domingo, 13 de novembro de 2022

Análise: Cruzeiro precisa manter os pés no chão em 2023


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


O Cruzeiro deu exemplo de administração em 2022, após anos de desmandos, perrengues e notícias bizarras. Ronaldo e sua equipe mostraram que é possível contratar jogadores de nível diante de um projeto bem maior que qualquer um. Aliás, o lema no Cruzeiro nessa temporada sempre foi "ninguém é maior que o clube".

Para o início da próxima temporada, que começará antes mesmo de janeiro - o elenco se reapresenta dia 7 de dezembro -, muitas mudanças irão acontecer. Cerca de 15 sairão, podendo alguns permanecerem. O técnico Paulo Pezzolano disse, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, que alguns atletas poderão permanecer e estão com suas situações sendo avaliadas.

Pezzolano disse, ainda, que os "atletas que chegarão precisarão ser muito melhores que aqueles que estão saindo˜", uma vez que não faz sentido trazer atletas do mesmo nível dos que estavam. Até o momento apenas o zagueiro Néris foi anunciado. Contudo, há alguns dias, o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, chegou a dizer que o clube contrataria cerca de 15 a 16 jogadores para 2023, sem citar nomes ou posições. O clube também deverá anunciar o goleiro Anderson, que chega para ser reserva imediato de Rafael Cabral. Anderson jogou em 2022 pelo Athletico-PR, time que passa a ser comandado, agora, por Paulo Turra. Felipão anunciou, neste domingo (13/11) sua aposentadoria do futebol. Vai exercer o cargo de diretor-técnico.

Voltando ao Cruzeiro, para 2023, nada deverá mudar muito no time. Pés no chão e ousadia vão caminhar juntos, por mais que pareçam extremos. Assim como em 2022, no próximo ano o projeto vai ter que falar mais alto, já que o Cruzeiro terá um orçamento bem menor que os principais concorrentes e precisará medir forças de igual para igual. A criatividade será a chave do negócio mais uma vez.

Com uma dívida alta, mas mais controlada, Ronaldo e sua equipe terão muito trabalho para qualificar o time. Primeiro porque estarão mexendo num elenco campeão, que se destoou da maioria dos clubes, quebrando recordes atrás de recordes, valorizando seu elenco. Ou seja, o desafio não é somente se manter, se equilibrar, ser competitivo, reduzir dívidas e ainda ter um time melhor que em 2022.

Não é hora de fazer aventuras, como fizeram as últimas três administrações, principalmente. O projeto do Cruzeiro teve início, meio e, para se chegar ao objetivo maior, que é voltar a ganhar campeonatos gigantes, é necessário planejamento, execução e compreensão da torcida, que também precisa manter. sinergia com a equipe desde o início do ano.

JOÃO VITOR VIANA

14 comentários:

Luciano Andrade disse...

"É preciso contar com a sorte,

Com o Ronaldo Traveco o Cruzeiro vai encontrar a morte!

É preciso contar com a sorte,

Ano que vem vamos cair para a série B do Sport!"

Kkkkkkkkk!

Imprensa marrom!

Marrom cocô!

O Blog é imprensa marrom claramente!

João Vitor Viana venderia a alma para o Bolsonaro, digo, o Capeta para ter uma chance na Rede Globo ou na Itatiaia.

Mineiro El Petiso Jr disse...

Fortaleza a três anos faz tive competitivo, folha baixa. Espero que o Cruzeiro seja assim. Vamos confiar no projeto, as vezes bate um medo por algumas entrevistas, mas já mostraram que sabem fazer. Já devem começar a anunciar os reforços para a próxima temporada, no mínimo 18.

Anônimo disse...

https://tinyurl.com/2bml5qtk

👮PM orgulhosamente demonstra que também é importante saber manusear espadas ⚔️

Ronho disse...

https://tinyurl.com/24ubqgsj

Anônimo disse...

Insistem em chamar o Rorô de investidor quando na verdade se porta como um administrador de massa falida.

Luciano Andrade disse...

Beleza, mariada! Pediram para eu DESENHAR o esquema todo de 2013 até hoje e eu vou desenhar usando minhas três áreas de investigação científica: o direito, a pedagogia e a filosofia. Prestem atenção!

Desde que surgiram os filósofos desconstrucionistas/ pós-modernos (começa com Friedrich Wilhelm Nietzsche, passa por Deleuze, Guattari, Derrida e termina com o grande Michel Foucault) que o mundo passou a ser dividido entre FATOS e INTERPRETAÇÕES de fatos.

Exemplo: é fato histórico que aconteceu entre 1798 e 1815 as Guerras Imperialistas Napoleônicas mas é interpretação de fatos que as Guerras Napoleônicas foram importantes e, se foram importantes, foram importantes para quais países, quais pessoas e quais grupos sociais.

Dito isso, vamos aos FATOS PUROS:

1° Cruzeiro caiu para a série B em 2019 mesmo tendo sido bicampeão da Copa do Brasil e bicampeão Mineiro.

2° Pires de Sá e Itair Machado, pela contabilidade oficial do próprio clube, gastaram 5,9 milhões de reais do clube em putaria.

3° o Cruzeiro causava prejuízo financeiro para dois CNPJs: a Rede Globo de TV, que ganharia muito mais audiência se as quatro maiores torcidas do Brasil ganhassem títulos (a saber, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) e o Cruzeiro atrapalhou esse esquema em 2003, 2013, 2014, 2017 e 2018.

Rádio Itatiaia que, sabendo ser a torcida do Atlético Mineiro mais engajada que a do Cruzeiro, sabia que ganharia mais dinheiro caso o Cruzeiro parasse de ser a nêmesis do Atlético.

Tirar o Cruzeiro do páreo era lucrativo para cinco clubes grandes e dois sistemas de mídia.

4° a Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro era avaliada em 2 bilhões de reais e foi vendida por 400 milhões de reais. Uma pechincha! Um preço de banana que foi comprado por um CPF que sempre gostou de "bananas" de 20cm de comprimento ou mais para lutar espadas: Ronaldo Nazário.

A partir daqui terminam os FATOS e começam as INTERPRETAÇÕES DE FATOS que geram diferentes NARRATIVAS (outro conceito dos pós-modernos).

Para a mídia oficial a "narrativa" a ser vendida para a torcida do Cruzeiro é: irmãos Perrela, Gilvan de Pinho e Pires de Sá fizeram má gestão de recursos do clube, pagando salários estratosféricos para jogadores como Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Marcelo Moreno, Dagoberto, Thiago Neves, Robinho, Dedé etc e etc.

Para essa "narrativa" ser aceita sem críticas era preciso comparar com outros clubes como o Flamengo que tem cotas de TV que ultrapassam o dobro das cotas do Cruzeiro e as arrecadações com produtos oficiais e venda de jogadores da baaaaseeeee.

Já a minha interpretação de fatos e a minha narrativa são mais simples: foderam o Cruzeiro para ele parar de atrapalhar Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro na conquista de títulos, parar de atrapalhar os lucros da Rede Globo e da Rádio Itatiaia e facilitar o caminho da compra da SAF de um gigante por uma ninharia!

Aproveitando que falamos de Michel Foucault eu convido as Marias a "desconstruirem" minha narrativa com argumentos.

Vai ser interessante!

Luciano Andrade disse...

"Sam Hancock - BBC News

15/11/2022 14h44

Mais cedo, Kiev e outras cidades ucranianas foram alvos de ataques aéreos, dias após a retirada forçada do exército russo da cidade Kherson, no sul da Ucrânia.

O premiê polonês Mateusz Morawiecki convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional do país nesta terça-feira (15/11), após relatos ainda não confirmados de que mísseis russos teriam atingido uma fazenda no vilarejo de Przewodów, na fronteira entre Polônia e Ucrânia, matando duas pessoas."

Kkkkkkkkk

Como se a Rússia fosse atacar um membro da OTAN enquanto está desnazificando a Ucrânia "na esportiva" quando poderia mandar um míssil hipersônico Sarmat em Kiev com uma ogiva nuclear de 10 megatons e acabar com a guerra em 20 minutos!

O fato é simples: desespero da OTAN pq o inverno chegou, a neve está tomando conta da Europa Ocidental e não tem mais gás natural russo para aquecer os picolé que falam inglês, francês e alemão.

Acham que vão bombardear a Rússia e tirar Putin mas a única coisa que conseguirão é o extermínio dos membros da OTAN (que já admitiu estar muito atrás da Rússia em tecnologia de mísseis hipersônicos).

Adeus, Nova York!

Adeus, Washington!

Adeus, Boston!

Adeus, Los Angeles!

Adeus, San Francisco (cidade de gayzinho)!

Adeus, Miami (cidade de cubano com dor de corno)!

Adeus, Paris!

Adeus, Londres!

Adeus, Bruxelas!

Adeus, Roma!

Adeus, Berlin (quer dizer, Berlin já virou picolé mesmo)!

Dá até uma musiquinha:

"E eu disse que explode.

Explode,

Otanistão!

Na maior,

Felicidade!

É lindo o cogumelo nuclear!

Contaminando e destruindo essas cidades!

Explode!"

Kkkkkkk

Luciano Andrade disse...

"HALIFAX, Nova Escócia – Um importante oficial da Força Espacial admitiu no sábado (20) que os EUA têm “se recuperado muito rapidamente” para se equiparar à capacidade hipersônica de Pequim, uma semana depois que a China lançou com sucesso um míssil que circulou o globo antes de atingir um alvo.

A Rússia também lançou um míssil hipersônico de um navio de guerra no Ártico esta semana, destacando a rapidez com que os dois principais concorrentes de Washington, D.C. estão avançando nesta tecnologia.

“Não somos tão avançados quanto os chineses ou os russos em termos de programas hipersônicos”, disse o general David Thompson, vice-chefe de operações espaciais, durante sua apresentação no Halifax International Security Forum.

Os mísseis hipersônicos voam pelo menos cinco vezes a velocidade do som, mas sua capacidade de planar na atmosfera enquanto mudam de direção em alta velocidade os torna virtualmente impossíveis – com os radares existentes – de rastrear e destruir."

Anônimo disse...

NATO invokes Article 5 against NATO for attacking the territory of NATO with two S-300 rockets of the air defence forces of the NATO alliance.

Kkkkk

Então? Totalen krieg vai continuar cozinhando em BANHO-MARIA.

Luciano Andrade disse...

Quem, por mais inocente que seja (neocons e liberal-conservative), não sabia que os culpados pelos dois poloneses mortos é dos ucranazis!!!???? Kkkkkkk! O Putin deve estar só na base do "EUA, só vem!"

Luciano Andrade disse...

"Guerra Fria" é coisa de Frescos como Krushev e Brejnev. Macho que é macho bombardeia antes e pergunta depois (se tiver "depois" para o Otanistão).

Anônimo disse...

https://youtu.be/7IEn0c98hOU

Luciano Andrade disse...

"Biden diz que Rússia pode não ter disparado míssil contra a Polônia


Presidente dos EUA afirma que informações preliminares apontam que a trajetória do projétil contesta um possível ataque de Moscou.

16/11/2022 00h05 Atualizado há 38 minutos"

Basicamente Joe Biden ARREGOU!

KKKKKKKKK!

Todo homem é muito macho dependendo das circunstâncias!

"Um cabra passou a mão na buceta da sua mulher e disse que vai comer o cu dela e do marido dela!

Oxi, me diga quem é o cabra que eu vou sangrar hoje mesmo!

O cabra é Virgulino?

Quem?

Virgulino, também conhecido como Lampião.

Oxi, veja bem, pode ser que ele não tenha passado a mão na buceta da minha mulher, e meu cu, prá quê ter tanto apego pelo próprio cu não é mesmo?"

Kkkkkkkk!

Assombração sempre aparece para quem tem medo de Assombração!

Joe Biden deu um cagaço na cueca histórico!

Anônimo disse...

O cogumelo maldito vai explodir primeiro dentro do teu CU FÉTIDO...se é que o branquelo com cara de doente mental,criado em meio ao urânio radioativo terá coragem para acionar armas nucleares,coisa que duvido!!O débil-mental também tem CU,e sabe como é né...quem tem CU tem medo!😆😆😆