terça-feira, 29 de junho de 2010

Sócio do Futebol declina com o fechamento do Mineirão


Por: Raposo Sensato

O que estava previsto acabou acontecendo. Uma má estratégia de Marketing aliado a um péssimo planejamento do Mineirão (deveria ser fechado quando o Independência fosse reinaugurado ou vice-versa), fez com que o Cruzeiro perdesse 12 mil sócios, mais de 2/3 do total, o que mostra um verdadeiro fracasso.

Pensando que o torcedor iria somente ser um doador de dinheiro em vez de ter o mesmo custo benefício de antes, o plano do Sócio do Futebol, lançado com sucesso, fracassou. Nada foi feito para diminuir as perdas, não houve incentivo ao público próximo dos futuros estádios para aderir ao programa, não houve jogada de Marketing adequado. O Marketing do Cruzeiro foi um fracasso nisso.

Faltou planejamento, faltou organização. Foi tudo feito de forma amadora e o desfecho está aí: 12 mil sócios a menos. Se houver uma média de R$ 50 reais, isso contabiliza R$ 600 mil por mê, um bom dinheiro que acabou sendo rasgado por causa de falta de profissionalismo. É uma pena quando a gerência do clube é tratada dessa maneira. Podem escrever: vão vender jogadores para pagar as dívidas.

2 comentários:

renanr disse...

Mentira deslavada, a queda é em virtude má administração do perrela. A verdade deve ser dita pela impressa e similares. A má administração é que levou a isso. Apoio todos que cancelaram.

Cruzeiro Online disse...

É apenas uma visao, Renan. Acredito que o Marketing está agindo de forma errônea. Você pode não concordar. Além disso, não pode haver mentira em uma opinião. É uma questão de concordar ou não