segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Ode ao Ronaldo: "Heroi do penta e da redenção do Cruzeiro"


Vendo algumas matérias no Esporte Espetacular que anunciam o inicio da Copa do Mundo, uma série de situações permeiam a mente do torcedor, do admirador do futebol.

Vem aquela sensação de jogos e mais jogos e quem serão os protagonistas da maior competição de futebol do planeta. Junto a isso, várias são as histórias que confundem com a de Ronaldo, menino revelado no Cruzeiro e que retornou ao clube, no final de 2021 como sócio majoritário. Se em 1994 ele foi apenas um turista em meio aos herois do tetra, foi protagonista em 2002, junto com Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros craques, sendo artilheiro da Copa e heroi do penta.

No Cruzeiro, Ronaldo trouxe a credibilidade, a redenção, a reconstrução tão falada mas nunca realizada. Mostrou que com pouco investimento, nome forte e projeto claro, jogadores são candidatos a deixar o seu nome na história de um clube gigante, que quase acabou devido aos recorrentes crimes de administração cometidos e que jamais foram punidos.

Ronaldo é, sim, heroi celeste. É quem a torcida precisa venerar e agradecer. É aquele que tirou o time do buraco e que poderá, num futuro próximo levar o time de volta aos títulos. Ele sabe o caminho das pedras, ele sabe o caminho das vitórias e tem uma equipe muito qualificada para gerir um time dessa envergadura.

Ode ao Ronaldo! Obrigado, patrão! 2022 chegou ao fim com metas e recordes atingidos. A torcida, em 2023, precisa ser a mesma, ter a mesma sinergia, comprar os produtos, adquirir o sócio, ir ao estádio e continuar sendo parceira. Ronaldo, sozinho, é forte; com a torcida, ainda mais.

Muita coisa boa está por vir! Ronaldo trouxe sangue novo, trouxe expertise e esperança ao torcedor. 

Em meio às especulações de fim de ano, o que a torcida pode esperar para 2023 é muito trabalho, time competitivo e intenso em campo. Que a torcida continue dando carta branca ao cara que nos salvou e manteve viva a história de um clube criado em 1921 e ressuscitado em 2022.

JOÃO VITOR VIANA 

16 comentários:

Luciano Andrade disse...

"Olha o pano de saco do Ronaldo!

Olha o pano de saco!

1 é 4 e 4 é 10!

Olha o pano de saco do Ronaldo!"

Kkkkkkk

Fosse um carrapato estaria agarrado...no saco!

Luciano Andrade disse...

Holanda: defesa dos sonhos (van Dijk, Aké e de Ligt), meio campo de um homem só (de Jong) e ataque dos pesadelos (só tem Depay de diferenciado). Mas, já vimos seleções sendo campeãs apenas com a força da defesa (Itália 1934 e 1938).

Anônimo disse...

Postagem anterior chamou de patrão. Agora é o herói!

Vergonha alheia ON!

Se tivesse uma gota de esclarecimento de luta de classes saberia o prejuízo que sua campanha de corista galvaniza ao misturá-los.

O Brasil e o mundo assistem estarrecidos às imagens bizarras dos atuais protestos de golpistas Walking Deads que comungam desse posicionamento patrão-herói.

Tchtchuquinha asinina!

Luciano Andrade disse...

Esse João Vitor Viana, tenho certeza, mora na região centro-sul de Belo Horizonte, tem diarista, reclama que tem que pagar direitos trabalhistas para domésticas, e sonha com a volta "da época que não tinha Bolsa-Família e meninas de 14 anos aceitavam lavar, passar, limpar a casa e até servir ao filho dp patrão como experiência sexual, por míseros 200 reais por mês!"

Anônimo disse...

https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/comissao-confirma-plagio-e-reitora-bolsonarista-da-ufersa-deve-perder-o-cargo

"se vai copiar é bom copiar de vários que aí vira pesquisa e não plágio."

Kkkkkk

Anônimo disse...

E quem discorda do que dizemos é porque já completou o álbum de figurinhas!

Anônimo disse...

Olha aí mais um que gosta de "herói"!

É só ouvir, tá na boca do Wassef.

https://mobile.twitter.com/da_museu/status/1595069660776599555?cxt=HHwWhsC8qfnZ6aIsAAAA

Luciano Andrade disse...

Sou do tempo em que nenhum ser humano físico podia ser chamado de "Herói "! Herói era o Superman que, tendo o poder de um deus, escolhia proteger os seres humsnos pecadores deles mesmos. Por isso eu coleciono gibis! Tenho uns 250. Kkkkk

Se tivesse G Magazine do Ronaldo Nazário e colocasse para vender somente em BH, venderia tudo para as marias!

Anônimo disse...

Por falar em G Magazine, ontem eu descobri que existe um grupo no Telegram nomeado "Gays Bolsonaristas" sic!!! sem faltar a fotinha do vagabundo Bozobrocha fascistinha líder engravatado. É lógico que eu fui conferir pensando que estaria cheio de memes. Só que não, é a milícia. Propaganda golpista pura.

*🤔 a pronúncia de guys é 'gais'; a de gays e 'gueis' sem trema.

MUUUUUUUUGEEE!

C'mon guys, stop being stubborn and go ride the big purple eggplant! 🍆❤️🤠

😂😂😂😂😂😂

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkkkkkkkk

Bolsonarista me dá tanto asco que eu vou torcer para a Sérvia de vermelho contra a Seleção Amarelona!

Iron Luiz disse...

Ficou barato esses 2 a 0, dava pra ter sido mais pelo que o Brasil construiu. Controlou bem o jogo, não correu riscos e venceu ao natural. Confiante para os próximos jogos que vem a seguir.

Luciano Andrade disse...

A Seleção Amarelona nunca me decepcionou : sempre se fode quando a esperança dos desprezíveis verdeamarelos está lá no talo!

Pode ser na primeira fase,

Contra Portugal,

Contra a Espanha,

Contra a Bélgica,

Ou contra qualquer seleção vermelha.

Anônimo disse...

🏓https://youtu.be/cM-oIyWarPA
A bola do homi tem imã pra cair dentro da mesa!

🚀já que a balle é hipersônica:
Gen. Raul Cunha
https://youtu.be/FURFCOgYC5A

Luciano Andrade disse...

A Guerra na Ucrânia acabou??????? A Rede Globo não dá notícia da guerra desde a primeira nevasca na xavasca! Kkkkk


Para ninguém dizer que eu só jogo pra baixo o Cruzeirinho : Jurgen Damm está com 30 anos (igual ao Sadio Mané que foi contratado pelo Bayern por 60 milhões de euros) está no América do México e custa 1 milhão de euros.

Ahhhhh, a quem que eu estou querendo enganar? O Cruzeirinho acabou!

Anônimo disse...

Entrou mudo e saiu calado, https://youtu.be/Nx5t78hl3vg 😂

Anônimo disse...

https://t.co/mJ278GA1Pv
O sujeito é muito jogador sim. Tanto que acumula uma das maiores fortunas da categoria. Mas é tudo isso que o Casa diz também. Vai ganhar, para mudar isso, uma Copa na vida sendo decisivo, ser nomeado o melhor do mundo em alguma temporada?

Fora de campo nem se fala. Teria que doar a metade de tudo que tem para mudar a imagem de escroto. Só que não quer nem pagar imposto do equivalente ao que ganha em algumas poucas dezenas de horas de trabalho.