O Cruzeiro errou, e muito, ao vender seu mando de campo. Implacável no Mineirão, o time de Seabra saiu de seus domínios, foi se eventurar em um curral capixaba e, como um campo neutro, são soube se impor. Muitos erros, pouca torcida (pouco mais de 8 mil testemunhas) e campo ruim foram alguns dos problemas de um jogo que valia a terceira posição na classificação. Contudo, a gestão Ronaldo, que pouco acreditava na equipe, fez um adiantamento financeiro. Venderam o mando e os pontos.
Em campo, um time bem escalado, mas que não repetiu as últimas atuações. Estava se sentindo um forasteiro em meio a um ambiente estranho, diferente, inclusive, de quando é visitante. Normalmente um jogo de Série A tem muito mais público do que se viu em Cariacica. Lembrei de uns jogos amadores que vi quando era criança, em Ponte Nova. Jogo pegado, com oportunidades. João Ricardo, como sempre, fechando o gol contra o Cruzeiro. No entanto, num ninho desconhecido, a Raposa não soube encontrar o caminho da vitória. Até fez um gol, com Matheus Henrique. Mas desperdiçou outras chances, que poderiam dar um resultado menos ruim.
Seabra tentou alguns esquemas, fez alterações, mas não surtiu efeito. Do lado de lá, um time bem postado, que soube esfriar o jogo quando era pressionado e que aproveitou as únicas duas claras que teve, durante os 90 minutos. Jogo que serviu de lição para que o fato não se repita. Contudo, acho difícil o São Paulo aceitar uma mudança para o Mineirão. O próprio Fortaleza disse não. O presidente Marcelo, ao final do jogo, em entrevista ao SporTV, afirmou que não seria burro de jogar no Mineirão, onde o Cruzeiro, empurrado por 60 mil pessoas, seria muito mais difícil. O São Paulo também não vai ser trouxa.
Os bobos que saem de casa já levaram Davó, Bilu, Machado, Neris, Stênio, Robert e cia. Os times que estão ali na frente, brigando por título e Libertadores querem mais que seus adversários diretos cometam erros, em campo ou fora dele.
Pedrinho fará de tudo para mudar o cenário contra o São Paulo. Mas DUVIDO que vá ocorrer.
JOÃO VITOR VIANA
Arthur Gomes de titular na bombonera 🤦 horroroso pq não entra com o dinneno então?
ResponderExcluir