domingo, 20 de novembro de 2022

Paulo André: "Serão dois anos em busca da manutenção˜


Não se conserta 10, 15 anos de mandos, desmandos, desvios, roubos e crimes em apenas um, correto? Diante de uma terra arrasada encontrada e muitas gavetas desagradáveis abertas, Ronaldo e sua equipe, que salvaram o Cruzeiro de literalmente acabar, precisam de tempo. 

Com planejamento, sabendo como, onde, quando e, principalmente, quanto gastar, o núcleo que gere o Cruzeiro, de forma sustentável já traçou as metas para os próximos dois anos: se manter na elite. Uma nova queda seria um revés imenso para a reconstrução de um clube gigante, apequenado por gestões de pessoas que deveriam estar atrás das grades por tudo aquilo que fizeram, dos calotes aos rombos.

Para 2023, a meta e se manter e, em 2024, idem. Por mais que vários outros clubes façam injeção de recursos fora do comum, paguem salários fora da realidade e queiram mostrar para a torcida isso ou aquilo, de forma gerencial, o Cruzeiro não se "contamina". Pelo contrário, deveria ser visto como modelo, uma vez que o projeto e o clube estão acima de qualquer jogador. E para manter o clube, a saúde financeira é fundamental.

"Desportivamente, a gente caminha para nova reestruturação de elenco, subindo o nível dos atletas e buscando ser muito competitivo, uma vez que a gente vai acabar competindo com recursos menores que nossos principais concorrentes", destacou Paulo André, um dos braços direitos de Ronaldo na gestão do Cruzeiro. "Não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não queiram só vestir a camisa do Cruzeiro, como também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça", continuou. "Vamos ter dois anos de luta para se manter na Primeira Divisão, para conseguir alcançar os objetivos", concluiu.

Assim, o Cruzeiro segue com os pés no chão. Próximo da assembleia geral, quando será apresentado o plano de recuperação judicial aos credores, o Cruzeiro planeja o elenco do próximo ano de olho na qualidade, nas oportunidades, mas, principalmente, na compra do projeto. O Cruzeiro, paralelamente, conversa com a Minas Arena para definir onde jogará em 2023 e como será feito o acordo e, ainda, acerta diversas questões envolvendo dívidas. É preciso que o clube arrecade muito mais em 2023 que nesta temporada.

Estão acertados para 2023 o zagueiro Néris, o goleiro Anderson e o atacante Rafael Bilu.

JOÃO VITOR VIANA




4 comentários:

Mineiro El Petiso Jr disse...

Era só um ano, já passou pra dois kkkkkk daqui a pouco vira o gigante belga que a 777 comprou, todo ano briga pra não cair, com a segunda maior torcida do país. Tem quem bate palma pra isso. Pode chegar dentro de campo e ir pra liberta, mas essas falas são bizarras.

Luciano Andrade disse...

Aos poucos a torcida vai acordando...

Anônimo disse...

Que conversa mole pra boi dormir.

O Paulo André parece um administrador de massa falida.

Ronaldo nāo investiu um centavo até agora. Quem está bancando tudo é a torcida.

Esse travequeiro falido e sua trupe acham que a torcida do Cruzeiro é igual a do Valladolid.

Vai quebrar a cara.

Acabou a mamata rorô. Ou faz um time pra competir com os grandes ou pede pra sair.

Eu que nāo vou gastar meu dinheiro com um time de fracassados.

Antes fechar as portas.

E esse passadores de pano de dirigentes de plantāo deviam criar vergonha na cara.

Unknown disse...

Foi a cegonha que pagou os transferbans e colocou a folha de pagamentos em dia

O transferban do rodriguinho de 40M que vai pipocar esse ano deve ser a cegonha que vai pagar tb