quarta-feira, 1 de maio de 2013

CRUZEIRO VENCE,MAS NÃO EVITA O JOGO DE VOLTA

POR: JOÃO VITOR VIANA


O Cruzeiro parecia que iria despachar o Resende, principalmente pelo início do segundo tempo, quando dominou o jogo e poderia ter marcado mais de dois gols. Chegou a abrir dois gols de vantagem, regra para eliminar a partida de volta. Depois de marcar as duas vezes, o time deu uma recuada, o Resende avançou e conseguiu o gol, o que possibilitou o jogo de volta, que será no Mineirão, dia 22 desse mês.

Na minha opinião, Marcelo Oliveira errou feio nas alterações, tanto que nenhum dos atletas que entrou jogou bem. Ricardo Goulart e Elber mal tocaram na bola e perderam todas as dividias. Hoje uma partida apática de Borges e um segundo tempo péssimo de Leo. As mudanças mais adequadas seriam a substituição destes jogadores por Tinga e Anselmo, talvez fosse uma melhor alternativa. Assim, Leandro Guerreiro seria recuado para a zaga.

Fica um sentimento de frustração para os jogadores, comissão técnica e torcedores. O time do Resende é muito fraco e o Cruzeiro hoje, se não menosprezou o adversário, jogou muito aquém do seu potencial. Fica a dica para entrar sempre focado, querendo vencer e em bater metas. A meta de hoje não foi batida e agora tem o jogo da volta, uma quarta-feira, no Mineirão.

O JOGO
O jogo começou morno e com muitos erros de passe. Com o tempo, o Resende foi privilegiando a marcação, o que deu espaço ao Cruzeiro para criar e finalizar. Contudo, a Raposa não soube aproveitar as oportunidades criadas. As principais foram com Borges, sozinho, na pequena área, quando cabeceou sobre o gol de Mauro; e outra com Dagoberto, depois de uma furada horrível de Leandro Guerreiro. Outras oportunidades ainda apareceram, mas o bom goleiro Mauro, campeão brasileiro em 2004 pelo Santos, parou o ataque celeste. Na primeira etapa, Dagoberto e Mayke foram os destaques. Outro destaque foi a eficiente marcação do Resende, que foi um problema a ser superado e a responsável pelo placar não sair do  zero.

O Cruzeiro voltou sem alterações para o segundo tempo e o Resende trocou seu ataque. Mas deixou a marcação de lado e o Cruzeiro soube usar os espaços que foram sendo criados. Aos 12min, em grande jogada de Dagoberto pela esquerda, Everton Ribeiro, após corte da defesa do Resende, abriu o placar. Dois minutos depois, em um balaço de fora da área, Nilton aumentou, marcando o primeiro gol dele com a camisa do Cruzeiro. Com a situação adversa levou o time carioca a atacar. E deu resultado: gol de Guto, aos 31min. Chutou de fora da área, a bola desviou em Leo e tirou Fábio completamente do lance.

O Cruzeiro bem que tentou, no final, marcar o terceiro. Mas na pressa ficou complicado. Ricardo Goulart e Elber entraram muito mal e Borges e Leo ficaram devendo. Marcelo, dessa forma, não observou o jogo como deveria e o Cruzeiro não jogou como poderia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em vez de criticarmos o time temos que elogiar pois quanto tempo que o cruzeiro nao perde e por mais ruim que tenha sido o jogo vencemos força zeroooo

bruno disse...

Achei bom ter jogo de volta pois assim o Dedé ja joga e vem ai + 1,2 milhoes para nosso caixa pois deixar o Dedé jogar so no fim do mes e sacanagem ai ele ja estreia e ja veste o manto celeste e começa a pegar ritmo de jogo pois ficar tanto tempo sem jogar pode fazer mal pra um atleta perde a forma fisica e o ritmo de jogo e ainda o Cruzeiro no jogo de volta concerteza ganha de ums 4 a 0 brincando !!!

Anônimo disse...

TODA VEZ QUE MARCELO OLIVEIRA COLOCA O RICARDO G. E ELBER QUE ELES VÃO BEM E FAZEM GOL MARCELO OLIVEIRA MEXEU CORRETAMENTO, NÃO É. AGORA PORQUE ELES FORAM MAU ELE MEXEU ERRADO. PESSOAL VAMOS PARAR COM ISSO MARCELO OLIVEIRA É UM GRANDE TREINADOR E PONTO FINAL.

Anônimo disse...

TODA VEZ QUE MARCELO OLIVEIRA COLOCA O RICARDO G. E ELBER QUE ELES VÃO BEM E FAZEM GOL MARCELO OLIVEIRA MEXEU CORRETAMENTO, NÃO É. AGORA PORQUE ELES FORAM MAU ELE MEXEU ERRADO. PESSOAL VAMOS PARAR COM ISSO MARCELO OLIVEIRA É UM GRANDE TREINADOR E PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Em algumas partes eu concordo com voce anonimo,mas algumas fahas ficaram evidentes no jogo de ontem;acho que o zagueiro léo é quem deve ceder lugar ao dedé,o lateral everton que tem jogado muito abaixo da média,deve ceder lugar ao egidio ou "cortes" e o leandro guerreiro,já passou da hora de sair do time,e ai fica a duvida quem entrará no lugar dele?lucas silva nâo passa de uma promessa,Tinga irregular e ueliton ruim de dar dó.