O que esperar para o dia 2/1 e a apresentação do dia 4/1?Algo me diz que os próximos oito dias serão de algumas novidades. Não que um passarinho verde tenha me contado algo, mas quem marca apresentação de jogadores para o Mineirão, dia 4, precisa tê-los, inclusive anunciados, antes disso. Como até aqui só confirmaram Christian e Rodriguinho, nomes mais "valorizados no mercado", então...
Gabigol abriu contagem regressiva em seu canal. Bolasie e Dudu também devem podem pintar. Mas não sei... sabem aquele ar de que vai pintar um meia, que não é somente o Eduardo? Ainda que não seja por agora, mas acredto que para o Brasileiro e reta final de Copa do Brasil teremos um parceiro ideal para o Matheus Pereira.
O que me assusta ainda é a manutenção de Villalba e Lautaro Diaz. Trazendo três atacantes, com dois da base pedindo chances, acho muito estranho não tentarem reaver ao menos a fortuna que investiram em um jogador de frentre extremamente limitado. Pior é buscar zagueiro e liberar R$ 5 milhões para manter um jogador do setor, que será reserva. Será que compensa? Emprestaram o Pedrão para o Avaí... para mim, muito mais potencial que o fraco Villalba. O problema é que o limitado Diniz gosta dele... por mais que entregue paçocas jogo após jogo.
Quais são seus chutes aí? Adryelson? Mayke? Santi Rodriguez? Nomes são os que mais pipocam na imprensa. Quais irão se concretizar? O certo é que Soteldo não vem, devendo jogar pelo Santos. Ao menos, hoje é esse o posicionamento do clube paulista. O Grêmio não vai exercer a compra.
JOÃO VITOR VIANA