quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Projeto do Cruzeiro é de 10 anos, sendo estar de volta ao topo em quatro



CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

O Cruzeiro está todo planejado. Fechadas as gavetas deixadas por administrações passadas, a estruturação celeste passa por dois momentos: planejamento e execução. Desde a chegada de Ronaldo para gerir o clube e salvar a história do Cruzeiro, foram traçadas metas, que podem, sim, ser reajustadas, como aconteceu já no primeiro ano, quando a expectativa era subir e o clube não apenas atingiu isso, como também foi campeão com até certa facilidade.

Para 2023, os pés no chão continuam, os reforços serão de uma capacidade maior, assim como salários também vão aumentar. Mas sem loucuras. Se vier algum jogador tarimbado, é porque rejeitou ofertas salariais melhores e topou o projeto, como aconteceu em 2022 com diversos jogadores celestes.

E a projeção do diretor financeiro do Cruzeiro, Raphael Viana, é que o "Cruzeiro esteja onde merece em 2025". Ou seja, disputando os principais títulos, com chances de vencer e, ainda, estabilizado na elite do futebol, com um orçamento dentro da realidade e continuando a ser vitrine para os atletas.

O plano de ajuste do Cruzeiro, até por ser uma SAF, é de 10 anos, inclusive por lei. Nesse período, o Cruzeiro precisa apresentar uma série de garantias, abater um percentual da dívida e respirar financeiramente. Isso está dentro do plano desenhado pela equipe de Ronaldo.

2023 será um ano que precisará muito da torcida, da sinergia criada, do aumento do número de sócios, de planos melhores para o torcedor, de um renda e bonificação maiores e, além disso, uma coesão semelhante dentro do grupo do Cruzeiro, que não se fez com apenas 11 atletas, mas com um composto, inclusive de vestiário, que foi determinante para o sucesso do time na temporada. 2023 promete e a torcida precisa continuar de mãos dadas com a equipe e acreditando nos planos de Ronaldo, que são audaciosos, mas sem ser "do dia para a noite".

JOÃO VITOR VIANA

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

Por que "estar de volta ao topo" somente em quatro anos? Pq Bragantino e América MG estão disputando libertadores ?

Anônimo disse...

Investidor sem dinheiro dá nisso.

Daqui a 10 anos provavelmente estarei morto.

Mineiro El Petiso Jr disse...

Minha lista de contratações

Almendra ( Boca)
Cacá ( T. Vortis)
Dudu ( Atlético GO)
Wellington Rato ( Atlético GO)
Juninho Capixaba ( Fortaleza)
Quintero ( River Plate)
Arezo ( Granada)
Luan ( Palmeiras)
Wesley ( Palmeiras)
Gustavo ( Al Anli)
Vina ( Ceará)

Rafael Cabral
Cacá
Lucas Oliveira
Luan
Dudu
Neto Moura
Almendra
Juninho Capixaba
Quintero
Bruno Rodrigues
Arezo

Vamos pra libertadores fml.