quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Cruzeiro vai contratar jogadores mais caros próximo ao Brasileiro



Para quem acha que o Cruzeiro vai contratar uma renca de jogador até a reapresentação do time, dia 14 de dezembro, na Toca II, se engana. Como temos falado há algum tempo, o Cruzeiro fará seus gastos de forma gradativa, priorizando as principais competições em 2023. Antes do início delas, então, o que entrará em campo será a equipe de 2022, com um ou outro reforço, chance para a base e olhe lá.

Em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, Pedro Martins, diretor de futebol da equipe, disse exatamente isso. Ele afirmou que o Cruzeiro tem uma base boa, que vai contratar, mas que o torcedor não espere a chegada de muitos jogadores por agora.

Com queda no sócio, número que abaixou de 70 mil após chegar a 72 mil, o Cruzeiro trabalha com os pés no chão. Nos bastidores, costura juro ao Pyramides, no Egito, uma forma de pagamento da dívida por Rodriguinho (o Cruzeiro tem até 23 de fevereiro para efetuar o pagamento para não sofrer transfer ban) e também já trabalha com alguns nomes.

"O Cruzeiro já contratou alguns atletas, conversa com outros, mas nada que o torcedor acredite que vá vir um monte de jogador. Vamos contratar para o Campeonato Brasileiro", deixou claro. A janela de contratações fecha em abril de 2023. Ou seja, os jogadores mais caros e experientes chegarão depois. Até aqui, Neris e Bilu estão confirmados.

JOÃO VITOR VIANA

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Análise: Futebol da seleção uruguaia não tem a intensidade de Pezzolano




Se tem um treinador que mudaria, num projeto a longa distância, o futebol uruguaio, é Pezzolano. Nascido naquele país e entendedor de futebol, o técnico do Cruzeiro seria o nome ideal para conduzir o Uruguai às vitórias. O time envelhecido dessa Copa, possivelmente eliminado na primeira fase, é apenas a ponta o iceberg de um futebol que parou no tempo e depende, até hoje, dos quase quarentões Suarez, Cavani e Godin.

Obviamente que não quero a saída do treinador do Cruzeiro. Inclusive, espero que fique um bom tempo. Mas isso só mostra como a Federação Uruguaia é ruim de escolhas. Após a saída de Tabarez, principalmente por questões físicas, chegaram a selecionar cinco nomes, um deles, Pezzolano, mas optaram pelo atual treinador, que nesses 11 meses mostrou não ter a menor capacidade de gerir um grupo e, ainda, mudá-lo. O choque necessário só pode ser feito com um treinador jovem e de carta branca.

Que a Federação Uruguaia continue sendo cega nesse ponto. Mesmo com uma pequena população, o Uruguai poderia estar entregando muito mais em campo, com intensidade, com força, com disposição tática. 

E que bom que o Cruzeiro tem Pezzolano.


JOÃO VITOR VIANA

domingo, 27 de novembro de 2022

Atualizando o Cruzeiro: Nadal, estado de saúde de Ronaldo e outras notícias

Enquanto a Copa do Mundo vai rolando e os negócios, por aqui, parecem estar frios, trazemos aquilo que tem saído na mídia.

Ronaldo com Covid-19

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno atualizou o estado de saúde neste domingo (27/11). O ex-jogador, que está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, testou positivo para a COVID-19 na quinta-feira.

Nas redes sociais, Ronaldo tranquilizou os fãs e disse que está quase sem sintomas. Ele fará um novo teste nesta segunda-feira para saber se já pode deixar o isolamento no hotel onde está hospedado. "Passando aqui para atualizar um pouco a situação. Já estou quase sem nenhum sintoma, amanhã voltarei a fazer teste de COVID-19 para ver se já estou liberado a voltar à vida normal", disse.

Rafael Nadal em BH

O tenista espanhol Rafael Nadal está em Belo Horizonte para a realização de um jogo de exibição com o norueguês Casper Ruud e elogiou o Cruzeiro, clube que há menos de um ano passou a ter como principal acionário o amigo Ronaldo.



Nadal comentou que se encontrou em maio com Ronaldo, por ocasião da final da Liga dos Campeões, e falou que abordou mais o Real Valladolid, clube espanhol do Fenômeno. Contudo, o tenista elogiou o Cruzeiro e disse que é um clube também conhecido em toda Europa. 

"Não falamos muito do Cruzeiro, porque falei do Valladolid, a outra equipe espanhola que Ronaldo adquiriu há algum tempo. Cruzeiro é um clube histórico dentro do mundo do futebol, especialmente aqui no Brasil, mas todos na Europa conhecem o Cruzeiro, e o Cruzeiro tem o Ronaldo como referência", disse.

Gilberto Gil, no Catar, com a camisa do Cruzeiro

Vestido com uma camisa do Cruzeiro, o cantor e compositor Gilberto Gil acompanhou o jogo entre Argentina e México, neste sábado (26/13), no Catar, pela segunda rodada do Grupo C, no estádio Lusail.


CRUZEIRO ONLINE

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Ode ao Ronaldo: "Heroi do penta e da redenção do Cruzeiro"


Vendo algumas matérias no Esporte Espetacular que anunciam o inicio da Copa do Mundo, uma série de situações permeiam a mente do torcedor, do admirador do futebol.

Vem aquela sensação de jogos e mais jogos e quem serão os protagonistas da maior competição de futebol do planeta. Junto a isso, várias são as histórias que confundem com a de Ronaldo, menino revelado no Cruzeiro e que retornou ao clube, no final de 2021 como sócio majoritário. Se em 1994 ele foi apenas um turista em meio aos herois do tetra, foi protagonista em 2002, junto com Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros craques, sendo artilheiro da Copa e heroi do penta.

No Cruzeiro, Ronaldo trouxe a credibilidade, a redenção, a reconstrução tão falada mas nunca realizada. Mostrou que com pouco investimento, nome forte e projeto claro, jogadores são candidatos a deixar o seu nome na história de um clube gigante, que quase acabou devido aos recorrentes crimes de administração cometidos e que jamais foram punidos.

Ronaldo é, sim, heroi celeste. É quem a torcida precisa venerar e agradecer. É aquele que tirou o time do buraco e que poderá, num futuro próximo levar o time de volta aos títulos. Ele sabe o caminho das pedras, ele sabe o caminho das vitórias e tem uma equipe muito qualificada para gerir um time dessa envergadura.

Ode ao Ronaldo! Obrigado, patrão! 2022 chegou ao fim com metas e recordes atingidos. A torcida, em 2023, precisa ser a mesma, ter a mesma sinergia, comprar os produtos, adquirir o sócio, ir ao estádio e continuar sendo parceira. Ronaldo, sozinho, é forte; com a torcida, ainda mais.

Muita coisa boa está por vir! Ronaldo trouxe sangue novo, trouxe expertise e esperança ao torcedor. 

Em meio às especulações de fim de ano, o que a torcida pode esperar para 2023 é muito trabalho, time competitivo e intenso em campo. Que a torcida continue dando carta branca ao cara que nos salvou e manteve viva a história de um clube criado em 1921 e ressuscitado em 2022.

JOÃO VITOR VIANA 

Campeonato Mineiro: Saiba como fica a competição em 2023, que terá uma forma de disputa diferente



Em 2023 o Campeonato Mineiro será diferente dos anos anteriores. E neste domingo (20/11), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela completa da primeira fase da competição.

Na próxima temporada, o Estadual terá formato de disputa diferente, com as 12 equipes divididas em três grupos. América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave.

A primeira fase do Campeonato Mineiro de 2023 terá oito rodadas, com a primeira rodada acontecendo entre os dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo). Os possíveis horários não foram divulgados pela FMF. O Cruzeiro encara o Patrocinense, no estádio Pedro Alves, em Patrocínio.

O primeiro clássico do Estadual será entre América e Cruzeiro, pela terceira rodada, no dia 4 ou 5 de fevereiro, no Independência. O confronto entre Cruzeiro e Atlético ocorrerá na quinta rodada, no Mineirão, em 11 ou 12 de fevereiro.

O Atlético está no Grupo A do Campeonato Mineiro, com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. O América está no Grupo B, ao lado de Caldense, Patrocinense e Democrata-SL. O Cruzeiro ficou no Grupo C, que também conta com Democrata-GV, Tombense e Ipatinga. 

Regulamento

Pelas regras da competição, na primeira fase times do mesmo grupo não se enfrentam. Pela primeira vez, o Estadual de Minas Gerais terá três grupos na primeira fase. Os times vão enfrentar adversários dos demais grupos em oito rodadas na primeira fase. Ao fim, avançarão às semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral.

JOÃO VITOR VIANA


 


domingo, 20 de novembro de 2022

O patrão está na Copa!

 


Nos comentários, traduzam o que disseram o narrador e o comentarista!

Paulo André: "Serão dois anos em busca da manutenção˜


Não se conserta 10, 15 anos de mandos, desmandos, desvios, roubos e crimes em apenas um, correto? Diante de uma terra arrasada encontrada e muitas gavetas desagradáveis abertas, Ronaldo e sua equipe, que salvaram o Cruzeiro de literalmente acabar, precisam de tempo. 

Com planejamento, sabendo como, onde, quando e, principalmente, quanto gastar, o núcleo que gere o Cruzeiro, de forma sustentável já traçou as metas para os próximos dois anos: se manter na elite. Uma nova queda seria um revés imenso para a reconstrução de um clube gigante, apequenado por gestões de pessoas que deveriam estar atrás das grades por tudo aquilo que fizeram, dos calotes aos rombos.

Para 2023, a meta e se manter e, em 2024, idem. Por mais que vários outros clubes façam injeção de recursos fora do comum, paguem salários fora da realidade e queiram mostrar para a torcida isso ou aquilo, de forma gerencial, o Cruzeiro não se "contamina". Pelo contrário, deveria ser visto como modelo, uma vez que o projeto e o clube estão acima de qualquer jogador. E para manter o clube, a saúde financeira é fundamental.

"Desportivamente, a gente caminha para nova reestruturação de elenco, subindo o nível dos atletas e buscando ser muito competitivo, uma vez que a gente vai acabar competindo com recursos menores que nossos principais concorrentes", destacou Paulo André, um dos braços direitos de Ronaldo na gestão do Cruzeiro. "Não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não queiram só vestir a camisa do Cruzeiro, como também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça", continuou. "Vamos ter dois anos de luta para se manter na Primeira Divisão, para conseguir alcançar os objetivos", concluiu.

Assim, o Cruzeiro segue com os pés no chão. Próximo da assembleia geral, quando será apresentado o plano de recuperação judicial aos credores, o Cruzeiro planeja o elenco do próximo ano de olho na qualidade, nas oportunidades, mas, principalmente, na compra do projeto. O Cruzeiro, paralelamente, conversa com a Minas Arena para definir onde jogará em 2023 e como será feito o acordo e, ainda, acerta diversas questões envolvendo dívidas. É preciso que o clube arrecade muito mais em 2023 que nesta temporada.

Estão acertados para 2023 o zagueiro Néris, o goleiro Anderson e o atacante Rafael Bilu.

JOÃO VITOR VIANA




sábado, 19 de novembro de 2022

Análise: Nem que o Cruzeiro pudesse, poderia investir muito no time em 2023. Talvez, nem em 2024! Entenda!




O Cruzeiro, público e notório, tem uma dívida bilionária para resolver em 10 anos e, para isso, já marcou uma Assembleia de Credores para 7 de dezembro, para apresentar o plano para quatro categorias diferentes respeitando cada uma, um limite, um prazo e parcelas, com valores pré-definidos. Ou seja, o Cruzeiro, que passa por uma recuperação judicial, mais que pagar as dívidas, precisa ser coerente com aquilo que diz, até para não provocar esses mesmos credores, que precisam esperar para receber.

Ou seja, mais do que ser, o Cruzeiro precisa parecer ser. Precisa não esbanjar em luxo, precisa não contratar jogadores caros e precisa mostrar a todos que está sendo sério. Com isso, por mais que o sócio aumente, que o clube pague transfer ban e que Ronaldo coloque dinheiro, não poderá ser muito. E diante dos prazos a contarem do acordo com os credores, em 2023 certamente o Cruzeiro não poderá cometer loucuras e, talvez, em 2024. Assim, aquela conversa do CEO Gabriel Lima, que em 2025 seria o ano que o Cruzeiro passaria a buscar os títulos, pois teriam sido passados 24 meses da Assembleia e, com isso, paga boa parte dos credores, aí sim o Cruzeiro estaria respirando. A situação financeira do Cruzeiro foi um dos temas, inclusive, tratados no programa JOGADA DE CLASSE, na última quinta-feira.

Ou seja, não há como a torcida cobrar da equipe de Ronaldo uma chuva de dinheiro. A dívida é prioridade, assim como a permanência na Série A. Seria muito prático se chagasse um sheik árabe, pusesse R$ 1 bilhão, liquidasse as dívidas e montasse um supertime, com estrelas internacionais da noite para o dia. Contudo, a realidade do Cruzeiro é uma gestão com os pés no chão, empresarial, sustentável e que abraça a legislação em seu máximo. A torcida precisa continuar abraçando o time, comprando a ideia, incentivando os atletas e ficar ao lado de Ronaldo, pessoa que salvou o clube.

Paulo André, um dos braços direitos do dono da SAF, afirmou que o grupo será qualificado, que o Cruzeiro não quer passar por sustos, mas que tudo vai acontecer dentro daquilo que está sendo previsto dentro e fora das quatro linhas, em sintonia com o pedido de recuperação judicial e em respeito aos credores do clube, vários que já aceitaram as condições, um deles, Fábio, ídolo da torcida.

Ou seja, a questão é: não há como dar um passo maior que a perna se para a justiça for falado algo e, na prática acontecer outra. Uma vez que isso aconteça, toda a reestruturação do clube estará e jogo e todo o acordo poderá ser desfeito. Assim sendo, a política falada precisa ser a política executada, com transparência, sem trapaças, algo bem diferente das últimas três gestões do clube, infelizmente.

JOÃO VITOR VIANA

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Bastidores da Toca: Cruzeiro vai acertando elenco e definindo com quem não vai trabalhar. Goleiros e atacante já deram adeus


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

O Cruzeiro vai montar um time competitivo para 2023 e parte da torcida já começa aquele mimimi, como se Ronaldo não tivesse respaldo para acertar o time. É preciso ter paciência, acreditar no projeto e nos atletas que estão sendo avaliados. O técnico Paulo Pezzolano, em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, disse que assiste cerca de 10 a 15 atletas por dia e que seu auxiliar, Matias Varini, também faz o mesmo, tudo no intuito de escolher os melhores para aquilo que o Cruzeiro quer para a próxima temporada.

É certo que para o gol o clube terá Rafael Cabral e deverá anunciar Anderson, que estava no Atlético-PR. Em contrapartida, liberou Gabriel Mesquita para o Água Santa, para a disputa do Campeonato Paulista; e Denivys, para o Athletic, de São João Del Rei. Ou seja, de imediato, o terceiro goleiro celeste deverá ser alguém da base. Falando em base, o atacante Marcelinho teve seu contrato rescindido e não pertence mais ao Cruzeiro.

Para reforços, nomes estão sendo especulados, mas nenhum anunciado. O clube trabalha com uma base para 2023, ainda analisa a permanência de alguns atletas que estiveram no elenco de 2022 e vai garimpar, de forma gradativa, alguns atletas. Nos últimos dias os jogadores Dudu (lateral-direito) e Wellington Rato (atacante), ambos do Atlético-GO, foram falados. O presidente do clube goiano chegou a dizer que recebeu propostas do Cruzeiro por ambos, sendo o primeiro por empréstimo e, o segundo, a compra de percentual. O Cruzeiro não se posicionou sobre eles.

Ou seja, a temporada de especulação está em aberto! Contudo, com o fim da Série A, a tendência é que essa movimentação aconteça muito durante a Copa do Mundo. Talvez, até, um bom cenário para que noticias não atrapalhem a contratação desse ou daquele jogador. Aguardemos!

JOÃO VITOR VIANA


quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Ídolo, Fábio aceita proposta do Cruzeiro para pagamento de dívida milionária

Fora das quatro linhas, o Cruzeiro busca respiro financeiro, dentro de uma filosofia: honrar os pagamentos, dentro de um critério, que passa por valores, tempo e parcelas. Diante de um clube de credores formalizado, a equipe de Ronaldo iniciou a busca pelos credores, um deles, o goleiro Fábio.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Através de uma mídia social, Fábio disse ter aceitado os termos apresentados, torcendo pelo sucesso do clube o qual defendeu por 18 anos e quase mil jogos.

Deixe o seu comentário!


JOÃO VITOR VIANA

domingo, 13 de novembro de 2022

Análise: Cruzeiro precisa manter os pés no chão em 2023


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


O Cruzeiro deu exemplo de administração em 2022, após anos de desmandos, perrengues e notícias bizarras. Ronaldo e sua equipe mostraram que é possível contratar jogadores de nível diante de um projeto bem maior que qualquer um. Aliás, o lema no Cruzeiro nessa temporada sempre foi "ninguém é maior que o clube".

Para o início da próxima temporada, que começará antes mesmo de janeiro - o elenco se reapresenta dia 7 de dezembro -, muitas mudanças irão acontecer. Cerca de 15 sairão, podendo alguns permanecerem. O técnico Paulo Pezzolano disse, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, que alguns atletas poderão permanecer e estão com suas situações sendo avaliadas.

Pezzolano disse, ainda, que os "atletas que chegarão precisarão ser muito melhores que aqueles que estão saindo˜", uma vez que não faz sentido trazer atletas do mesmo nível dos que estavam. Até o momento apenas o zagueiro Néris foi anunciado. Contudo, há alguns dias, o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, chegou a dizer que o clube contrataria cerca de 15 a 16 jogadores para 2023, sem citar nomes ou posições. O clube também deverá anunciar o goleiro Anderson, que chega para ser reserva imediato de Rafael Cabral. Anderson jogou em 2022 pelo Athletico-PR, time que passa a ser comandado, agora, por Paulo Turra. Felipão anunciou, neste domingo (13/11) sua aposentadoria do futebol. Vai exercer o cargo de diretor-técnico.

Voltando ao Cruzeiro, para 2023, nada deverá mudar muito no time. Pés no chão e ousadia vão caminhar juntos, por mais que pareçam extremos. Assim como em 2022, no próximo ano o projeto vai ter que falar mais alto, já que o Cruzeiro terá um orçamento bem menor que os principais concorrentes e precisará medir forças de igual para igual. A criatividade será a chave do negócio mais uma vez.

Com uma dívida alta, mas mais controlada, Ronaldo e sua equipe terão muito trabalho para qualificar o time. Primeiro porque estarão mexendo num elenco campeão, que se destoou da maioria dos clubes, quebrando recordes atrás de recordes, valorizando seu elenco. Ou seja, o desafio não é somente se manter, se equilibrar, ser competitivo, reduzir dívidas e ainda ter um time melhor que em 2022.

Não é hora de fazer aventuras, como fizeram as últimas três administrações, principalmente. O projeto do Cruzeiro teve início, meio e, para se chegar ao objetivo maior, que é voltar a ganhar campeonatos gigantes, é necessário planejamento, execução e compreensão da torcida, que também precisa manter. sinergia com a equipe desde o início do ano.

JOÃO VITOR VIANA

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Cruzeiro estuda permanência de quatro jogadores


O Cruzeiro tem quase tudo planejado para 2023. Isso porque assim como montou a equipe de 2022, a do próximo ano passa por diversas questões. Uma delas é a análise de mercado para ver se alguns ficam ou saem. 

Em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, Paulo Pezzolano afirmou que só vai chegar um atleta que seja melhor que aquele que saiu. "Não adianta trazer jogadores que estão no mesmo nível daqueles que jogaram aqui. Se um sai, outro melhor precisa chegar", disse. 

Perguntado sobre alguns atletas em específico, o treinador do Cruzeiro afirmou que "quase tudo já está resolvido". Contudo, deixou em aberto quatro situações: "Jajá, Luvannor, Zé Ivaldo e Bidu são nomes que estamos vendo as possibilidades de ficarem. Há uma possibilidade de eles não saírem. Mas é algo que os gestores estão olhando".

Até aqui o Cruzeiro anunciou apenas o zagueiro Néris oficialmente. O goleiro Anderson também deverá ser anunciado, já que assinou um pré-contrato com a Raposa para os próximos anos.

JOÃO VITOR VIANA

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Análise: a crise na falta de informação sobre o Cruzeiro faz a mídia entrar em parafuso

Quem é mais antigo vai lembrar de um jornalismo investigativo, com fontes, com apurações, jornalismo sério. De uns tempos para cá, banalizou-se bastante esse fato, com conselheiros, presidentes e empresários plantando e/ou vazando notícias. Por vezes beneficiando jogadores e os próprios dirigentes, por outras, até pondo jogador contra a torcida, num descalabro total. Contudo, desde a chegada de Ronaldo, poucos são os jornalistas que de forma competente conseguem "dar o furo". Foram poucos, mas cabe menção honrosa ao ótimo Samuel Venâncio, que faz um trabalho sério e consegue noticiar antes da concorrência alguns fatos internos do Cruzeiro.

Contudo, a fonte secou. Aqueles acostumados a receber SMS, e-mail, zap, ligações de pessoas de dentro do clube estão malucos! É crise de informação e uma necessidade imensa de trabalhar de fato. O "jornalista de cadeira"vai ter que aprender o oficio de entrevistar. Chega de teta e informações de mão beijada, muitas vezes alinhadas a algumas passadas de pano e cegueira para alguns atos ilícitos de dirigentes. Profissional agora, o Cruzeiro fechou a torneira. E parte da mídia entrou em parafuso. Criam pautas sem sentido, especulam, chutam. Nunca acertam. Ou, raramente, dá certo.

O certo é que no Cruzeiro há um padrão sendo seguido. Ninguém anunciou Neris antes de ele chegar. Trataram o assunto como surpresa. Anderson, que será reserva de Rafael Cabral, só foi anunciado porque vazou em Curitiba. Senão só seria quando se reapresentasse com os demais atletas, em dezembro. Esse ano o clube está em reformas, com acessibilidade na Toca da Raposa II, que já mudou sua fachada e, dia 7 de dezembro, várias adaptações estarão realizadas. O clube entrará 2023 ainda em 2022, se preparando para um ano que será mais puxado e cheio de desafios.

Já foram confirmadas 15 saídas. Nos próximos dias há a possibilidade de um ou outro ser anunciado, mas tudo vai começar a correr mais forte após o fim da Série A. Até lá não deverá haver muitos anúncios, a não se de estruturação e pagamentos atualizados.

JOÃO VITOR VIANA

Projeto do Cruzeiro é de 10 anos, sendo estar de volta ao topo em quatro



CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

O Cruzeiro está todo planejado. Fechadas as gavetas deixadas por administrações passadas, a estruturação celeste passa por dois momentos: planejamento e execução. Desde a chegada de Ronaldo para gerir o clube e salvar a história do Cruzeiro, foram traçadas metas, que podem, sim, ser reajustadas, como aconteceu já no primeiro ano, quando a expectativa era subir e o clube não apenas atingiu isso, como também foi campeão com até certa facilidade.

Para 2023, os pés no chão continuam, os reforços serão de uma capacidade maior, assim como salários também vão aumentar. Mas sem loucuras. Se vier algum jogador tarimbado, é porque rejeitou ofertas salariais melhores e topou o projeto, como aconteceu em 2022 com diversos jogadores celestes.

E a projeção do diretor financeiro do Cruzeiro, Raphael Viana, é que o "Cruzeiro esteja onde merece em 2025". Ou seja, disputando os principais títulos, com chances de vencer e, ainda, estabilizado na elite do futebol, com um orçamento dentro da realidade e continuando a ser vitrine para os atletas.

O plano de ajuste do Cruzeiro, até por ser uma SAF, é de 10 anos, inclusive por lei. Nesse período, o Cruzeiro precisa apresentar uma série de garantias, abater um percentual da dívida e respirar financeiramente. Isso está dentro do plano desenhado pela equipe de Ronaldo.

2023 será um ano que precisará muito da torcida, da sinergia criada, do aumento do número de sócios, de planos melhores para o torcedor, de um renda e bonificação maiores e, além disso, uma coesão semelhante dentro do grupo do Cruzeiro, que não se fez com apenas 11 atletas, mas com um composto, inclusive de vestiário, que foi determinante para o sucesso do time na temporada. 2023 promete e a torcida precisa continuar de mãos dadas com a equipe e acreditando nos planos de Ronaldo, que são audaciosos, mas sem ser "do dia para a noite".

JOÃO VITOR VIANA

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Vídeo: Preleção teve motivação extra para bater o CSA. Confira!

 


Fala Zezé, bom dia cara! Sabe aquela frase que ficou famosa e virou meme? Lembram das provocações do CSA quando nos venceram no passado? Pois é. Virou motivo de motivação de vestiário. As comemorações de Edu, no segundo gol, e de Luvannor, no gol da vitória, mostraram apenas um pouco do que rolou nos bastidores. Confira no video acima! Pezzolano pilhou os caras, os atletas compraram a briga e honraram o manto a o clube. Troco dado, CSA rebaixado. Fim da história!

Fechada a temporada, aberta a outra, a das especulações



Fim de jornada, acesso, título, um milhão de torcedores no estádio em 2022 e muita festa, com rebaixamento do CSA. Assim podemos definir a segunda metade do ano, que foi um sucesso de público, renda, crítica e desempenho. O placar por 3 a 2 diante do CSA, na última rodada, foi espetacular: primeiro pelo resultado, segundo para mandar para as "cucuias" aquele time que tripudiou de nós. Como diz a música celeste, "hoje é o dia da glória, de fazer história, de fazer quem sorriu, sofrer". Sofreu o CSA, rebaixado à Série C, com todo o sentimento do torcedor do Cruzeiro.

E fechada a temporada de jogos, começou a temporada de especulações. Vários atletas, é verdade, estão dando adeus. Rômulo, Zé Ivaldo, Waguinhinho, Casenin, Willian Oliveira, Wagner, Chay, João Paulo, Pablo Siles, Rodolfo e Lincoln são jogadores que não ficam. Luvannor, Jajá, Rafa Silva, Gabriel Mesquita, Leo Pais, Bidu e Pedro Castro, dificilmente permanecem. Até por isso, vários atletas vão chegar. Néris, zagueiro que estava no mundo árabe já foi anunciado e o goleiro Anderson assinou pré-contrato com a Raposa. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, é possível que um reforço seja anunciado essa semana, mas sequer foi dita a posição que joga. Mas é certo que o clube vai trazer mais de dez jogadores. Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, chegou a falar de 15 a 16 nomes.

Contudo, tudo até aqui é especulação. Diferentemente do que era normal, de algum conselheiro ou até mesmo o presidente vazar informação, o Cruzeiro, hoje, além de ser profissional na gestão é blindado em termos de notícias dessa natureza. A imprensa, no entanto, ainda não se acostumou com isso e fica jogando um monte de nome na mídia. Ronaldo (foto) e sua equipe agem com maestria nos bastidores, driblando a concorrência e errando pouco.

Vamos acompanhando e avaliando quem chega e quem sai.

Desses que ainda não tiveram o futuro definido, quem você manteria no clube? Deixe a resposta aqui nos comentários!

JOÃO VITOR VIANA

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Fala Zezé, bom dia CSA!

 

Resumindo o jogo contra esse time que estava engasgado há anos! 

sábado, 5 de novembro de 2022

Último acorde de 2022



Cruzeiro entra em campo neste domingo, 18h30, no Mineirão cheio, para levantar a taça e fazer uma festa de despedida da Série B

Melhor ataque (54 gols), melhor defesa (24 gols), melhor sequência invicta (15 jogos), confirmação de acesso mais cedo da história (31a rodada), título mais cedo da história (32a rodada), maior média de público da competição (superior a 40 mil por jogo), enfim, uma série de êxitos que fizeram a temporada celeste ser excelente e alcançar seus objetivos.

Diante do CSA, que para o Cruzeiro, em termos de números, pouco importa, os bastidores miram alguns ingredientes a mais. Primeiro, pelo número de torcedores no estádio, com mais de 55 mil já confirmados. Há, ainda, a possibilidade de a torcida chegar à marca de 1 milhão no ano. Para isso, precisa superar 60800 presentes. Ao todo são 61600 ingressos colocados à venda. Se todos forem vendidos, será recorde do estádio desde sua reinauguração. O número atual é de 61573, entre o rival contra o Bragantino.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Junto a isso, a rivalidade criada contra o CSA, que nos últimos tempos tem sido um tormento ao torcedor celeste, inclusive com provocações em campo e nas redes sociais. A mobilização da torcida também está pelo rebaixamento do clube alagoano, que está entalado na garganta do time e da sua torcida. Para isso, o Cruzeiro precisa vencer e o Novorizontino, ao menos, empatar com o Operário.

Será o último acorde desse time que tocou muito bem junto, jogou por música em muitos momentos e, agora, encerra sua trajetória. Seja quem ficar ou continuar, deixaram seus nomes marcados na história do clube e ajudaram a reconstruir o Maior de Minas.

Título número 56!

Entre 1965, ano da inauguração do Gigante da Pampulha, até 2022, a Raposa conquistou 56 títulos na chamada 'Era Mineirão', incluindo o da Série B desse ano.

Títulos conquistados pelo Cruzeiro na 'Era Mineirão': Campeonato Mineiro (1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008, 2009, 2011*, 2014, 2018 e 2019), Torneio Início (1966), Taça Brasil - Campeonato Brasileiro (1966), Taça Minas Gerais (1973, 1982, 1983, 1984, 1985), Copa Libertadores (1976 e 1997) Copa dos Campeões Mineiros (1991 e 1999), Supercopa (1991 e 1992), Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017 e 2018), Copa Master da Supercopa (1995), Recopa Sul-Americana (1998), Copa Centro-Oeste (1999), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Supercampeonato Mineiro (2002), Série A do Campeonato Brasileiro (2003, 2013 e 2014), Série B do Campeonato Brasileiro (2022).

JOÃO VITOR VIANA


sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Renato Gaúcho dá a tônica da Série B e elogia o Cruzeiro

Confira, aqui, trecho do que disse Renato Gaúcho após vitória do Grêmio, que garantiu o vice-campeonato ao Tricolor! 




quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Projeção da reconstrução: Cruzeiro como Ronaldo pretende




O Cruzeiro voltou para a Série A e, para 2023, o clube faz projeções. Com investimento enxuto, diminuição do elenco e contratações pontuais, com liberação de outros, o clube pretende fica entre o número 7 e o 12 no Brasileiro do próximo ano. Ou seja, longe da zona de rebaixamento e contente com uma vaga na Sul-Americana.

Pés no chão. O torcedor do Cruzeiro pode estar achando pouco, mas diante do cenário que Ronaldo pegou, é bem possível. Para 2022, a expectativa era subir, mesmo que como quarto. Subiu com sete rodadas de antecedência e ainda como campeão.

É possível pensar além? Sim. Contudo, o Cruzeiro vai buscar reforços, cerca de 10 a 12, podendo aumentar depois de abril. Com isso, o clube vai, também, liberar outros, que têm contrato terminando em 2022.

A intenção é ter um elenco enxuto e forte para 2023. O Cruzeiro já anunciou Néris e vai anunciar Anderson, como reserva de Rafael Cabral a partir do próximo ano.


VEJA O QUE DISSE RONALDO SOBRE O CRUZEIRO DE 2022


JOÃO VITOR VIANA

Jogada de Classe: Confira na íntegra o programa desta quinta-feira



De segunda a sexta-feira, o Jogada de Classe acontece pelo Youtube, das 19h às 20h.

Nesta quinta-feira (3/11), o apresentador Orlando Augusto e os comentaristas João Vitor Viana, Francisco Ferreira e Marcelo Amorim participaram do programa e comentaram bastante sobre o Cruzeiro e o jogo que antecede o final da Série B.

Outros temas também foram falados.

Confira, aqui, a íntegra do programa.

Se inscreva, aqui, no canal do Jogada de Classe.

CRUZEIRO ONLINE

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Elenco vai ser mexido em potencial. Porém, deverá ser gradativo



Pedro Lourenço, em entrevista à rádio Itatiaia, afirmou que o clube vai contratar entre 15 e 16 jogadores e se pôs à disposição de Ronaldo para ajudar em reforços

O Cruzeiro de 2023 não será nem parecido com o de 2022, isso é certo. Porém as mudanças não deverão ser todas de uma vez. Mesmo com o anúncio do primeiro reforço, o zagueiro Néris, o clube deverá agir no mercado de forma gradativa, trocando atletas no decorrer do ano, principalmente porque nos primeiros quatro meses de 2023, as receitas serão ínfimas.

Com algumas saídas certas, como o zagueiro Zé Ivaldo (mensagens para o filho do jogador nas redes mostram que ele vai voltar para Curitiba, sendo incorporado ao Athletico-PR), Censin, Pablo Siles, Rodolfo, Waguininho, Rômulo, Willian Oliveira e outros, que deverão ser confirmados em breve, como o lateral Bidu e o goleiro Gabriel Mesquita, ambos retornando ao Guarani e possivelmente sendo negociados na sequência, o Cruzeiro vai fazer as devidas reposições.

Recentemente o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, em entrevista à Itatiaia, afirmou que o Cruzeiro deverá contratar 15 a 16 jogadores em 2023. Contudo, pela gestão da equipe de Ronaldo, imediatamente a Raposa deverá trazer atletas para iniciar a pré-temporada, não todos os atletas que formarão o elenco para a disputa da Série A. Com a janela fechando em abril, nesse momento que dois a três atletas mais rodados e tarimbados poderão chegar. Pedrinho, inclusive, se colocou à disposição para trazer atletas. Porém, ele ressalvou que "Ronaldo não deverá precisar de ajuda".

JOÃO VITOR VIANA

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Jogo para rebaixar o CSA pode ter recorde



O mundo dá voltas, capota e dá respostas. E quando o CSA provocou, a gente teve que engolir. Hora de dar o troco, em campo, rebaixando esse time, para ser uma forma de voltar à elite sem pendências.

O recorde, até o momento, é de 59204 pessoas, contra o Vasco, jogo que sagrou o acesso ao Cruzeiro para a Série A em 2023. E domingo, às 18h30, é um dia para não apenas cantar e torcer, mas de jogar o CSA para a Série C. Vamos receber o troféu de campeão ao final, numa grande festa. A cereja do bolo é rebaixar o CSA e, quem sabe, chegar aos 60 mil presentes no estádio.

Não é sentimento de vingança, nem de ódio. Mas uma necessidade de acertar algumas contas de quem zombou do Maior de Minas, um dos maiores do Brasil. É apenas uma forma de fazerem engolir tudo o que disseram no passado. Nas redes sociais, a voz é quase uníssona. E até por isso podem prever um número imenso de cruzeirenses no Mineirão. A venda geral começa na quinta, variando de R$ 40 a R$ 200.



Novidades

O Cruzeiro vai usar a camisa do acesso tão logo o apito final se dê. A camisa estará à venda a partir do dia seguinte, em lote único, como foi feito com a camisa rosa.

Fora do time e outro, possivelmente, do último jogo

Chay não ficará no Cruzeiro para 2023. O clube já avisou o Botafogo que não exercerá o direito de compra. Já Machado, expulso contra o Ituano, deve ser suspenso pelas atitudes dentro e fora de campo. O volante ficou enraivecido ao ser expulso e depois quebrou uma parte do banco onde ficavam autoridades.

Últimas torcidas

Além de torcer pelo rebaixamento do CSA, a torcida do Cruzeiro também quer a permanência do Vasco na Série B. Nas redes sociais, um movimento pró-Ituano tem sido bem difundido. O Vasco precisa de um empate contra o Ituano na última rodada. Para a equipe do interior paulista subir, precisa vencer o Vasco por vitória simples.

JOÃO VITOR VIANA