terça-feira, 8 de novembro de 2022

Fechada a temporada, aberta a outra, a das especulações



Fim de jornada, acesso, título, um milhão de torcedores no estádio em 2022 e muita festa, com rebaixamento do CSA. Assim podemos definir a segunda metade do ano, que foi um sucesso de público, renda, crítica e desempenho. O placar por 3 a 2 diante do CSA, na última rodada, foi espetacular: primeiro pelo resultado, segundo para mandar para as "cucuias" aquele time que tripudiou de nós. Como diz a música celeste, "hoje é o dia da glória, de fazer história, de fazer quem sorriu, sofrer". Sofreu o CSA, rebaixado à Série C, com todo o sentimento do torcedor do Cruzeiro.

E fechada a temporada de jogos, começou a temporada de especulações. Vários atletas, é verdade, estão dando adeus. Rômulo, Zé Ivaldo, Waguinhinho, Casenin, Willian Oliveira, Wagner, Chay, João Paulo, Pablo Siles, Rodolfo e Lincoln são jogadores que não ficam. Luvannor, Jajá, Rafa Silva, Gabriel Mesquita, Leo Pais, Bidu e Pedro Castro, dificilmente permanecem. Até por isso, vários atletas vão chegar. Néris, zagueiro que estava no mundo árabe já foi anunciado e o goleiro Anderson assinou pré-contrato com a Raposa. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, é possível que um reforço seja anunciado essa semana, mas sequer foi dita a posição que joga. Mas é certo que o clube vai trazer mais de dez jogadores. Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, chegou a falar de 15 a 16 nomes.

Contudo, tudo até aqui é especulação. Diferentemente do que era normal, de algum conselheiro ou até mesmo o presidente vazar informação, o Cruzeiro, hoje, além de ser profissional na gestão é blindado em termos de notícias dessa natureza. A imprensa, no entanto, ainda não se acostumou com isso e fica jogando um monte de nome na mídia. Ronaldo (foto) e sua equipe agem com maestria nos bastidores, driblando a concorrência e errando pouco.

Vamos acompanhando e avaliando quem chega e quem sai.

Desses que ainda não tiveram o futuro definido, quem você manteria no clube? Deixe a resposta aqui nos comentários!

JOÃO VITOR VIANA

Um comentário:

Mineiro El Petiso Jr disse...

Rafael Cabral
Benevenuto ( Fortaleza)
Lucas Oliveira
Alexis Duarte ( Cerro Portenõ)
Dudu ( Atlético GO)
Neto Moura
Almendra ( Boca)
Juninho Capixaba ( Fortaleza)
James Rodrigues ( Olympiacos)
Bruno Rodrigues
Copetti ( Racing)

Cruzeiro 2023, só vamos ✌️

Meu sonho era ver os irmãos James Rodriguez e Bruno Rodrigues no Cruzeiro em 2023.

Espero um camisa 8 e um 10 descente. Essas duas camisas estão cansadas de ser vestida por bagres nos últimos três anos. Almendra seria um ótimo camisa 8 e com a 10 James Rodriguez. Estaria contente com os dois kkk