terça-feira, 29 de novembro de 2022

Análise: Futebol da seleção uruguaia não tem a intensidade de Pezzolano




Se tem um treinador que mudaria, num projeto a longa distância, o futebol uruguaio, é Pezzolano. Nascido naquele país e entendedor de futebol, o técnico do Cruzeiro seria o nome ideal para conduzir o Uruguai às vitórias. O time envelhecido dessa Copa, possivelmente eliminado na primeira fase, é apenas a ponta o iceberg de um futebol que parou no tempo e depende, até hoje, dos quase quarentões Suarez, Cavani e Godin.

Obviamente que não quero a saída do treinador do Cruzeiro. Inclusive, espero que fique um bom tempo. Mas isso só mostra como a Federação Uruguaia é ruim de escolhas. Após a saída de Tabarez, principalmente por questões físicas, chegaram a selecionar cinco nomes, um deles, Pezzolano, mas optaram pelo atual treinador, que nesses 11 meses mostrou não ter a menor capacidade de gerir um grupo e, ainda, mudá-lo. O choque necessário só pode ser feito com um treinador jovem e de carta branca.

Que a Federação Uruguaia continue sendo cega nesse ponto. Mesmo com uma pequena população, o Uruguai poderia estar entregando muito mais em campo, com intensidade, com força, com disposição tática. 

E que bom que o Cruzeiro tem Pezzolano.


JOÃO VITOR VIANA

10 comentários:

Luciano Andrade disse...

1° o Uruguai foi quarto colocado na Copa de 2010 e bicampeão da Copa América na década passada. Os jogadores que estão na Celeste não têm que provar nada para jornalista.

2° a população do Uruguai é de 4 milhões de pessoas. É muito difícil manter um futebol de alto nível no país a não ser nas esporádicas gerações de ouro de 1920-1930, 1945-1954 e 2010-2022.

3- Pizzaiollo não foi testado em um futebol de alto nível. Quando foi para o México levou no Koo!

Anônimo disse...

Comentário no twiter: "Estou começando a achar que o Ronaldo comprou o Cruzeiro por 50 milhōes mesmo".

Kkkkk


Eu já sabia disso desde o início e comentei aqui várias vezes.

A lua de mel com o Rorô enganador acabou.

Ano que vem vão pedir pros Perrelas voltarem.

Luciano Andrade disse...

E o Alvimar, que é rancoroso como eu, vai mandar a torcida mais maria do mundo tomar no KOO! Kkkkk

Luciano Andrade disse...

"Otan acusa Putin de usar inverno como "arma de guerra"

Durante reunião na Romênia, secretário-geral da Otan afirma que ataques russos à infraestrutura de energia e aquecimento da Ucrânia mostram que aliança precisa fazer mais para ajudar Kiev.
TOPO
Por Deutsche Well

29/11/2022 16h41 Atualizado há 3 horas


O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, alertou nesta terça-feira (29/11) que a Rússia pretende usar o inverno como uma "arma de guerra".

Uma feroz campanha de bombardeios de mísseis russos vem afetando drasticamente a infraestrutura de energia da Ucrânia e deixando milhões de pessoas no escuro e sem aquecimento.

Durante a reunião da Otan em Bucareste, na Romênia, Stoltenberg afirmou que "a mensagem de todos nós será que devemos fazer mais" para ajudar a Ucrânia a reparar sua infraestrutura de gás e eletricidade, bem como fornecer defesa aérea para ajudar a Ucrânia a se proteger.

O chefe da Otan disse esperar que a Rússia realize mais ataques à rede elétrica da Ucrânia e alertou que a Europa deveria "estar pronta para mais refugiados".

"A Rússia, na verdade, está falhando no campo de batalha. Em resposta a isso, agora ataca alvos civis (...) porque não pode ganhar território", disse Stoltenberg na abertura da reunião da aliança transatlântica.

Ecoando esse sentimento, o secretário de Relações Exteriores britânico, James Cleverly, acusou Putin de atacar a infraestrutura civil e de energia "para tentar congelar os ucranianos em submissão".

Uma fonte do governo dos Estados Unidos apontou que o governo do presidente Joe Biden reservou US$ 1,1 bilhão para gastos em redes elétricas na Ucrânia e na vizinha Moldávia, que sofre os efeitos da devastação."

ENQUANTO A RÚSSIA EXERCE SEU ESPORTE FAVORITO (QUE É MATAR NAZISTAS) O PESSOAL DA OTAN MATAVA AULAS DE HISTÓRIA GERAL DOS ULTIMOS 400 ANOS!


KKKKKKKK

PICOLÉ DE EUROPEU NAZISTA TEM GOSTO DE QUÊ?

penBananinhaDrive disse...

Você tá muito desinformado. Os TODO-PODEROSO-MARAVILHOSO-EUA, AMÉM vão acabar com esse inverno!
https://t.co/agdj4J8k68

penBananinhaDrive disse...

😱ESQUECI MINHAS BANDEIRINHAS!

TODO-PODEROSO-MARAVILHOSO-EUA🇺🇸🇮🇱🇺🇦

Agora, sim!

Anônimo disse...

Não sei o que o Zé Lenskim fica reclamando. Pra ligar o aspirador de pó não precisa de eletricidade. https://t.co/WNfaiovk8Q

Luciano Andrade disse...

Uistaduszunidus é o maior pais do mundo! O João Vitor Viana, o Ronaldo Nazário e o Jair Messias até batem "incontinência" para a bandeira listrada! Kkkkkk

Anônimo disse...

"Guerra elétrica" Pepe
⚡t.co/7JdHSFcgvd

Luciano Andrade disse...

Eu quando detesto alguém ou alguma pode escrever que esse alguém ou alguma coisa tem alguma culpa no aumento do sofrimento humano!

Exemplos:

1° odeio nazis. Por quê? Porque os filhosdaputa defendem coisas como separação de raças, abismo entre as classes e militarismo como política publica. Vão se foder!

2° odeio a torcida do Cruzeiro e admiro a torcida do Corinthians. Por quê? Porque a torcida do Cruzeiro é passiva e pouco engajada, além de fazer questão se manter despolitizada. Não é antifa como a torcida do Hamburgo, não é fascista como a torcida da Lazio nem é proletária como a torcida do Totteham. Não tem coragem de se posicionar!

3° odeio físicos. Por quê? Por que eu não odeio matemáticos, filosofos, biólogos, psicanalistas mas odeio físicos? Porque físicos são os únicos profissionais da área de conhecimento que fazem questão de MANTEREM A INOCENCIA DE ACHAR QUE ELES ENCONTRARAM TODAS AS RESPOSTAS DAS QUESTOES IMPORTANTES DO UNIVERSO!

Olhem o que disse o físico Paul Davies que trabalha com biologia quântica disse numa entrevista para a Galileu:

"Você escreveu livros sobre Deus e fé, e afirmou que a ideia de que a ciência é apartada da fé não é verdade. Por quê?

Diria que isso está absolutamente correto, porque nossa ciência é baseada na noção de que existem leis profundas da física, por exemplo. E é necessário ter fé de que essas leis realmente existem e não são apenas invenções humanas aplicadas ao mundo físico. Você não pode ser um cientista se não achar que existe uma ordem real na natureza. Este é o ponto de partida da ciência, embora não haja um motivo absoluto para o mundo ser do jeito que é. Você tem que aceitar com fé que as coisas vão acontecer, que quando o amanhã chegar, o Sol surgirá de acordo com as leis da física do mesmo jeito que ocorreu hoje. Outra coisa que todos os cientistas acreditam, mas não costumam assumir explicitamente, é que não apenas há uma ordem real na natureza, mas que os seres humanos podem entendê-la. Que a natureza não é só ordenada, mas inteligível. Os seres humanos e outras criaturas talvez possam, por meio da racionalidade, compreender a natureza profunda da realidade. Podemos escrever equações que conectam o movimento dos buracos negros com o da Lua. Temos equações que nos dizem o que se passa dentro dos átomos. Tudo isso é inteligível. E é tão fascinante, porque vai contra toda a nossa intuição, nosso senso comum. Ainda assim, podemos utilizar a ciência e a matemática para dar sentido ao mundo por meio de coisas como a mecânica quântica."

PORRA! !!! O cara não sacou que o universo não tem obrigação nenhuma de seguir as equações dos físicos?

O que ele chama de "Lei da Natureza" é só uma regularidade. E pior, a regularidade tem um comportamento que pode evoluir com o tempo (como disse Henri Poincaré ) e a EQUAÇÃO MESMA que descreve a regularidade está sempre mudando e se tornando mais complexa. A equação da Gravitação Universal de Newton é usada para calcular a parábola feita por uma bala de canhão mas, para a órbita de uma estação espacial, deve-se usar a Teoria da Relatividade Geral. E para mandar uma sonda para a estrela mais proxima da Terra - tirando o Sol - que fica distante 4,3 anos-luz, a Relatividade Geral será útil? Não, porra! A Relatividade Geral não leva em conta a matéria escura e a energia escura. Precisaremos de equações com muito mais variáveis!

Ah, vai pra porra