson deixou de ser.
O Cruzeiro precisa melhorar.
Mais que o coronavírus que pegou Dalai Rocha e Alexandre Faria, membros da direção do clube.
O Cruzeiro precisa se reestruturar.
Com Enderson e Ricardo Drubsky têm tudo para isso.
Mas é preciso pinçar atletas de nível e cmoprometidos.
Chega de Robersons e Joãos Lucas.
Por: Raposo Sensato
domingo, 29 de março de 2020
DRUBSKY ENALTECE ENDERSON
Ao longo dos últimos anos, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira construíram uma parceria vitoriosa no esporte. Ambos trabalharam juntos em clubes no futebol brasileiro e conquistaram títulos importantes. Em 2020, os caminhos do diretor de futebol e do técnico se cruzaram novamente.
Nesta temporada, Enderson e Ricardo estão juntos no Cruzeiro e contribuirão na reestruturação do Clube Cinco Estrelas. Juntos, os profissionais foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela Raposa, no ano de 2007, e do Campeonato Brasileiro Série B pelo América-MG, em 2017.
Conhecedor do talento de Enderson Moreira, Ricardo Drubscky valorizou a chegada do treinador para o Cabuloso e projeta a contribuição do técnico com o Clube.
“Muito importante a vinda do Enderson para o Cruzeiro neste momento especial que vivemos. Conheço muito bem a trajetória e a competência dele. Os anos que já atuamos juntos em outros clubes e até aqui mesmo no Cruzeiro, nas divisões de base, me fazem acreditar que termos boas respostas neste trabalho”, comentou.
“Corroborei 100% com a escolha de Enderson pelo Núcleo Dirigente Transitório. Estou muito confiante que vamos ter uma etapa bastante promissora em nosso trabalho e o Cruzeiro vai caminhar neste ano de 2020 rumo aos seus objetivos, sempre tendo muita convicção e força”, complementou.
Fonte: Cruzeiro
sábado, 28 de março de 2020
ELEIÇÕES? UM QUER, OUTRO NÃO. QUAL A SUA POSIÇÃO?
No Cruzeiro, ainda que em meio ao coronavírus, a discussão se terá ou não eleição e como ela será feita continua.
De forma até surpreendente, o pessoal do Conselho Gestor avisou que independentemente de haver ou não eleição, em maio as atividades serão finalizadas.
Vão virar torcedores.
Dalai Rocha, presidente interino também disse que não fica.
Quem assume o clube?
Difícil escolher um lado.
Se o Conselho vai sair de qualquer forma, presume-se que deverá haver uma eleição, certo?
Bom, deixaram um adendo que, caso não haja, as atividades poderão ser prorrogadas até outubro, pleito esse que possivelmente terá apenas Sérgio Santos Rodrigues como candidato.
Espero que o pessoal da "Família União" não deem as caras.
O Conselho, então, faz uma pressão.
"Quer eleição, Sérgio? A gente não quer e não vai te ajudar se você assumir".
"Pode adiar o sonho, Sérgio? Vamos te entregar um clube mais saneado".
Sérgio afirma que é possível uma eleição, inclusive à distância.
Insiste em ter duas eleições no ano.
Para o Núcleo, é desgastante.
Para Sérgio, é necessário.
E aí?
Qual a sua opinião?
sexta-feira, 27 de março de 2020
NÃO SUBIRIA MESMO, FLECHEIRO!
O Cruzeiro, com o time atual e com Adilson Batista, não subiria.
Tenho me perguntado se o coronavírus foi um "santo remédio".
Não pelas merdas que tem causado, mas pela pausa que causou ao futebol brasileiro e, com isso, uma possibilidade de planejamento.
Lógico que isso terá um grande impacto financeiro.
Mas aí fica a pergunta: será que se tudo estivesse rolando, se a Copa do Brasil tivesse sido disputada, se o Mineiro tivesse seguido e o Brasileiro, começando no mês que vem, será mesmo que a gente estaria melhor?
Não sei.
Nosso time, como bem disse Moreno, não subiria.
Não daquele jeito, com um time ferrado, com jogadores contestados e sem padrão nenhum de jogo.
Mas concordo com o Moreno, com o Flecheiro, que chegando atletas, tirando uns merdas e chegando qualidade, isso será possível.
A questão é saber quando começa.
Quando tudo volta ao normal.
Por: Raposo Sensato
Tenho me perguntado se o coronavírus foi um "santo remédio".
Não pelas merdas que tem causado, mas pela pausa que causou ao futebol brasileiro e, com isso, uma possibilidade de planejamento.
Lógico que isso terá um grande impacto financeiro.
Mas aí fica a pergunta: será que se tudo estivesse rolando, se a Copa do Brasil tivesse sido disputada, se o Mineiro tivesse seguido e o Brasileiro, começando no mês que vem, será mesmo que a gente estaria melhor?
Não sei.
Nosso time, como bem disse Moreno, não subiria.
Não daquele jeito, com um time ferrado, com jogadores contestados e sem padrão nenhum de jogo.
Mas concordo com o Moreno, com o Flecheiro, que chegando atletas, tirando uns merdas e chegando qualidade, isso será possível.
A questão é saber quando começa.
Quando tudo volta ao normal.
Por: Raposo Sensato
POLÍTICA DE ENDERSON DIFERE DA DE ADILSON, O QUE É MUITO BOM
Enderson foi apresentado, chegou, falou e quer mudanças. Grato ao Cruzeiro, ele tem metas, espera crescimento, ascenção. Para isso, precisa dar uma cara ao time, o que seu antecessor, Adilson Batista, não conseguiu. E ainda: terá que "trocar o pneu do carro em movimento", haja vista que quase um terço do ano foi embora e, até aqui, o futebol apresentado não deixa a menor certeza de sucesso.
Em sua apresentação, Enderson falou um pouco de como atuará. Ao lado de Ricardo Drubsky, que chegou ao clube após a demissão do fraco Ocimar Bolicenho, vão fazer uma observação grande do elenco. Alguns jovens, inclusive, deverão voltar ao sub-20, para "amadurecer". É o caso, infelizmente, de Marco Antônio, meia de grande potencial, que não deveria retornar. Mas como o clube busca um meia, na mesma posição do menino de 17 anos, teremos que vê-lo mais tarde no time de cima.
Contudo, tirando isso, a política de Enderson tende a ser melhor. Ele fala em qualidade e não em quantidade. Fala, por exemplo, que a lista de Adilson sequer será olhada. Nomes como Felipe Baxola e Nilton estão em segundo plano. De Rivaldinho, Berrío e outros indicados por Adilson, nem passam pela cabeça do novo técnico do Cruzeiro.
É aguardar e ver quem chega. Em meio à uma parada obrigatória por causa do Coronavírus, o Cruzeiro terá dois outros problemas a enfrentar junto à remontagem do time: ações na Fifa e falta de receita.
(*) O Blog Cruzeiro Online, a partir de hoje, é parceiro da TV Mais Contagem. Vários serão os conteúdos publicados aqui e repercutidos por lá.
Por: João Vitor Viana
quinta-feira, 26 de março de 2020
BATE-PRONTO DE QUINTA
CHICO, RIVALDINHO, ROBERSON, BERRÍO, JOÃO LUCAS...
O volante Chico, do Antalyaspor, da Turquia, revelou que foi procurado pelo Cruzeiro quando Adilson Batista ainda era o treinador do clube e Ocimar Bolicenho exercia o cargo de diretor de futebol. O próprio atleta, contudo, disse que as tratativas não avançaram. Mais um jogador, de qualidade duvidosa, que foi procurado pelo incompetente Ocimar e pelo ex-técnico Adilson Batista. Nessas horas que se vê que a demissão veio na hora certa. Seria mais um mamador por aqui. E pensar que Adilson queria, ainda, o atacante Rivaldinho, filho de Rivaldo, que joga na Romênia. E o Berrío... ah, o Berrío... Santo Deus!
ADIAMENTO ATÉ O FINAL DE ABRIL
Em função da pandemia do coronavírus, o futebol profissional em Minas Gerais seguirá paralisado ao menos até o dia 30 de abril. O comunicado foi feito pela Federação Mineira de Futebol na tarde desta quarta-feira, por meio das redes sociais. A paralisação afeta o calendário dos Módulos I e II do Campeonato Mineiro. A elite ainda está na disputa da primeira fase, faltando duas rodadas para o encerramento dela, além dos jogos de ida e volta da semifinal e da final. A decisão do título estava prevista, inicialmente, para 26 de abril. Assim, a CBF deverá mudar seu posicionamento sobre datas do Campeonato Brasileiro. Inicialmente estava tudo mantido. Contudo, com os constantes adiamentos, isso terá que mudar, até mesmo por causa das datas e pelo fato de as competições não pararem durante a Copa América, algo que poderia dar um alívio em termo de datas.
BREY E HERMES DE VOLTA?
A chegada de Enderson Moreira fará com que o elenco do Cruzeiro sofra alterações. Mesmo com o mercado afetado pela pandemia do coronavírus, alguns jogadores serão contratados. Outros, já conhecidos da torcida cruzeirense, podem reaparecer no grupo principal. São os casos de Marcelo Hermes e Patrick Brey. O que se sabe é que com a chegada de Enderson, João Lucas perde espaço de vez, já que o treinador não gosta do jogador.
PRECES POR FELIPE!
O filho de Raniel, Felipe, foi internado numa UTI por conta de um afogamento em sua casa. O menino, de 10 meses, é o caçula do atacante. Ele não se manifestou sobre o ocorrido, mas o clube, Santos e a esposa dele pediram que orações sejam feitas para o menino. Não há previsão de alta.
quarta-feira, 25 de março de 2020
DODÔ SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM!
O lateral-esquerdo Dodô entrou na justiça contra o Cruzeiro.
No pedido, exige sua integração ao clube e o registro do contrato, até 2023, na CBF.
Junto a isso, quer meter no bolso, de luvas, R$ 10 milhões, que seriam parcelados junto ao salário de 36 meses.
Por mês, o salário de Dodô chegaria a R$ 500 mil.
Para jogar série B, num ano que o Cruzeiro perdeu 75% de sua renda de TV.
Mais um que vem por ordem de empresário.
Além do que, jamais merecia ter um contrato dessa magnitude.
Jogador medíocre.
Um dos responsáveis pelo péssimo desempenho no ano passado.
E como não arrumou emprego, nem no Corinthians nem no Internacional, vem forçar a barra no Cruzeiro.
Não vai conseguir voltar.
O Cruzeiro não tem que cumprir essa pornografia feita pela gestão Wagner Pires/Itair/Sergio Nonato.
Essa afronta à economia do clube, mais uma, que não será absorvida.
Não tem problemas vir mais um processo.
No máximo haverá uma composição do clube.
Jogador que é um pouco melhor que João Lucas não serve no momento, ainda mais nesse custo lamentável.
Por: Raposo Sensato
CRUZEIRO DEMITE DIRETOR. FUNCIONÁRIOS GANHAM FÉRIAS POR CAUSA DE PANDEMIA
O Núcleo de Transição do Cruzeiro demitiu o diretor de TI do clube, Aristóteles Lorêdo. O agora ex-funcionário, afirmou que foi informado do desligamento em reunião à distância, nesta quarta-feira. Apoiador da candatura de Sérgio Rodrigues, ele afirmou que sua demissão foi política.
"Vou trabalhar ainda mais na campanha do Sérgio", disse a pessoas próximas. Sérgio é o opositor de Emilio Brandi, candidato que compõe e que tem apoio da maior parte do Núcleo Gestor celeste.
Em entrevista ao portal Superesportes, Gustavo Gatti, um dos membros do Núcleo, deu outra versão: "Não teve nada a ver com política. Ele está conosco há muito tempo, integrou delegação que viajou para jogos do interior. Tem o meu respeito", disse. "Tem que parar de jogar a culpa de tudo na política. O Cruzeiro hoje precisa de inovação e uma grande reestruturação. Tivemos um diagnóstico feito por um profissional respeitado na área de tecnologia, que entendeu que a saída dele era a melhor opção", completou.
Férias
O Cruzeiro decidiu conceder férias à maioria de seus profissionais, especialmente da área administrativa, de 24 de março até 23 de abril de 2020. A medida foi tomada para evitar mais prejuízos financeiros em função da paralisação geral pela pandemia de coronavírus.
Os funcionários foram informados nesta terça-feira por seus chefes imediatos. A informação, que havia sido ventilada pelo diretor-executivo do clube, André Argolo, foi divulgada inicialmente pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.
De acordo com o Cruzeiro, o pagamento das férias aos profissionais será realizado no 5º dia útil do mês subsequente ao gozo - em maio, portanto -, e o 1/3 das férias será quitado até a data limite do pagamento do 13º salário de 2020.
Por: João Vitor Viana
terça-feira, 24 de março de 2020
REPAGINAÇÃO DO CRUZEIRO PASSA PELA DEMISSÃO DE ATLETAS
O Cruzeiro terá que se reiventar.
Não bastasse a economia em frangalhos do clube, veio o coronavírus que, por tempo indeterminado, brecou as competições no Brasil.
O clube ficou sem renda e a lógica é que se reforce para fazer um papel digno na Série B, algo bem diferente do que vem demonstrando no Campeonato Mineiro, um torneio de baixa categoria e nível técnico e que conseguimos estar em quinto.
Em quinto!
Enderson chegou, já se reuniu com o diretor de futebol, Ricardo Drubsky, e trocou ideias quanto às carências.
Há a possibilidade de atletas, que vieram ou por empréstimo ou com contrato curto, terem seus vínculos rescindidos.
Motivo: baixa qualidade técnica.
Roberson, João Lucas, Machado, Everton Felipe e Jhonata Robert são horrororos.
Podem, mais para frente, queimarem minha língua.
Mas até aqui, mostraram muito pouco.
Roberson, de 31 anos, na carreira tem 29 gols.
Jhonata Robert aparece mais na mídia quando sua esposa, a leoa, brada no twitter.
Machado era reserva de time da Série C em 2019.
Everton Felipe surgiu como promessa e é promessa até hoje.
João Lucas... esse é jogador de peteca.
Enderson terá muito trabalho.
Não pelo fato do time do Cruzeiro ser ruim, mas por ter feito apostas erradas.
A base trouxe muitos bons valores, que precisam ser lapidados e jogarem ao lado de jogadores úteis.
Não precisamos de craques.
Mas jogadores que saibam jogar Série B.
Experientes e com história.
Nilton, Jadson (Corinthians) e outros nomes poderiam chegar e agregar.
Certamente trariam resultados bem melhores que esses inúteis que vieram com crivo do senhor Adilson Batista.
Vamos aguardar!
Por: Raposo Sensato
CORONAVÍRUS: O CALENDÁRIO VAI APERTAR E A CBF NÃO VAI FAZER NADA PELO VISTO!
A CBF é uma instituição amadora.
Nos lucros, megaprofissional.
Mas na organização, um desastre, uma bosta.
Em meio ao caos que o Coronavírus tem criado, não se manifesta sobre soluções aos clubes.
Não ajuda ninguém.
Não aponta caminhos.
Diz, tão somente, que o calendário está mantido.
Eu pergunto:
Que calendário?
Como manter um calendário com a possibilidade de ficar quatro meses com problemas?
120 dias!
Será mesmo que num calendário tosco como é o brasileiro, consegue-se dar um jeitinho?
A CBF continua a mesma bandalheira de sempre.
Pode trocar de presidente, pode trocar diretoria.
A essência medíocre continua.
Clubes na Série B - e aqui cito o Cruzeiro -, vão passar dificuldades.
E aí? A fórmula de disputa das competições será a mesma?
Como projetar 2021?
Ranking?
Os clubes precisam pagar seus atletas.
Os atletas precisam receber.
Os clubes não têm receita.
Os torcedores não estão juntos.
Será que se o Flamengo estivesse na Série B a CBF já teria dado alternativas como, por exemplo, fazer um Brasileiro em sistema mata-mata de forma excepcional?
Sim.
No mais, que se dane o futebol.
Vai ver por isso o Brasil não ganha uma Copa desde 2002...
Com dirigentes merdas, precisam de uma safra maravulhosa, como foi a de 2002 para encobrir as falcatruas.
Por: Raposo Sensato
segunda-feira, 23 de março de 2020
CORONAVÍRUS: COMO A PANDEMIA AFETARÁ O CRUZEIRO E SEU PLANEJAMENTO
O Cruzeiro projeta mais problemas para os próximos dias e, até, meses.
Isso porque com a parada das atividades esportivas, o clube não terá renda alguma, o que impedirá, por exemplo, o adimplemento de salários e negociação de dívidas.
Contudo, nas últimas questões, deverá haver alguma relativização, ahaja vista a pandemia ser mundial.
Mas trata-se de um problema em cima de um planejamento, feito e refeito por causa das inúmeras cagadas feitas na gestão passada, que culminou com o rebaixamento do Maior de Minas, a maior vergonha de sua história.
Está prevista uma reunião emergencial à distância entre os membros do Conselho Gestor para tratar desse e de outros assuntos.
Aliás, com a chegada de Enderson Moreira à capital, o clube também terá que lidar com gastos em contratações de jogadores.
Renato Kayzer é uma prioridade pelo desempenho que teve aqui até no Atlético-GO.
Ele foi liberado por Adilson Batista no início do ano por não reunir condições técnicas adequadas.
Por outro lado, Adilson avalisou atletas de qualidade duvidosa, como Machado, Jhonata Robert, Roberson e João Lucas.
Sem falar, também, de Everton Felipe, que é o menos ruim de todos, mas que também não mostrou a menor qualidade para vestir o manto azul.
O Coronavírus, assim, afeta não só o planejamento como o poder de acerto nas contratações futuras de atletas.
Até aqui a CBF manteve as datas de início dos campeonatos nacionais, supendendo, no entanto, os torneios que estavam em andamento.
Por: Raposo Sensato
BASTIDORES CELESTES: CLUBE TENTARÁ VOLTA DE RENATO KAYZER
O menino cerveja será motivo de conversa nos próximos dias entre Cruzeiro e Atlético-GO.
Destaque do clube goiano nesse início de ano, o jogador tem chamado a atenção do Núcleo Transitório do Cruzeiro e seu nome foi colocado em discussão com Enderson Moreira.
Sem um jogador mais "agudo" no meio, o jogador tem sido referendado e não seria estranho se ele reaparecesse na Toca da Raposa II.
Desprezado por Adilson, o jogador tem sido um dos destaques do Atletico-Go nesse início de ano com muitos gols e assistências.
Tudo bem que o campeonato goiano não é a quinta maravilha do mundo.
Mas é de um nível tão horroroso quanto o Campeonato Mineiro, que estamos em quinto, por sinal.
Para ter o próprio jogador de volta, o Cruzeiro poderá ceder algum ou alguns atletas ao Atlético do Planalto.
Que tal mandar Roberson e João Lucas?
Por: Raposo Sensato
sábado, 21 de março de 2020
NASCIDOS PALESTRAS, FORJADOS CRUZEIRO
Nascemos verdes, brancos e vermelhos...
A guerra, nos forjou no azul do céu, nas estrelas que iluminam nossa terra adorada.
E temos orgulho de sermos Azuis, temos orgulho da nossa história, de nossas raízes.
No profundo amargo preconceito com a classe operária, com os imigrantes, com os que viviam fora da Contorno,
O sentimento de ser maior e vencer, aflorava no Barro, nossas raízes cresceram em meio a lama, em meio as ruas de chão.
Nosso amor nascia pelas mãos de italianos, brasileiros, negros, brancos, operários. Nosso amor nascia da união entre as raças, entre as classes.
Desse amor, nascíamos Palestra!
Nascia um clube construído pelas próprias mãos de seus torcedores, dos que tanto foram excluídos pela aristocracia da cidade.
Com a guerra assolando nações, almas e corações por todo o mundo, fomos forjados a ferro e fogo, suor e sangue. Fomos Forjados Cruzeiro Esporte Clube!
Mais que um time, mais que um clube, uma nação, um jeito de viver, um motivo pra viver!
Sempre nos trataram como a zebra, como um time que não iria para frente.
Apenas um incomodo entre os "grandes" de Minas.
Mas não demorou muito ao nosso Cruzeiro se tornar o clube a ser batido.
Não demorou muito ao Cruzeiro ser o clube odiado pela imprensa, ser o pesadelo dos que queriam seu fracasso.
Se pudesse escolher personagens para ilustrar esse começo amargo, o Cruzeiro seria o Davi do futebol.
Golias atrás de Golias, fomos derrubando gigantes do esporte nacional e internacional!
Derrubamos o Santos de Pelé, derrubamos o River de Perfumo.
Assim começava o nosso Cruzeiro a se tornar gigante!
Nós que décadas atrás viemos do barro, nós que conseguimos vencer a guerra. Agora estávamos conquistando a América!
E mais do que nunca, mostrávamos para o mundo que viemos pra ficar. Que a imagem do Cruzeiro resplandeça!
Por: Filipe Ikis
PROPOSTAS NA MESA
Uma reunião online foi o ponto de partida de representantes de clubes para levantar propostas alternativas de menor impacto possível no momento de paralisação do futebol. A escalada de casos do novo coronavírus e as previsões de crescimento de casos até pelo menos junho deixam dirigentes de todo país preocupados com a geração de receitas e pagamentos de compromissos com os atletas.
A conversa, na tarde dessa sexta-feira, reuniu representantes da Comissão Nacional de Clubes. Na Série A, são Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Bahia. Na B, Avaí e Paraná, com Oeste como suplente. Advogado da área trabalhista, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, enviou as propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e para outros sindicatos de atletas profissionais.
O GloboEsporte.com teve acesso às propostas. Os clubes querem negociar com os sindicatos e chegar a acordo com os atletas para homologar acordo coletivo na Justiça do Trabalho.
Confira as propostas:
Proposta sobre férias - conceder imediatamente a todos os atletas o gozo de 30 (trinta) dias de férias coletivas com início em 23.03 e término em 21.04, antecipando qualquer período de férias proporcionais que os atletas venham a adquirir durante o restante de 2020, em qualquer clube que venha a jogar ainda em 2020. Todavia apesar de antecipar para agora os 30 dias de gozo, o pagamento das férias seria diferido, sendo 50% do valor agora, a ser pago pelo atual empregador e os outros 50%, com o 1/3 integral, a ser pago até 31.12.2020.
Se o atleta trocar de clube antes de 31.12.2020, o novo clube ficará responsável pelo pagamento dos 50% restante, bem como de 50% do 1/3, cabendo ao Clube atual quando da rescisão pagar sua parte dos 50% do 1/3.
Dessa forma, haveria uma uniformização do calendário e o gozo de férias do atleta por determinado clube afastaria o direito ao gozo por eventual novo empregador, vez que todos os dias de férias de 2020 serão antecipados.
Férias de final de ano de 24/12 a 02/01/2021.
Após férias coletivas não sendo possível volta campeonatos, redução da remuneração (CLT e imagem) em 50% por 30 dias, com treinamento em casa.
Após 30 dias de redução da remuneração mantendo a impossibilidade de competir suspensão do contrato de trabalho até que se retorne as atividades, com a prorrogação dos contratos dos prazos dos contratos pelo período de suspensão.
parcelamento das rescisões em até 5 vezes.
* contratos que se encerrem neste período serão prorrogados até a data final dos estaduais.
As propostas devem englobar as quatro séries nacionais do futebol brasileiro e servir também para os clubes pequenos estaduais, que vivem situação mais dramática sem a finalização dos estaduais e com série de contratos por encerrar até o fim de maio. Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com noticiou que a Procuradoria da Fazenda suspendeu a cobrança de dívidas com a União por 90 dias, medida que beneficia imediatamente os clubes.
Linha de crédito para pequenos
O eventual encurtamento dos estaduais ou mudança de fórmula de competições ainda não está em pauta. Por motivo simples, como disse o presidente do Grêmio, Romildo Bonzan Junior:
- A primeira pauta é a diminuição de impacto nos clubes. São várias situações que podem ser sugeridas ao governo. Não discutimos isso ainda (calendário) na Comissão de Clubes. Não estamos avançando sinal de nada. Nossa preocupação é a sobrevivência nos próximos três meses - disse Romildo, ainda na quinta-feira, antes da reunião.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, classificou o momento como calamitoso e turbulento.
- Vi o Ministro da Saúde falando que a crise pode começar a acalmar só em agosto. Imagina, agosto? O ano já acabou. Então eu acho que qualquer decisão no futebol tem que ser tomada de forma única, que abrange todos os clubes, federações, jogadores. Estamos falando de semanas, meses de inatividade. Há despesas para honrar, mas as receitas não vão entrar mais neste período. É algo urgente, muito importante e, ao mesmo tempo, que carece de busca por respostas - comentou Sette Câmara.
- Impacta diretamente no calendário. Ainda não há definições, mas imagino que passa por alongar o fim do Brasileirão para o ano que vem, por exemplo. Mudar a data das férias dos jogadores. Não foge muito do que acontecerá com empresas que não funcionarão diante do Coronavírus. É algo que afetará desde o mais simples torcedor até o maior investidor. Os clubes do interior (de Minas) por exemplo, como farão? Jogadores com contrato até abril, quando não se sabe se o torneio terá voltado. É um momento muito turbulento para todos nós - presidente Sérgio Sette Câmara, do Galo.
Além das propostas iniciais, os sindicatos discutem com a CBF a possibilidade de abertura de linha de crédito para pagamento de salários em clubes pequenos, que mais vão sofrer neste momento. Por enquanto, a ideia foi apenas levantada, sem novidades.
Uma nova reunião está marcada para os próximos dias. Os jogadores foram informados das propostas neste fim da semana e vão tirar dúvidas com advogados ao longo dos próximos dias.
Fonte: GloboEsporte
CEO DO CRUZEIRO DE QUARENTENA! MOTIVO: TESTE DEU POSITIVO PARA O CORONAVÍRUS
O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que Sandro Gonzalez, CEO do Conselho Gestor do clube, teve resultado positivo para o Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. De acordo com o comunicado, o empresário passa bem e “permanece em casa com sua família, isolado em quarentena”.
“Os outros integrantes do Conselho Gestor e também os colaboradores do clube que tiveram contato com Sandro nos últimos dias foram informados, para que reforcem as medidas de proteção”, acrescentou o Cruzeiro em suas redes sociais.
Empresário bem-sucedido e ex-presidente da Transpes, companhia de logística e transporte, Sandro Gonzalez passou a integrar o Núcleo Dirigente Transitório em 17 de fevereiro.
Sandro foi um dos integrantes do Conselho Gestor do Cruzeiro a ter contato na quinta-feira, dia 12, com Romeu Zema. O governador de Minas admitiu, na terça, dia 17, ter estado com uma pessoa que teve resultado positivo para o teste do Covid-19. No mesmo dia, o político informou que seu exame deu resultado negativo para essa infecção.
Dos integrantes do Conselho Gestor do Cruzeiro, também estiveram em contato com Zema e Sandro, no dia 12, Emílio Brandi, que é candidato à presidência do Cruzeiro, Saulo Fróes e Gustavo Gatti. O diretor de Tecnologia de Informação, Aristóteles Lorêdo, também esteve presente na reunião com o governador de Minas.
Em Minas, já são 38 casos confirmados de infecção por coronavírus – 4.194 casos suspeitos. Desde o início do surto, 114 casos foram descartados após exames. A informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Minas Gerais, divulgado nesta sexta-feira (20).
De modo a evitar o risco de contágio da doença, o Cruzeiro suspendeu todos os treinos das equipes masculina, de base e feminina na semana passada.
Fonte: Superesportes
sexta-feira, 20 de março de 2020
TREINADOR CONTINUA A CAMINHO
Enderson Moreira e sua comissão técnica continuam sua saga para chegar a Belo Horizonte.
Com algum atraso na rescisão com o Ceará, o treinador e os demais componentes de sua equipe só saíram de Fortaleza na madrugada desta sexta-feira.
O técnico é esperado na manhã de domingo, na capital mineira.
Após um dia de descanso, uma reunião, que deve ser feita pessoalmente, mesmo com a questão do coronavírus, está prevista.
Em pauta, a reestruturação do departamento de futebol, análise de plantel e nomes para reforçar o time nesta parada devido à pandemia.
Por: Raposo Sensato
quinta-feira, 19 de março de 2020
FAIXAS MAIS PARECEM CHORO DE QUEM PERDEU A TETA!
Faixas foram afixadas próximo à loja oficial do clube, no Barro Preto.
Coisa que, aliás, parece mais ato de quem perdeu teta.
Primeiro, pelo português estranho. "Estão aí roubando".
Segundo pelo fato de estarem atacando Dalai Rocha e o Conselho Gestor, pessoas que assumiram o clube depois do crimes que foi feito lá dentro, capitaneado por três patetas e uma galera por trás, que quer voltar a mamar.
Então não é de se assustar.
Aliás, pela onde de coronavírus, até espero que essas pessoas continuem nas ruas, afixando faixas.
Se alguma estiver no grupo de risco, em breve vai ficar quietinha em casa ou em algum lugar um pouco mais apertado.
Por: Raposo Sensato
BATE-PRONTO DE QUARTA
OUSADIA E ALEGRIA? REFERÊNCIA E SINTONIA!
Novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira reencontrará na Toca da Raposa II um velho conhecido. Nomeado diretor de futebol profissional nessa terça, Ricardo Drubscky será um aliado do novo comandante na condução dos trabalhos em campo. Enderson Moreira rescindiu seu contrato com o Ceará para acertar com o Cruzeiro até o fim de 2020. No vínculo, há uma cláusula de possibilidade de renovação caso o clube celeste garanta uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Há também uma bonificação salarial se o feito for alcançado. Ao site do clube, Drubsky disse que Enderson é uma referência e há uma sintonia muito grande entre eles.
REUNIÃO PARA ADEQUAÇÃO
A diretoria celeste irá se reunir na próxima segunda-feira para traçar os novos rumos do clube. Ricardo Drubsky, em entrevista, disse que não falou de nomes ainda com Enderson, mas que o treinador conhece o mercado e que chegarão atletas não de Séries B ou A, mas que saibam jogar, que sejam competitivos e taticamente inteligentes. Assim, certamente não veremos jogadores de peteca, como João Lucas, Roberson, Jhonata Robert e Machado.
DEFICIÊNCIA A SER CORRIGIDA POR ALGUÉM QUE JÁ CONSEGUIU ISSO
Enderson Moreira chega ao Cruzeiro precisando corrigir vários defeitos que o time vem apresentando neste início de ano. Um deles é o rendimento do sistema defensivo, que, com Adilson Batista, foi vazado 15 vezes nos últimos 10 jogos. O último jogo que a Raposa passou em branco na defesa foi na vitória por 1 a 0 contra o Villa Nova, em 28 de janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Os bons times montados por Enderson Moreira sempre foram equilibrados, mas o último trabalho vitorioso dele tinha como ponto forte exatamente o sistema defensivo. Na Série B de 2017, o América-MG levou apenas 25 gols em 38 rodadas. Uma média de 0,65 gol por partida, praticamente um a cada dois jogos. Não foi somente com o América-MG que Enderson Moreira foi campeão da Série B. Em 2012, ele ergueu a taça no comando do Goiás. E mais uma vez teve a melhor defesa da competição, mas com uma média consideravelmente inferior à de 2017: 37 gols sofridos em 38 rodadas.
DE SAÍDA
O presidente interino, José Dalai Rocha, afirmou que vai deixar o comando do Cruzeiro em maio, independentemente de ter ou não eleição. Caso isso aconteça e as eleições não ocorram, o presidente passaria a ser o do Conselho Deliberativo atual, Paulo Roberto Sifuentes Costa.
SAÍDA DE ADILSON IMPEDIU DUAS CHEGADAS
Adilson queria três jogadores para o Cruzeiro: Berrío, jogador horroroso, que é terceiro reserva do Flamengo; Rivaldinho, filho de Rivaldo, e que joga na Romênia; e Felipe Baxola, atleta do Ceará. Desses, Baxola pode até vir, já que era atleta de Enderson. Contudo, mostra o quão pouco visionário Adilson é. É de salientar que ele tinha em Machado um "Paraná" e chancelou as contratações de Roberson, Jhonata Robert, Everton Felipe e outros pseudojogadores. E frisa-se: pediu, nominalmente, a contratação de João Lucas, algo que só um lunático pode fazer.
Por: João Vitor Viana
PARCERIA DE NOVE ANOS
Luis Fernando Flores foi um dos bons camisas 10 que passou pelo Cruzeiro.
Atleta habilidoso, bom finalizador, Luís teve ótima passagem pelo Cruzeiro.
Campeão da Supercopa, Copa do Brasil e Mineiro pelo Cruzeiro, agora, volta ao clube.
Aos 56 anos, Luís Fernando Flores, há nove anos, é parceiro de Enderson Moreira.
Apesar de ter sido treinador da base do Cruzeiro por algum tempo, ele largou o comando para ajudar Enderson em sua caminhada, o que aconteceu em 2011.
“A gente sempre pensou que chegaria a hora de trabalhar no Cruzeiro. É um sonho, sem dúvida. Fui jogador, trabalhei na base. Ele também esteve na base, fomos campeões brasileiros sub-20. Ele venceu a Copa São Paulo de 2007. Nossa parceria começou, na verdade, naquele ano. Fizemos ótimos trabalhos desde então, como no Goiás, no Grêmio, no América, no Ceará. Não tinha como a gente recusar o Cruzeiro. Nossas famílias são de Belo Horizonte, são cruzeirenses. Está todo mundo feliz, postando foto, empolgado com essa chance”, disse o auxiliar, agora, de volta ao clube.
O que dizer?
Boa sorte, Luís Fernando Flores!
Boa sorte, Enderson Moreira!
Vamos, Cruzeiro!
Por: Raposo Sensato
quarta-feira, 18 de março de 2020
NAS ENTRELINHAS, ADILSON DISSE QUE CACÁ NÃO SERÁ JOGADOR
Treinador afirmou que o melhor zagueiro do time é o Edu. Salientou a importância de Leo e cravou: "Tem jogador que vai bater e voltar. Jogador que vocês acham que é craque".
NO MIRASSOL, CAMILO REVELA SONDAGENS DE CRUZEIRO E VASCO
O meia Camilo deverá ficar no Mirassol até o final do Campeonato Paulista.
Após isso, o foco muda.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o meia afirmou que grandes clubes vêm sondando seu nome.
"Tenho experiência na Série B e o Cruzeiro pode ser que esteja focado nisso. Quem sabe podemos fazer uma história diferente?", disse.
Camilo ainda disse que o Vasco também se interessou.
Quanto ao futuro, desconversou.
Mas deixou claro que vai mudar de time no segundo semestre.
Aos 33 anos, Camilo teve passagem apagada pelo Cruzeiro, tendo sido contratado junto ao Marília.
Após a passagem por aqui, jogou por diversos clube e só depois, no Botafogo, que acabou se destacando.
Em destaque novamente no Campeonato Paulista, o meia volta a despertar o interesse de grandes clubes.
Além de Camilo, Felipe Baxola é outro nome que também é falado no Cruzeiro.
Por: Raposo Sensato
terça-feira, 17 de março de 2020
QUESTÃO DE HORAS: ENDERSON PEDE DESLIGAMENTO E É AGUARDADO EM BH PARA FECHAR COM O CRUZEIRO
O técnico do Cruzeiro será Enderson Moreira.
O treinador pediu desligamento do Ceará, clube pelo qual disputou 10 jogos e venceu seis, com quatro empates nesse ano, e volta ao Cruzeiro, time pelo qual foi técnico da base, mas não teve chances no profissional.
Enderson, de 48 anos, teve seu acerto revelado por Adilson Batista, em programa da Fox Sports, a rede de TV que mais produz programas sensacionalistas atualmente.
"Vou dar o furo aqui. É o próximo técnico. Que o Núcleo Gestor não ache ruim comigo", disse.
Ele é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.
Luiz Fernando Flores, ex-jogador do Cruzeiro e seu auxiliar desde os tempos de Minas Gerais, chega com ele.
O anúncio oficial deverá ser feito nessa quarta-feira.
O Ceará agiu rápido e contratou Guto Ferreira, outro nome cogitado no Cruzeiro após a queda de Adilson Batista.
Por: Raposo Sensato
CRUZEIRO ANUNCIA DIRETOR. TÉCNICO DEVERÁ SER ENDERSON, INVICTO NO ANO
O Cruzeiro anunciou Ricardo Drubsky como seu novo diretor de futebol.
O executivo, que já exerceu a função no passado e que por motivos pessoais, quis voltar a treinar futebol (passou pelo Tombense), topou o desafio.
Drubsky já exerceu o cargo no próprio Cruzeiro e no América.
Atualmente coordenava as divisões de base do Maior de Minas.
Pela frente, terá a missão de reestruturar todo o departamento, o que já tem experiência.
Drubsky foi um nome de consenso do Núcleo Gestor.
Outro nome falado, Paulo Pelaipe, trouxe certo receio, já que seria um dirigente profissional, mas sem nenhuma ligação com o clube.
E a chegada de Drubsky trouxe o apontamento pelo treinador, que chegará para substituir Adilson Batista.
Trata-se de Enderson Moreira, outro velho conhecido do clube.
Enderson, por anos, foi o técnico da base celeste, mas precisou sair do clube para ter seu trabalho reconhecido, seguindo os mesmos passos de Ney Franco, outro que também só teve seu valor longe da Toca II.
No Ceará, o clima é de apreensão em perder o técnico, que não tem multa alta e tem carinho especial pelo Cruzeiro.
Em tempos passados, Enderson afirmou que tinha o sonho de treinar o Cruzeiro um dia.
Esse dia pode ter chegado.
Confira mais informações sobre o Cruzeiro, no vídeo de nosso canal! Aqui a gente faz e põe no ar, sem edição!
DIRETOR E TÉCNICO SERÃO ANUNCIADOS ESSA SEMANA! DIRETOR PODE SAIR HOJE!
O Cruzeiro trabalha nos bastidores para anunciar um diretor de futebol e um treinador.
Para o cargo de direção de futebol, não é segredo que Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, é o nome da vez.
O dirigente tarimbado seria o negociador, inclusive, do novo técnico.
Ou seja, o nome passará pelo seu crivo e já pelo seu trabalho.
Assim, o clube trabalha para trazer primeiro um diretor competente para, depois, anunciar o seu treinador.
O anúncio pode ser feito nesta terça-feira.
Com as atividades paradas por causa do coronavírus, o Núcleo Gestor pôde respirar um pouco mais para não agir por impulso e errar novamente, como errou com Ocimar Bolicenho e Adilson Batista.
Com a chegada de Pelaipe, muito se especula quanto a quem seria o nome para treinar o Cruzeiro.
Os nomes de Guto Ferreira e Enderson Moreira agradam.
Hà quem já tenha dito que Moreira foi procurado, que a ideia agrada, mas pelo fato de ele ter assumido o Ceará há pouco tempo, a situação era considerada difícil.
Contudo, pela ligação quase umbilical com o Cruzeiro, já que Enderson, por muito tempo, treinou as divisões de base do clube, um anúncio nesse sentido não seria de se assustar.
Há algum tempo, o treinador afirmou que tinha vontade se ser técnico do profissional do clube em algum momento.
Esse momento pode ser agora.
Por: Raposo Sensato
BATE-PRONTO DE TERÇA
OFICIALIZADO!
O Cruzeiro oficializou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do atacante Iván Angulo, de 20 anos. Ele chega ao clube celeste emprestado até o fim da temporada pelo Palmeiras, que pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado-COL, em junho de 2019, para comprar 70% de seus direitos econômicos. O clube pagou R$ 100 mil a um de seus agentes pelo empréstimo e vai arcar com 33% do salário do jovem, que tem por característica a jogada pelos flancos para municiar o centroavante.
FECHADO ATÉ SEGUNDA ORDEM!
Com uma carta em primeira pessoa, o Mineirão anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão de todas suas atividades até 5 de abril. A decisão foi tomada para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, que já acometeu mais de 230 pessoas no Brasil e foi classificada como pandemia pela Organização MundiaL da Saúde (OMS).
COROA À ESPERA DO FIM DO CORONA!
A suspensão das atividades por todo o Brasil vem trazendo prejuízo para diversas áreas da sociedade brasileira. O Fluminense viu a possibilidade de contar com o atacante Fred ser adiada. Com a paralisação dos tribunais mineiros, a audiência que poderá definir a liberação do jogador de 36 anos junto ao Cruzeiro não tem data para acontecer. Assim, os tricolores podem não ter o atacante no início do Campeonato Brasileiro. O coroa vai ter que aguardar a diminuição do surto do corona para ter um novo emprego.
MINEIRÃO É UM PUTA PREJUÍZO!
O Cruzeiro, sem torcida, pagou menos que jogando no Mineirão, com acesso livre do torcedor.
Jogar com os portões fechados no Independência fez o Cruzeiro ter prejuízo de R$ 59.382,99.
Mesmo jogando sem torcida o prejuízo foi menor do que dois jogos com portões abertos no Mineirão, contra Boa (- R$ 70.461,94) e Villa Nova (- R$ 100.794,22).
Ou seja, jogar no Mineirão é, de fato, deficiente.
O estádio só deve ser utilizado para grandes jogos, quando 23 mil pessoas serão pouco.
Como em 2020 a chance de isso acontecer é rara, que migre para o Indepa por questões financeiras.
E deixa a Minas Arena se ferrar!
Já que o pessoal de lá não quer ajudar e fica cobrando absurdos para cada jogo, que fique com o estádio para shows e outros eventos.
Por: Raposo Sensato
segunda-feira, 16 de março de 2020
PERRELLAS CONTINUAM ATUANTES E ELEIÇÃO DE MAIO PODE NÃO OCORRER
Em meio à maior crise de sua história, iniciada em maio do ano passado, quando das denúncias de corrupção, desvios, caixa 2 e muita falcatrua, o Cruzeiro não consegue respirar. Politicamente falando, continua um caos. Após um Conselho Gestor assumir o clube de forma interina, com Dalai Rocha sendo o presidente também temporário até a próxima eleição, embora as finanças pareçam tomar um rumo, no mínimo, razoável, a reconstrução da equipe está longe de ser uma realidade.
Além dos combalidos processos, dívidas, readequações salariais, os gestores do Cruzeiro tiveram sérios problemas ao apostar em pessoas de competência duvidosa, casos de Adilson e Ocimar Bolicenho que, aliás, saíram falando mal de todo o Conselho celeste, se eximindo de culpa o tempo todo. Atitudes covardes e lamentáveis.
E nesse cenário tosco, saiu a notícia, no GloboEsporte.com, que os irmãos Perrellas teriam sugerido ao atual Conselho que não houvesse eleição dia 21 de maio, data marcada para um primeiro pleito, que seria tampão, até outubro. Naquele mês teria, então, outra eleição, para eleger a chapa para os três anos seguintes.
Junto a isso, os irmãos Perrellas fizeram algumas "exigências": a continuidade de José Dalai Rocha como presidente interino e do conselho gestor até o fim do ano; além do lançamento de uma chapa única, encabeçada por Sérgio Rodrigues e com a presença de membros do gestor em outubro. Ou seja, tirando o candidato Emilio Brandi do páreo, ao menos, como "linha de frente" do Cruzeiro.
Segundo a própria reportagem, o Conselho estaria adepto da ideia, algo contrário ao que Dalai Rocha pensa que seria o ideal para hoje. Contudo, Dalai seria voto vencido e algo nesse sentido pode ser que seja anunciado em breve no clube. Ou seja, já se costurando a chapa de Sérgio Rodrigues como futuro presidente e mantendo a atual gestão até o final do ano, a fim de evitar mais desgastes, já que o clube está se afundando cada vez mais, sem conseguir, sequer, vencer time semiamadores.
Uma interferência de fora mostra o quão suscetível à influência é este Conselho, que parece ser bom administrativamente, mas carece de conhecimento de futebol. Por isso é de suma importância ter um diretor competente - Paulo Pelaipe é o nome mais cotado para substituir o péssimo Ocimar Bolicenho -, assim como um treinador experiente e cascudo. Atualmente Guto Ferreira e Enderson Moreira são os nomes preferidos da diretoria transitória.
ADILSON É DEMITIDO UM DIA ANTES DE FAZER 52 ANOS
O ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, ganhou um presente de grego neste domingo.
Foi demitido.
Um dia antes de completar 52 anos, completados hoje, dia 16 de março.
Nascido em Curitiba, no Paraná, ele começou a carreira de jogador no Sul, e teve importante passagem pelo Cruzeiro nos anos 90.
Como treinador, viveu seu auge entre 2008 e 2010, no próprio Cruzeiro.
Nos últimos 10 anos passou por diversos clubes, sem deixar saudade nenhuma e, sequer, um legado.
Deixou o clube neste domingo, após mais um revés, dessa vez para o Coimbra, time que até aquele momento não tinha vencido ninguém no Campeonato Mineiro.
Adilson saiu sem deixar a menor saudade, como foi nos últimos 10 anos.
E saiu disparando contra uma galera!
(VEJA, AQUI, O VÍDEO DA ENTREVISTA DE ADÍLSON, NA ÍNTEGRA)
Fecha seu ciclo como treinador do clube com um desempenho pífio: 35%.
Graças a Deus, o senhor Ocimar também caiu.
RECONSTRUÇÃO EM MEIO À TROCA DAS MÃOS PELOS PÉS
Em meio à crise que o Cruzeiro está desde maio do ano passado, a reconstrução proposta pelo Núcleo Gestor do clube se vê em vários campos, mas não em todos. Desde que assumiram o Maior de Minas, em caráter provisório, as decisões acertadas têm ocorrido no campo administrativo. No meio do futebol, na reconstrução do grupo de atletas, pouco ou nada foi feito, deixando a função para pessoas de baixa qualidade e sem currículo: Adilson, Ocimar e Benecy.
Adilson viveu seu ápice no Cruzeiro entre 2008 e 2010, sendo o único clube pelo qual teve algum êxito em termos de números. Em termos de títulos, nem no Cruzeiro teve. Já Ocimar já chegou aqui com uma desconfiança imensa. Não por ter um nome que mais se assemelha àquele tio gordo, que mora no interior. Mas por não ter nada que o colocasse num cargo em destaque do Cruzeiro. Nos últimos seis anos, por exemplo, colecionou rebaixamentos, não teve sequer um acesso. E ele ainda vem a público, numa cara de pau absurda, dizer que não estava no Cruzeiro por indicação. Estava sim! E que bom que finalmente viram que trata-se de um profissional horroroso!
Junto a esses dois vem Benecy, um senhor que há 50 anos está no clube, não se aposenta e, quando aparece, fala besteira na televisão. Com todo o respeito a esse senhor, vá cuidar da família e deixe o Cruzeiro em paz! Será que ele sabe de tanta coisa por baixo dos panos que esse é o real motivo para que permaneça no Cruzeiro, seja com a situação, seja com a oposição? Para que não se lembra, ano passado era dele uma das assinaturas para a volta do Itair Machado ao Cruzeiro. O que dizer desse ato especificamente?
O Núcleo Gestor tem que parar, se reunir agora nessa parada por conta do coronavirus, e definir o que o Cruzeiro precisa para ser um time de elite de novo. O goleiro Fábio já falou esses dias que o Cruzeiro, com orlamento ou não, precisa ter um time que suba para a Série A. O torcedor concorda. Até quando vamos ficar gastando dinheiro com pseudojogadores, pseudotreinadores e pseudodiretores?
Machado? Everton Felipe? Roberson? João Lucas? Jhonata Robert? Pode devolver todo mundo! Quem está aqui com contrato até o final do ano, manda embora! Não servem para o Cruzeiro nem para um time de Série D. Aliás, foram atletas indicados por Adilson, com a chancela de Ocimar, os dois incompetentes que não só não arrumaram a tal bagunça tão falada, como aumentaram essa lama no clube.
A reconstrução passa por erros, mas não por tantos. Quem pouco tem, não tem direito de errar tanto! O Núcleo Gestor tem empresários competentes, mas que precisam ter, no futebol, alguém que entenda do riscado, seja na diretoria de futebol, seja no comando do grupo celeste. Com amadores a gente não sobe. E não subindo, o fundo do poço será infinito!
BLOG CRUZEIRO ONLINE
Adilson viveu seu ápice no Cruzeiro entre 2008 e 2010, sendo o único clube pelo qual teve algum êxito em termos de números. Em termos de títulos, nem no Cruzeiro teve. Já Ocimar já chegou aqui com uma desconfiança imensa. Não por ter um nome que mais se assemelha àquele tio gordo, que mora no interior. Mas por não ter nada que o colocasse num cargo em destaque do Cruzeiro. Nos últimos seis anos, por exemplo, colecionou rebaixamentos, não teve sequer um acesso. E ele ainda vem a público, numa cara de pau absurda, dizer que não estava no Cruzeiro por indicação. Estava sim! E que bom que finalmente viram que trata-se de um profissional horroroso!
Junto a esses dois vem Benecy, um senhor que há 50 anos está no clube, não se aposenta e, quando aparece, fala besteira na televisão. Com todo o respeito a esse senhor, vá cuidar da família e deixe o Cruzeiro em paz! Será que ele sabe de tanta coisa por baixo dos panos que esse é o real motivo para que permaneça no Cruzeiro, seja com a situação, seja com a oposição? Para que não se lembra, ano passado era dele uma das assinaturas para a volta do Itair Machado ao Cruzeiro. O que dizer desse ato especificamente?
O Núcleo Gestor tem que parar, se reunir agora nessa parada por conta do coronavirus, e definir o que o Cruzeiro precisa para ser um time de elite de novo. O goleiro Fábio já falou esses dias que o Cruzeiro, com orlamento ou não, precisa ter um time que suba para a Série A. O torcedor concorda. Até quando vamos ficar gastando dinheiro com pseudojogadores, pseudotreinadores e pseudodiretores?
Machado? Everton Felipe? Roberson? João Lucas? Jhonata Robert? Pode devolver todo mundo! Quem está aqui com contrato até o final do ano, manda embora! Não servem para o Cruzeiro nem para um time de Série D. Aliás, foram atletas indicados por Adilson, com a chancela de Ocimar, os dois incompetentes que não só não arrumaram a tal bagunça tão falada, como aumentaram essa lama no clube.
A reconstrução passa por erros, mas não por tantos. Quem pouco tem, não tem direito de errar tanto! O Núcleo Gestor tem empresários competentes, mas que precisam ter, no futebol, alguém que entenda do riscado, seja na diretoria de futebol, seja no comando do grupo celeste. Com amadores a gente não sobe. E não subindo, o fundo do poço será infinito!
BLOG CRUZEIRO ONLINE
ADILSON FOI BIZARRO! METRALHADORA DIANTE DE UMA SITUAÇÃO E NÃO ASSUME CULPA
Adilson não foi cordial, não foi inteligente e foi vitimista.
Saco!
Cheio de merda, por sinal!
Não bastasse fazer uma bosta de trabalho, vem com enorme arrogância na sua declaração.
Diz que não fala mais com a Itatiaia, que não tem culpa.
Disse que o conselho do Cruzeiro deveria ter um presidente, que o clube tem uma bagunça enorme.
Disse que teve atletas que derrubaram treinadores depois de conluios.
Metralhou uma galera.
Mas falou, de novo, que faz parte do processo.
Treinador irresponsável.
Joga bosta no ventilador e foda-se.
A passagem de Adilson foi ridícula.
Nem falo pelo que ele não conseguiu fazer ano passado.
Mas ele não conseguiu fazer nada esse ano.
Não soube aproveitar o que tinha.
Não sabe usar.
Avalisou a galera.
Lixo como treinador.
Parou no tempo.
Declarações absurdas.
Vá com Deus!
Não volte nunca mais!
Depois de um trabalho bizarro, uma entrevista bizarra.
Depois de tanta porcaria, melhor tomar uma patada.
Afundou o Cruzeiro esse ano e há 10 anos não faz nada.
Bizarro na entrevista, como foi no seu trabalho, como foi o trabalho do lixo do Ocimar.
Por: Raposo Sensato
domingo, 15 de março de 2020
ALÉM DE ADILSON, OCIMAR TAMBÉM CAI
Ocimar Bolicenho, sujeito ruim de serviço, sem currículo, também foi demitido.
Dois patetas que estavam no comando do Cruzeiro: Adilson e ele.
Dois cânceres.
Um ruim para comandar.
Outro que acredita ser um ótimo prófissional, quando não o é.
Não adianta diretor vir chegar que Adilson é uma pessoa "trabalhadeira".
Não adianta diretor vir e ficar elogiando diretor incompetente e dizer que "fez ótimos trabalhos prestados".
Quais?
Ocimar é um lixo!
Coleciona rebaixamentos!
Não tem currículo!
Adilson também não tem!
Nunca subiram time algum!
Hora de trazer gente experiente nesse sentido.
Trazer um técnico que tenha esse currículo e um diretor que também o tenha.
Chega de por vagabundos no clube!
Já chegou o fato de trazer jogadores medíocres para o clube.
Agora é hora de por um fim nessa balbúrdia!
O elenco é fraco e faltava comando.
Que não errem tanto quanto erraram até aqui.
Por: Raposo Sensato
Dois patetas que estavam no comando do Cruzeiro: Adilson e ele.
Dois cânceres.
Um ruim para comandar.
Outro que acredita ser um ótimo prófissional, quando não o é.
Não adianta diretor vir chegar que Adilson é uma pessoa "trabalhadeira".
Não adianta diretor vir e ficar elogiando diretor incompetente e dizer que "fez ótimos trabalhos prestados".
Quais?
Ocimar é um lixo!
Coleciona rebaixamentos!
Não tem currículo!
Adilson também não tem!
Nunca subiram time algum!
Hora de trazer gente experiente nesse sentido.
Trazer um técnico que tenha esse currículo e um diretor que também o tenha.
Chega de por vagabundos no clube!
Já chegou o fato de trazer jogadores medíocres para o clube.
Agora é hora de por um fim nessa balbúrdia!
O elenco é fraco e faltava comando.
Que não errem tanto quanto erraram até aqui.
Por: Raposo Sensato
ADILSON CAIU! DEMOROU DEMAIS!
Adilson foi demitido.
Agora é realidade.
Em pronunciamento, o ex-treinador fez duras críticas à gestão do clube, falando que pessoas do Núcleo deveriam cuidar de outras áreas.
Meteu o pau em quem está no comando do clube.
"É preciso, urgente, de um presidente!"
Falou que não tem um time, não tem um elenco, não tem jogadores bons.
Tirou totalmente a culpa de si.
Um vitimismo imbecil.
Um canalhismo idiota.
Uma passividade cretina.
Uma vergonha alheia!
Péssimo técnico!
Parou no tempo!
Vá e nunca mais volte!
Por: Raposo Sensato
Agora é realidade.
Em pronunciamento, o ex-treinador fez duras críticas à gestão do clube, falando que pessoas do Núcleo deveriam cuidar de outras áreas.
Meteu o pau em quem está no comando do clube.
"É preciso, urgente, de um presidente!"
Falou que não tem um time, não tem um elenco, não tem jogadores bons.
Tirou totalmente a culpa de si.
Um vitimismo imbecil.
Um canalhismo idiota.
Uma passividade cretina.
Uma vergonha alheia!
Péssimo técnico!
Parou no tempo!
Vá e nunca mais volte!
Por: Raposo Sensato
A RUINDADE É DEMAIS!
O Cruzeiro é muito ruim!
Não tem conjunto, não tem tática, não tem ideia o que fazer em campo.
É uma porcaria!
O treinador é lunático!
O diretor de futebol é merda!
O Conselho não pode ser omisso!
O Cruzeiro é muito ruim!
Quem avalisou esses caras que vieram, deviam ser demitidos.
Assim como esses jogadores lixos!
Todos deveriam ser demitidos!
Time é ruim!
E não é questão de reconstrução!
É ruindade!
Manda embora logo!
Vagabundagem não é coisa de Cruzeiro!
Vazem essas merdas!
Pois é isso que eles são!
Por: Raposo Sensato
Não tem conjunto, não tem tática, não tem ideia o que fazer em campo.
É uma porcaria!
O treinador é lunático!
O diretor de futebol é merda!
O Conselho não pode ser omisso!
O Cruzeiro é muito ruim!
Quem avalisou esses caras que vieram, deviam ser demitidos.
Assim como esses jogadores lixos!
Todos deveriam ser demitidos!
Time é ruim!
E não é questão de reconstrução!
É ruindade!
Manda embora logo!
Vagabundagem não é coisa de Cruzeiro!
Vazem essas merdas!
Pois é isso que eles são!
Por: Raposo Sensato
CRUZEIRO PERDE DE NOVO. OU TROCA OU VAI AMARGAR O CENTENÁRIO NA COVA!
O Cruzeiro precisa tirar o Adilson e o senhor Ocimar o quanto antes.
Não têm competência para ficar no Cruzeiro.
Não têm curriculo!
Um não sabe treinar.
Outro não sabe nada de futebol.
É hora de demissão para que o clube seja prioridade.
Se é reconstrução, é para por quem entende, quem pode ajudar.
Adilson é teimoso.
Ocimar é incompetente!
Fora!
Ou muda isso ou dissolvam o Conselho!
Perder para um time que não venceu ninguém, é absurdo!
Chega!
1-0 para o Coimbra é uma vagabundagem!
Não é normal!
Caia já, Adilson!
Você parou no tempo!
É hora do Conselho chegar, demitir esse senhor e esse diretor e trazer alguém que preste.
Os campeonatos estão suspensos.
Tempo é o que o próximo treinador terá.
Mas é hora de mudar.
Vaza, Adilson!
Horroroso!
Querem passar o centenário na Série B?
Quem não entra no G4 do Mineiro não entra no Brasileiro!
Por: Raposo Sensato
Não têm competência para ficar no Cruzeiro.
Não têm curriculo!
Um não sabe treinar.
Outro não sabe nada de futebol.
É hora de demissão para que o clube seja prioridade.
Se é reconstrução, é para por quem entende, quem pode ajudar.
Adilson é teimoso.
Ocimar é incompetente!
Fora!
Ou muda isso ou dissolvam o Conselho!
Perder para um time que não venceu ninguém, é absurdo!
Chega!
1-0 para o Coimbra é uma vagabundagem!
Não é normal!
Caia já, Adilson!
Você parou no tempo!
É hora do Conselho chegar, demitir esse senhor e esse diretor e trazer alguém que preste.
Os campeonatos estão suspensos.
Tempo é o que o próximo treinador terá.
Mas é hora de mudar.
Vaza, Adilson!
Horroroso!
Querem passar o centenário na Série B?
Quem não entra no G4 do Mineiro não entra no Brasileiro!
Por: Raposo Sensato
JOGO PARA A MANUTENÇÃO DE ADILSON
O Cruzeiro entra em campo, hoje, com um propósito: vencer.
E a vitória, mais do que nunca, é a permanência de Adilson no Cruzeiro.
Se não vencer, além de o time não entrar no G-4 do Mineiro, ainda tem o problema de ser mais uma partida, contra uma equipe ruim e que não venceu no Mineiro ainda.
Sem torcida, o Cruzeiro não terá, portanto, apoio da arquibancada.
E para manter chances de ir às semifinais.
Para manter Adilson no cargo.
Só vencendo.
O time deverá ter mudanças.
Ramon e Marllon na zaga.
Jean e Ariel no meio.
João Lucas no quinto dos infernos e a tendência de um futebol melhor, mais organizado, com jogadores profissionais, de fato.
Esses pseudojogadores contratados (João Lucas, Roberson, Jhonata Robert, Machado) ficam de fora.
Everton Felipe, outra invenção de empresário, deve começar jogando.
Com 14 pontos, o Cruzeiro tem chances de chegar ao G-4 se vencer, já que a Caldense perdeu ontem patra o Tombense, que lidera.
Para isso, o Maior de Minas teria que aumentar bem seu saldo de gols, vencendo por, pelo menos três gols de diferença.
Nesse caso, o Cruzeiro entraria no G-4 pelo critério de mais gols feitos, já que o saldo com a Caldense seria o mesmo (6).
Por: Raposo Sensato
RAPIDINHAS DE DOMINGO
JONATHAS COM CORONAVIRUS
Jonathas Jesus, atacante do Elche, time da Segunda Divisão espanhola, é o primeiro jogador brasileiro diagnosticado com o novo coronavírus. O teste positivo do jogador para a doença foi anunciado pelo clube espanhol neste domingo. Ele fez parte da mesma safra de Guilherme e Rafael, campeão da Copa São Paulo de 2007. Pelo time principal do Cruzeiro teve particiação discreta. Foi vendido para o futebol holandês por cerca de 1 milhão de euros.
VITÓRIA NO FEMININO!
O Cruzeiro se recuperou no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar o Iranduba, do Amazonas, por 2 a 0. Thamyres e Miriã marcaram os gols da vitória deste sábado, em Manaus. O time celeste respira na competição depois de duas derrotas seguidas, para Santos (3 a 0, fora de casa) e Palmeiras (5 a 0, dentro de casa). Antes do jogo, um susto: por meio das redes sociais, o clube informou que o ônibus que transportava as atletas foi atingido por um caminhão basculante. Godói sofreu um pequeno corte na cabeça. Miriã, Thalita e Mary Camilo tiveram os olhos atingidos por estilhaços. Apesar disso, todas ficaram à disposição de Jorge Victor.
RELEMBRANDO!
Em função da pandemia de coronavírus - já são 121 casos registrados do Brasil até a última atualização desta reportagem -, o duelo no Horto será realizado sem a presença de torcedores. A decisão da Federação Mineira de Futebol, tomada em conjunto com os órgãos de saúde do país, atingiu todas as partidas desta rodada do Estadual.
sábado, 14 de março de 2020
DEPOIS DE LEVAR NÃO DE BERRÍO, CRUZEIRO ACERTA COM ANGULO
O mundo do futebol dá reviravoltas diariamente.
Num dia o técnico é demitido e no mesmo dia a ideia é descartada.
Jogador é descartado e depois de uma entrevista de Ocimar, o lunático, as negociações são retomadas e acertadas.
Enfim, o mundo do futebol.
Ou seria... o mundo do Cruzeiro?
Pois é.
Nessa bagunça que se tornou o time, onde dirigente fica de longe fazendo reunião e diretor de futebol não sabe nem a hora que tem fome, Angulo foi contratado.
O Cruzeiro vai bancar 33% do salário dele, enquanto o Palmeiras pagará o restante.
Para ter o atleta até o final do ano, o Maior de Minas pagou R$ 100 mil a um dos agentes dele, parceirinho de André Cury.
Vai comer umas coxinhas e empadinhas com esse "troco".
Angulo é esperado em Belo Horizonte na segunda-feira.
Aos 20 anos, o colombiano era uma intenção do Cruzeiro desde o início.
(CONFIRA, AQUI, LANCES E GOLS DE ANGULO)
Depois que o Cruzeiro descartou a negociação, o clube foi atrás de Berrío, atacante lixo do Flamengo, que foi indicado por Adilson Batista, outro que vive num mundo paralelo pelo visto.
Para o nosso bem, quem veio foi o próprio Angulo, possivelmente porque Ocimar não deve ter conduzido a negociação.
Afinal, o currículo dele mostra toda a capacidade dele.
Assim como a certidão de nascimento mostra o tempo dele.
Por: Raposo Sensato
RAPIDINHAS DE SÁBADO
MODERNIZAÇÃO DO ESTATUTO
O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira, as primeiras ideias para a modernização de seu Estatuto. O trabalho é conduzido pelo superintendente jurídico do clube, Kris Brettas, que integra o Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela administração do clube desde o fim de dezembro de 2019, quando o presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, renunciaram aos cargos. “Propostas orçamentárias definidas e uma gestão correta do orçamento trarão muitos ganhos ao Cruzeiro. O presidente apresentará o plano orçamentário e, se aprovado pelo Conselho Deliberativo, deverá segui-lo ciente das punições que poderá sofrer caso não o cumpra”, explicou Kris Brettas. “Esta minuta ainda está sendo finalizada e será apresentada ao Núcleo Dirigente Transitório. Após esta etapa, será criada uma comissão de conselheiros para que este documento possa ser discutido e para também sugestão de ideias. Posteriormente poderá ser levado à votação”, complementou o superintendente jurídico.
SEM TORCIDA
O Cruzeiro suspendeu a venda e a distribuição de ingressos para o jogo contra o Coimbra, às 16h deste domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá sem a presença de público como forma de prevenção ao coronavírus.
TEM QUE MELHORAR MUITO PARA SUBIR!
O Cruzeiro acumula resultados ruins no Mineiro e na Copa do Brasil. O momento preocupa, mas o foco de todos no clube é a disputa da Série B, que começa em maio. Para Edilson, no entanto, a equipe precisará melhorar muito se quiser voltar à elite do futebol nacional. "Temos que melhorar muito para que a gente possa subir na Série B. Isso é fato. E outro fato é a gente saber que só a camisa do Cruzeiro não vai ganhar jogo", disse.
sexta-feira, 13 de março de 2020
BATE-PRONTO DE SEXTA
SOBREVIDA ATÉ QUANDO?
Apesar dos resultados ruins no início de temporada, Adilson Batista ganhou sobrevida no comando do Cruzeiro. O Núcleo Dirigente Transitório discutiu durante a manhã desta quinta-feira o futuro do treinador, bastante criticado após a derrota por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Inicialmente, os gestores estavam propensos a acertar a saída do profissional. Entretanto, recuaram a pedido do empresário e conselheiro Pedro Lourenço, que goza de grande influência no clube na condição de investidor e patrocinador máster pela rede varejista Supermercados BH. Interlocutor do núcleo gestor com o departamento de futebol, Carlos Ferreira Rocha também teve interferência para a continuidade do trabalho de Adilson. Ele comunicou a decisão da diretoria em pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira. Não teria sido a nossa decisão! Se empatar com o Coimbra, o que vai acontecer?
O QUE O CENI DISSE?
A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro foi muito rápida: foram apenas oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Apesar do aproveitamento ruim, os motivos que mais pesaram para a demissão, de acordo com o treinador, envolveram a opção dele em apostar nas categorias de base. Em entrevista coletiva no Fortaleza, o comandante falou sobre a utilização de atletas formados nas categorias de base em cada clube que treinou e a dificuldade em trabalhar esse quesito em Belo Horizonte. “No Cruzeiro, me mandaram embora porque eu queria usar a base. Eu não ligo para idade, eu ligo para o que o jogador produz. Eu sou um cara que usa bastante jogadores jovens, mas essa escolha está mais atrelada à qualidade e à competência dos jogadores”, disse. Tínhamos, aqui, o cara que não nos deixaria cair.
HORÁRIO MUDADO!
A Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida de volta entre CRB e Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo que aconteceria às 19h15 foi remarcado para 21h30 de quarta-feira, 18 de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Duas horas a mais para conversar com os caras...
ADILSON PARA O LUGAR DE ADILSON
O Cruzeiro parece estar numa bagunça administrativa.
Se por um lado, o Conselho Gestor dá mostras de muita competência, principalmente na questão de pagamento de dívidas, manutenção em dia da folha, renegociação, etc., por outro vê-se uma dificuldade gritante no que tange conhecer o futebol.
Gosto do Adilson, o vejo como cruzeirense, mas nada além disso.
Como técnico, parou no tempo.
Cria uma série de desculpas para justificar erros.
Pede desculpas à torcida pelo resultado, mas sempre frisa que é "parte do processo".
Não, Adilson!
Com todo o respeito à Caldense, à Tombense e aos times que enfrentamos até aqui na Copa do Brasil, não é normal perder para times de Série C ou D ou, ainda, times que nem em divisão estão nem mesmo empatar com eles.
Não há a desculpa que a lateral-direita do Tombense era lado melhor do time.
Quando se recomenda João Lucas para ser contratado e o escala, a culpa é do técnico.
Quando dá o aval para atletas como Machado e Jhonata Robert virem para o clube, é culpa do técnico.
Roberson e Everton Felipe também.
Tudo acima pode ser posto na conta do senhor Ocimar Bolichenho, outro que não merece estar no Cruzeiro.
A cada jogo, uma desculpa diferente.
Não se sabe se o pior que o Núcleo Gestor fez foi manter Adilson em janeiro ou mantê-lo ontem.
Porque foram dois erros.
Adilson veio a convite de Pedrinho e Perrella.
Fica por pedido de Pedrinho.
Antes a manutenção de alguém que dá resultados bons que a manutenção de quem tem um padrinho.
Quem sofre com isso é o torcedor.
O time, pior ainda, não vê solução a curto e médio prazo.
E já não consegue antever a subida tão esperada para o centenário.
O mundo é feito de escolhas.
Ao meu ver, se faz uma escolha errada ao escolher Adilson para o lugar de Adilson.
Adilson, hoje, seria muito mais útiil como gerente de futebol que como técnico.
Por: Raposo Sensato
quinta-feira, 12 de março de 2020
MUDANÇA ERA NECESSÁRIA! ADILSON É DEMITIDO!
O Cruzeiro anunciará, nas próximas horas, a demissão de Adilson.
O trabalho estava sendo avaliado e tinha respaldo do Conselho.
Contudo, o péssimo futebol diante do CRB foi definidor.
Apenas uma vitória nos últimos oito jogos.
Estatística muito abaixo, ainda que em reconstrução.
Nomes já estão sendo estudados para substituir o ex-treinador.
Não se sabe se a entrevista infeliz de Adilson após o jogo também foi um fator preponderante.
Segundo ele, para haver análise, era necessário que os atletas estivessem todos 100%.
Outro que pode sambar aí é Ocimar Bolicenho, que assim como Adilson, até aqui fez um trabalho horrível, como já era previsto.
Ocimar, para quem não se lembra, nunca subiu para a Série A.
Adilson também não tem esse histórico.
Juntos, não ajudaram na reconstrução.
A mudança era necessária.
Quem vai vir?
Jair Ventura? Marcelo Oliveira? Alguém com histórico de subir para a elite?
Vamos aguardar!
Por: Raposo Sensato
O trabalho estava sendo avaliado e tinha respaldo do Conselho.
Contudo, o péssimo futebol diante do CRB foi definidor.
Apenas uma vitória nos últimos oito jogos.
Estatística muito abaixo, ainda que em reconstrução.
Nomes já estão sendo estudados para substituir o ex-treinador.
Não se sabe se a entrevista infeliz de Adilson após o jogo também foi um fator preponderante.
Segundo ele, para haver análise, era necessário que os atletas estivessem todos 100%.
Outro que pode sambar aí é Ocimar Bolicenho, que assim como Adilson, até aqui fez um trabalho horrível, como já era previsto.
Ocimar, para quem não se lembra, nunca subiu para a Série A.
Adilson também não tem esse histórico.
Juntos, não ajudaram na reconstrução.
A mudança era necessária.
Quem vai vir?
Jair Ventura? Marcelo Oliveira? Alguém com histórico de subir para a elite?
Vamos aguardar!
Por: Raposo Sensato
VITIMISMO NÃO COLA, ADILSON!
O Cruzeiro não é lugar para coitadismo.
A terra, realmente, foi arrasada pela administração passada.
É caso de cadeia para vários ali.
Contudo, ainda que com pouco, a gente precisa entregar mais.
Nosso elenco não é tão ruim quanto falam.
A diretoria e a comissão técnica erraram bastante ao contratar, isso é fato.
Mas dá para resolver isso.
Primeiro, tirando alguns.
Segundo, dispensando outros.
O problema é que Adilson não enxerga assim.
Para ele, o Cruzeiro é um time de menino, tudo faz parte do processo e alguns atletas já renderam e deixaram de render num jogo.
Quando Everton Felipe jogou bola aqui?
Quando João Lucas, Jhonata Robert, Roberson jogaram bola aqui?
Quando Machado fez alguma coisa aqui?
Análise de elenco é básico para um técnico e um diretor de futebol.
Muito mais que uma diretoria num todo, que está ali para administrar e apagar fogo.
Contudo, o básico não está sendo feito.
Não há um esquema tático e jogadores de potencial, como Maurício, passaram a não render.
E a torcida está sendo jogada contra os jovens?
E a imprensa é a culpada por fim de carreira de atletas?
Adilson, chega de coitadismo!
Tenha autocrítica, veja que trabalho ruim o senhor está fazendo e peça o boné!
Por: Raposo Sensato