De que adiantam os campeonatos, se dirigentes e, por vezes, jogadores, apequenam tanto o espetáculo? Assim tem sido a véspera de Cruzeiro x rival, principalmente com embates pela mídia. Aliás, a mídia gosta desse clima de rivalidade levado às últimas consequências. No entanto, sempre tira o dela da reta.
Em tempos de intolerância extrema, de extremismos imbecis, de necessidade de afirmações, de desrespeitos, tudo se envereda também no esporte, o que é uma lástima. O futebol, a coisa mais importante entre as menos importantes, acaba virando palco de selvageria, seja física, seja moral, seja mental, seja por palavras e provocações ou qualquer outro tipo de imbecilidade. A bola da vez fica por conta das provocações trocadas por direções através de entrevistas. Se por um lado um dirigente celeste afirma que o clube vai dar ao rival o mesmo tratamento que teve no Independência - diga-se de passagem, bem ruim -, de outro, um dirigente do rival fala que o Cruzeiro não tem "competência" para ditar regras, ainda que mandante. Afirmou, ainda, que o Cruzeiro estava fazendo de tudo para que os torcedores do time dele não fossem ao Mineirão, que o valor dos ingressos eram exacerbados, que o Cruzeiro estava adotando políticas que não pode, de forma arbitrária e, por fim, que o seu torcedor levaria, sim, bandeiras e outros adereços para o estádio.
Que pensamento pequeno! Talvez, por isso, desde que Ronaldinho Gaúcho descobriu o clube, há cinco anos, pouco aconteceu dali para frente para o lado de lá. Dirigentes do lado de lá são ultrapassados, pensam de forma horrível e não servem de exemplo. Ridícula essa troca de farpas dias antes de um jogo, que se sabe, terá pouco valor para o Cruzeiro. Tanto que deveremos ir de time alternativo, priorizando a partida contra o Boca Juniors, na Argentina. Sinceramente, quem pensa pequeno, dirigente de time pequeno é.
Por: João Vitor Viana
19 comentários:
Também penso da mesma forma e mais... Vou analisar bem e vou parar de dar pitaco sobre futebol,enfim,parar de me expor. Tem coisa mais importante na vida. É um vício!
No jogo passado deu nojo a reação do avenida Mike, e daquele Diogo Barbosa,quando do gol do Cruzeiro. E a entrevista do William,que questionou o repórter sobre o que o CRUZEIRO fez no segundo tempo. Parece que esses três mercenários FDP, nunca vestiram a camisa do cabuloso. Que se F...! Dá nojo!
Para mim futebol e principalmente o Cruzeiro é uma coisa super importante sim, faz parte da minha história, vou ao Mineirão assiduamente desde criança, o amor ao Cruzeiro está nas minhas veias,aproveitei muitos momentos de felicidade extrema assistindo aos jogos no campo ou mesmo pela TV, tenho consciência que é um lazer, tem gente que gosta de ir ao cinema, eu gosto de ir pra Toca 3!
Nos meses de Dezembro e Janeiro quando o futebol para, os dias ficam monótonos, sem graça, como que uma paixão que incendeia milhões de pessoas e que movimenta bilhões de Reais pode ser considerada como "coisa menos importante", desculpe mas eu discordo totalmente!
Seu comentário até arrepiou, brother!
O Revetria disse coisas que também me incomodaram quanto aos nossos ex-jogadores. Faltou respeito.
Mas nenhum desdém de jogador mediano como os ocorridos pode chegar nem perto de tudo que representa essa camisa na minha história. E vamos, vamos Cruzeiro!!
Espero que parem de babar ovo de jogador que sai do Cruzeiro.
Diogo Barbosa é ridículo
ñ entendi essa qto ao mayke e ao diogo barbosa. eles são jogadores do palmeiras, têm q ficar putos mesmo se o palmeiras toma gol. willian ficou nervosinho, coitado. kkkkk. já devia tá pensando no jogo da volta, c mineirão lotado. vamos ver.
tb gostaria de ser menos apaixonado, e às vezes me considero um bobo por ser assim, mas tb me aceito. kkkkk. tem jeito ñ.
claro, amar nosso clube ñ é desculpa pra atitudes imbecis contra os rivais, ou contra nossos próprio companheiros de paixão.
Na real, Diogo Barbosa é um baita jogador, joga pra frente, bom domínio e ótimos dribles, no 1 contra 1 deixou jogadores do Cruzeiro pra trás ontem várias vezes.
Considero o jogo de domingo apenas mais um confronto contra um oponente regional de menor expressão.
Sou apaixonado pelo futebol e pelo cruzeiro!!!Assim como o Pedro Lage,eu gostaria de ser um pouco menos de vez em quando.mas não tem jeito!o CRUZEIRO tá no meu sangue e na minha alma.as vezes entramos em discussões bobas sobre o assunto mas eu particularmente tenho tentado me controlar.ja fui mais fanático,hoje procuro ser mais consciente.afinal futebol é só um esporte,nada mais.
O problema é que as pessoas hoje em dia não sabem mais lhe dar com opiniões divergentes.acham que só a opinião dele é a que vale ,e isso é uma bobagem.aprendi com o tempo que isso só causa divisões e discórdia.e um povo desunido torna-se frágil....por isso o Brasil é oque é.
Sou cruzeirense fanático e consciente desde meus 10 anos de idade.
Eu assisti o 6 x 2 no mineirão e a virada 3 x 2 EM SP no Santos de Pelé na conquista do nosso primeiro brasileiro que se chamava Taça Brasil em que o Santos era penta campeão no ano de 1966. Vejam quem viveu isto é ou não é prá ser fanático pelo CRUZEIRO.
Hoje bate uma tristeza, futebol perdeu seu foco e a rivalidade, no maior clássico vamos de alternativo. Isso é tudo que esse treineiro deseja irresponsável que é.
Hoje o que vale é ser mercenário ganhar horrore$ e compromisso de menos. Ah tem o Boca na quarta e por isso os jogadores tem que se internar na UTI.
Estou com o Mano e a diretoria: prefiro ter 10% de chance de ganhar a Libertadores que 100% de chance de ganhar do horroroso timeco de Vespasiano! Perder para as frangas é igual perder para o Vila Nova, não vai diminuir um milésimo a grandeza do Cruzeiro! Já estar jogando contra o Real Madrid em dezembro significa projeção internacional! Cruzeiro é um clube do mundo e não de Belo Horizonte!
David,Ezequiel,Marcelo Hermes e mancuello que quarteto horrivel. Péssimo dos péssimos
Sinceramente: NUNCA vi um jogador tão ruim, que erra tudo que tenta, atrapalha o tempo todo, como esta praga do Bruno Silva. Manda esta ameba embora por favor diretoria!
E deixaram o Hudson ir embora o cruzeiro e cabuloso mesmo quer dizer a diretoria
Um dia Bruno Silva e David sairão do Cruzeiro por pressão da torcida e eles vão arrebentar em outro clube! Quem já jogou bem no Botafogo e no Vitória não esquece como se faz!
Que vá jogsr na tonga da mironga mas que suma do Cruzeiro. Ô jogadorzinho medíocre!
Eu vejo o Bruno Silva melhorando, mas ainda mal. O David acho q ainda vai ajudar nosso time, mas q nesse ano ficou prejudicado.
Pedro, olha quantos jogos o Bruno Silva já jogou e, tirando o gol que marcou, não fez maus nads. Marca mal, quase todos os passes errados, não constrói nada, enfim atrapalha o time. É jogador para Figueirense, Ponte Preta e olhe lá. Quando era do Botafogo eu já achava bem meua boca. Não sei como ganhou bola de prata. Dizem que tem empresário forte e dizem que forçaram a barra para ele vir e o Hudson sair
Eu estou com o pessoal ai que critica o Bruno Silva, aliás, tenho moral pra falar, pois fui contra sua contratação desde o início. Desafio a provarem qual jogador do Bostafogo que deu certo em outro time? Camilo não jogava nada aqui, foi pra lá e se tornou craque, Neilton também. O Roger foi artilheiro pelo Bostafogo e está fazendo a torcida do Curintia passar raiva. Igualmente Maicossuel, Vitinho e tantos outros. Este time já foi um dos grandes, no passado quando tinha Garrincha e outros, e depois na época do Túlio Maravilha, depois disto rebaixou não sei quantas vezes. Tinha mais esperanças no Mancuello mas ontém vi que ele tem apenas vontade. Agora, o Lucas Romero deitou e rolou no meio de campo ontém em cima das frangas, e olha que quase vencemos com o time reserva. Penso que o Lucas Romero deveria ter mais oportunidades no time titular, até na posição do Henrique, que poderia ser poupado mais de alguns jogos.
Diogo Barbosa
Bruno Silva e Deivid....fomosos jogadores de time pequeno!!!o Bruno Silva nunca jogou em lugar nenhum,apenas teve uma boa fase no bosta fogo.E o Deivid sempre se machucando e sempre fora de forma mas já teve chances e sinceramente eu não vi nada de especial nele.
Postar um comentário