sábado, 19 de novembro de 2022

Análise: Nem que o Cruzeiro pudesse, poderia investir muito no time em 2023. Talvez, nem em 2024! Entenda!




O Cruzeiro, público e notório, tem uma dívida bilionária para resolver em 10 anos e, para isso, já marcou uma Assembleia de Credores para 7 de dezembro, para apresentar o plano para quatro categorias diferentes respeitando cada uma, um limite, um prazo e parcelas, com valores pré-definidos. Ou seja, o Cruzeiro, que passa por uma recuperação judicial, mais que pagar as dívidas, precisa ser coerente com aquilo que diz, até para não provocar esses mesmos credores, que precisam esperar para receber.

Ou seja, mais do que ser, o Cruzeiro precisa parecer ser. Precisa não esbanjar em luxo, precisa não contratar jogadores caros e precisa mostrar a todos que está sendo sério. Com isso, por mais que o sócio aumente, que o clube pague transfer ban e que Ronaldo coloque dinheiro, não poderá ser muito. E diante dos prazos a contarem do acordo com os credores, em 2023 certamente o Cruzeiro não poderá cometer loucuras e, talvez, em 2024. Assim, aquela conversa do CEO Gabriel Lima, que em 2025 seria o ano que o Cruzeiro passaria a buscar os títulos, pois teriam sido passados 24 meses da Assembleia e, com isso, paga boa parte dos credores, aí sim o Cruzeiro estaria respirando. A situação financeira do Cruzeiro foi um dos temas, inclusive, tratados no programa JOGADA DE CLASSE, na última quinta-feira.

Ou seja, não há como a torcida cobrar da equipe de Ronaldo uma chuva de dinheiro. A dívida é prioridade, assim como a permanência na Série A. Seria muito prático se chagasse um sheik árabe, pusesse R$ 1 bilhão, liquidasse as dívidas e montasse um supertime, com estrelas internacionais da noite para o dia. Contudo, a realidade do Cruzeiro é uma gestão com os pés no chão, empresarial, sustentável e que abraça a legislação em seu máximo. A torcida precisa continuar abraçando o time, comprando a ideia, incentivando os atletas e ficar ao lado de Ronaldo, pessoa que salvou o clube.

Paulo André, um dos braços direitos do dono da SAF, afirmou que o grupo será qualificado, que o Cruzeiro não quer passar por sustos, mas que tudo vai acontecer dentro daquilo que está sendo previsto dentro e fora das quatro linhas, em sintonia com o pedido de recuperação judicial e em respeito aos credores do clube, vários que já aceitaram as condições, um deles, Fábio, ídolo da torcida.

Ou seja, a questão é: não há como dar um passo maior que a perna se para a justiça for falado algo e, na prática acontecer outra. Uma vez que isso aconteça, toda a reestruturação do clube estará e jogo e todo o acordo poderá ser desfeito. Assim sendo, a política falada precisa ser a política executada, com transparência, sem trapaças, algo bem diferente das últimas três gestões do clube, infelizmente.

JOÃO VITOR VIANA

4 comentários:

Luciano Andrade disse...

Passada de pano homérica para Ronaldo Traveco! Passada de pano digna de patrocínio dos Supermercados BH e da loja de carros FIAT do Vitorio Mediolli para o Jogada de Classe! Kkkkkk

Vou traduzir o que foi dito em algumas frases:

Imagine que o Cruzeiro é a Petrobras. Há duas políticas possíveis : a primeira é a de investimento estatal para construir mais plataformas, extrair mais petróleo das bacias, gerar mais emprego e, na linguagem do economista Eduardo Moreira, criar riqueza e dividir riqueza com o maior número possível de brasileiros.

A segunda política é não investir, não correr riscos de perder dinheiro investido e, garantidos os gordos dividendos dos acionistas da Petrobras, "jogar para empatar" já que a riqueza da classe dirigente será mantida. Gerar mais riqueza para dividir com os brasileiros pra quê, né?

Voltando para o Cruzeiro, o Ronaldo Traveco não é São Francisco de Assis! Ele não vai investir mas também não quer deixar de ganhar vultuosos "dividendos" do clube. Como que Ronaldo Traveco vai lucrar? Ora, seu trouxa, com o sócio-torcedor que você vai continuar a pagar, com a renda dos estádios, com a venda de produtos oficiais e com a venda de jogadores que se destacaram como Bidu e Jajá!

Na Petrobras o Lula vai botar a empresa para gerar riqueza para atender aos interesses do maior número possível de pessoas e não apenas dos acionistas.

Já o Cruzeiro será estruturado para aumentar a gordura abdominal de Ronaldo Traveco e de seus puxa-sacos!

O preço de não fazer time competitivo é o de criar uma geração inteira de crianças e adolescentes que vão preferir torcer para o Atlético Mineiro pq ninguém gosta de sofrer!

Tivessem vendido a SAF para o grupo do Liverpool quem sabe não seria diferente...

Luciano Andrade disse...

Eu agora sou torcedor da Rússia e da China no plano geopolítico e da Holanda na Copa do Mundo por ter o plano de leiloar as camisas oficiais para doar o dinheiro para os semi-escravos do Catar que construiram os estádios da Copa.

Por falar em guerra Rússia - Ucrânia pq será que a Rede Globo parou de dar notícias da guerra assim que os primeiros flocos de neve começaram a cair na Europa? Medo do "General inverno" que sempre trouxe vantagem para a Rússia?

Do inferno Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler mandaram um "boa sorte" para o humorista "Zé Lenski"!

Kkkkkk

Anônimo disse...

Perfeito. Mas os minions ronaldetes nāo vāo entender

Quero ver essa turma de lambe bolas (e botas) quando as frangas estiverem disputando e ganhando títulos e o Cruzeiro disputando vaga na série ad eternum.

Luciano Andrade disse...

Acabaram com uma das minhas alegrias.

Nos próximos anos eu tenho que publicar um livro ou minha vida não terá a menor graça.