sábado, 16 de julho de 2011

Um time de aluguel


Por: Marcão Anti-Galo

O Cruzeiro, nos últimos anos, tem se mostrado um time de aluguel Guiado pelos investidores, o clube mais serve como vitrine para quem quer por jogador no futebol que propriamente um clube. Tem se deixado iludir com um time de papel e, no final das contas, tem se mostrado frágil diante dos próprios parceiros.

O Cruzeiro deixou de ser mandatário. O BMG passou a controlar alguns jogadores. É detentor de 55% de Gil, era de 80% de Henrique e tem porcentagem em outros atletas. Isso faz o Cruzeiro refém, o que não pode acontecer.

Como o próprio proprietário desse blog afirmou recentemente, o Cruzeiro não pode ter menos de 50% de propriedade dos jogadores. Onde fica nossa autonomia? Futebol agora é balcão de negócio? Onde fica a postura do clube? Embaixo do dinheiro do investidor?

Investidor e parceiro mesmo foi a Energil C, que investiu em jogadores, sempre em 50% e teve o seu dinheiro de volta, como nos investimentos em Marcelo Ramos e Alex Alves. Foi parceira também quanto ao Fábio Júnior. Mas sempre decidiu junto com a diretoria. Nunca foi mandatária.

Ser refém de investor é uma vergonha! Perder jogador para time do Brasil é pior ainda. Não poder fazer nada é ridículo! O Cruzeiro é grande e não pode deixar um atleticano - muito incompetente - mandar no clube. Ricardo Guimarães afundou o Atlético e agora quer mandar no Cruzeiro. Aqui não! Fora BMG! Fora Ricardo Guimarães! Viva Cruzeiro!

2 comentários:

Carlos disse...

Verdade! Bem que eu queria o patrocínio da Energil C de volta! Muito bem lembrado! Eles sim faziam uma parceria leal que resultou em muitos títulos e negócios vantajosos.

BMG FILHO DA PUTA! Além de estragar a camisa, quer desmantelar o time também!

Alice Damasceno disse...

Como voce foi feliz ao definir o time do Cruzeiro como um time de aluguel. Sabemos que a mentalidade do futebol mudou, que os negocios já não são como antes mas se pararmos para olhar veremos que o Cruzeiro se tornou um time que não revela ninguem e quando o faz logo empresta para " ganhar" experiencia" jogadores como Henrique vem para cá e quando estouram vamos saber que este não pertence ao clube. Mas que diabo pertence o ao clube? E mais para que o clube quer um patrocinador que reforça o adversario?