terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jogo da permanência! 35 mil vozes ecoarão no maior palco do Estado: a Toca da Raposa III



Cruzeiro e Brusque entram em campo esta noite, no Mineirão e terão como companhia uma torcida de 35 mil pessoas. Não que não fosse mais, pois o Cruzeiro possui a maior torcida do Estado e que está com seu ânimo represado há dois anos, com vontade de gritar e apoiar. Hoje, ainda que brecada pela direção do Mineirão, uma parte do estádio fará a vez e será a voz dos 60 mil que poderiam estar presentes.

60 mil numa Série B, onde o Cruzeiro já não almeja nada além da permanência para 2022. Mais do que isso, é a vitória de uma voz calada pela diretoria, omissa e incompetente, que poderá não apenas empurrar os atletas rumo à vitória, mas cobrar da cúpula celeste os acertos que não vieram em 2020 e 2021, que só tiveram desculpas esfarrapadas e um distanciamento horrível, que serviu somente para aumentar a antipatia do torcedor para com o presidente, "persona non grata" em qualquer lar cruzeirense, principalmente pelos devaneios administrativos e desconhecimento de futebol.

Em campo, um time que conta com a volta de Leo Santos, mas que ainda não terá Matheus Pereira. Na relação, a surpresa pela não inclusão de Cáceres, que não está suspenso nem lesionado. Vitor Roque, relacionado, mas não utilizado contra o Londrina, continua na relação. 

Com 43 pontos, o Cruzeiro chegaria aos 46 em nova vitória na Série B do Brasileiro, pontuação essa que livra o time, de vez, de qualquer possibilidade de rebaixamento. Assim, já poderiam ser providenciadas algumas saídas e serem iniciados contatos para reforçar o clube no ano que vem. Salientar dizer que para contratar qualquer atleta, é necessário que o Cruzeiro quite junto à Fifa uma dívida de R$ 13 milhões. Para liberar jogadores não há problemas nesse sentido. Cerca de 15 atletas, entre eles, Fábio, têm contratos terminando em dezembro e a maior parte será liberada. Chances de permanência somente para Fábio e Wellington Nem, assim como Giovanni. Os demais deverão caçar rumo.

Por: João Vitor Viana


Os relacionados:
Goleiros: Fábio e Lucas França.
Laterais: Norberto e Jean Victor.
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo.
Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Lucas Ventura, Giovanni, Claudinho, Marcinho e Rômulo.
Atacantes: Thiago, Rafael Sóbis, Vitor Leque, Bruno José, Wellington Nem, Felipe Augusto e Vitor Roque. 

2 comentários:

  1. Se o Cruzeiro colocar 20 mil pessoas hoje será milagre de Gzuis!

    ResponderExcluir
  2. LEPRA humana,engole teu vômito ácido!!35 mil,fora os ameaces!!

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra